x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Grande Edintruder, Passando pelo Hermena da um alô! Seria uma honra conhecer você e a Blackout!
    Hoje no final da tarde estarei em Santa Vitória do Plmar, porém estarei no Patroamóvel... Vou até Montevidéu aproveitar um pouco a última semana de férias...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entendido edin, boa viagem, Montevideo é show!

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Recebi a ilustríssima visita do amigo Zé V8! Papo fantástico!
    E de quebra conheci a famosa Bala de Prata. rsrsrs
    Edin, também gostamos demais, eu a patroa e a bala de prata. Espero poder retribuir à altura a hospitalidade tua e da tua família. Lamento apenas ter sido muito breve, mas o que fica é a certeza de repetirmos. Podemos dizer até que foi o "Primeiro Encontro de Picapeiros da Praia do Cassino". Um Ford abraço pra ti e tua família, inclusive para o Percivalkkkk.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Os amigos do fórum se encontrando por ai.... é muito bom..!!!!

... juntando as efes... e os papos..!!!.

abç.. .
    Drossor, os amigos não estavam fisicamente presentes, mas foram lembrados em vários assuntos. Realmente seria fantástico reunir a galera toda. Todos juntos somos uma enciclopédia fmilistica. Ford abraço.

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Edin ... Desculpe o assunto mas me diga o pq a sua opinião qto ao uso do diesel S10 ! Li sua opinião no tópico de outro amigo , vc dizendo para ele nunca usar o S10 ... ????? Pq????
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Tb fiquei curioso.
    Qdo estive na Rash o Mauricio falou exatamente o contrario, para só usar o S10.
    Como não entendo nada de motor!! Coloco qualquer um! rssss
    Mas tenho abastecido mais com o convencional.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    O meca que conheço..... fala só para colocar S500... ou mais.... valendo a vida da bomba..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Vale Zé! Tens Whatsapp? Te add lá.

Chegamos ontem de madrugada. Achei tudo lá caro demais. Creio que até o Uruguai está melhorando muito o padrão nacional enquanto o Brasil só vai achatando cada vez mais. Ontem saímos de manhã e viemos costeando. Punta Del Este é muito top. De patroa-móvel fiz médias sempre acima de 14,5km/l. Isso alivia muito na viagem.

Randal, para bombas rotativas o diesel S-10 não é recomendado, pois tem menor teor de enxofre, e é justamente o enxofre que lubrifica os componentes da BI rotativa. Muita gente usou e teve a BI condenada, minha cumadre inclusive na Frontier 2004 dela. Porém a petrobrás afirma que o S-10 está com a mesm capacidade de lubrificação que o diesel comum.

Daí é foda, acreditamos nas evidências de amigos foristas e pessoas próximas ou acreditamos na empresa campeã de corrupção e desvios de verbas públicas no brasil???

Creio que mais ou menos tempo a qualidade desse ponto deverá melhorar, porém até lá eu fico muito longe desse tal de S10. Sou fordeiro, se fosse diesel Ranger, F100 ou até F10, mas é justo S10.... kkkkk

Para bombas em linha pode ser usado o S10 sem medo. Em outro forum, tem quem use o tal S10 há meses em picape com bomba rotativa e jura de pé junto que está tudo ok. Eu não pago pra ver.

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Entendi ...
    E realmente como nossas Bombas são de uma tecnologia "antiga" , é certo que os combustíveis mais modernos se apliquem melhor nas bombas Modernas !!
    O S10 tem suas características e claro que suas vantagens ,mas pensando na questão da lubrificação das bombas rotativas , com certeza esta característica não foi pensada quando foi desenvolvido o combustível e sim nas características dos novos motores , nas bombas modernas !!
    Eu tenho usado o Diesel comum , mais pelo custo que que qq outro motivo , aqui na cidade aplicasse quase 0,40 centavos de diferença do s10 p/ o comum !!
    E sendo assim , economizo dos 2 lados ... Na conservação e durabilidade da bomba e no combustível !!!

Valeu amigo Edin !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Oi Edin, aproveite bem o passeio. Tenho sim o tal "whats app" mas não sei como ativá-lo, vou pedir para a patroa fazer istokkkkk. Aproveitando o embalo, eu uso direto o diesel S10, apesar de ser Fordeiro também, mas já que é para queimar queimo S10 diretokkkkk. Mas falando sério, meu motor é com BI em linha, uso o S10 há mais de ano e tudo certo. Filtros mais limpos, menos fumaça, ligeira melhora no rendimento do motor. Já nas com BI rotativa é melhor não arriscar. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Grande Zé, nas bombas em linha, como a lubrificação é pelo óleo do cárter ou por lubrificante separado do diesel, ela injeta qualquer coisa sem prejudicar o conjunto da bomba. O S10 não faz nem cócegas na tua bomba. rsrsrs

eu uso só S10 , desde que lançaram , e sempre do mesmo posto. Ate agora tudo normal.

não sei em outros postos , mas nesse que eu abasteço o filtro do S10 fica ao lado do S500 , e se vc olhar não tem coragem de por s500 nunca.

Com o S10 notei , que ela não cai mais a rotação do motor , quando vc ta com o ar ligado , e vem freando forte pra uma lombada por exemplo , nessa situação antes a rotação caia pra perto de 500 rpm .
    RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem