Postado originalmente por
ANTONIO GABRIEL COSTA
Vou abrir este post dizend que não sou comunista, longe disso, gosto é da concorrencia acirrada.
Em países do primeiro mundo a concorrência democrática e leal fornece veículos muito melhores a preços justos.
Nos eua por exemplo, o salário mínimo anual é de 15080 dólares, salário mensal de 1256 dólares, com cerca de 17 salários voce compra um belo carro como o sonata.
Já no brasil, a fúria das montadoras associada a um bando de zé mané ( inclusive eu ) faz com que para comprar este mesmo carro se gaste nada menos que 174 salários, veja bem, sao 10 vezes mais.
Eu sou médico e vou ralar pelo menos 6 meses para comprar um carro desse. Lá nos states, ha, dr. Compra com um mes de serviço e olhe lá.
Isso sim é ser feliz cara, a maioria dos americanos andam em carros decentes, com airbags e abs de série.
Engano seu amigo, não são só alguns que vivem numa bolha, são todos os brasileiros, inclusive vc.
Tomara que a abertura a que o walter refere ter acontecido a 20 anos se efetue de fato e cada vez mais e que eu não tenha que pagar 130 mil reais numa porcaria de hilux, que nem side bags tem muito menos outros itens de segurança.
No fundo to achando é bom essa elevaçao do ipi, perdem os sangue-sugas da bmw, mercedes, audi e por ai vai, além é claro do bando de manes clientes deles.