x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Diego, quanto ao consumo, mudou algo?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diego, quanto ao consumo, mudou algo?
    nada notável , não faço viagens longas no máximo uns 100 km . Só agora tem que por 100zao cada abastecida porque tá 2,72 o s10 , contra 2,92 da gasolina . Praticamente eh como se ela fosse a gasosa
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Estou abastecendo o diesel comum a 2,52. O S-10 só me atrairia se o preço fosse o mesmo ou o consume melhorasse. Nas abastecidas e experiências qu ja fiz, o melhor diesel que já usei é o Diesel Marine. Na Ranger sempre melhorava o consumo e o valor era o mesmo do automotivo. O diesel marine é mais viscoso que o diesel comum, e a cor dele é amarelo. Creio que por ser mais viscoso a pressão da BI era maior, e a sua pulverização mais eficiente que o diesel mais fino. Porém infelizmente proibiram o abastecimento de veículos nos postos marítimos aqui na cidade. Existem 2 postos aqui na cidade e nenhum deles permite mais a entrada de veículos para abastecimento. O único recurso seria através de galões, mas daí dá muito trabalho.

Segundo o pessoal que trabalhava na distribuidora da refinaria aqui da cidade, o diesel marítimo é o mesmo diesel antigo que faziam as bombas injetoras durarem uma eternidade pois tem um índice de enxofre muito elevado, na casa de 5000ppm se bem lembro, fora isso não tem o acréscimo de biodiesel. De fato poluem muito mais também, embora dura muito mais no tanque, permite maior autonomia e preserva muito mais os componentes da injeção. O desempenho era o mesmo do diesel comum.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Eu compraria em galoes!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Granda Edin, como foi a viajem a Montevidéu? Abraço a todos. A propósito, saberia me dizer como faço para descobrir o percentual de diferença da relação de diferencial 3.54 para 3.07? Cheguei em casa e tentei fazer a média de consumo e os kms ficaram muito aquem do percorrido e por eu ser um ogro tecnológico e ainda não tenho GPS e se tivesse teria de fazer um curso para operá-lokkkkk.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou abastecendo o diesel comum a 2,52. O S-10 só me atrairia se o preço fosse o mesmo ou o consume melhorasse. Nas abastecidas e experiências qu ja fiz, o melhor diesel que já usei é o Diesel Marine. Na Ranger sempre melhorava o consumo e o valor era o mesmo do automotivo. O diesel marine é mais viscoso que o diesel comum, e a cor dele é amarelo. Creio que por ser mais viscoso a pressão da BI era maior, e a sua pulverização mais eficiente que o diesel mais fino. Porém infelizmente proibiram o abastecimento de veículos nos postos marítimos aqui na cidade. Existem 2 postos aqui na cidade e nenhum deles permite mais a entrada de veículos para abastecimento. O único recurso seria através de galões, mas daí dá muito trabalho.

Segundo o pessoal que trabalhava na distribuidora da refinaria aqui da cidade, o diesel marítimo é o mesmo diesel antigo que faziam as bombas injetoras durarem uma eternidade pois tem um índice de enxofre muito elevado, na casa de 5000ppm se bem lembro, fora isso não tem o acréscimo de biodiesel. De fato poluem muito mais também, embora dura muito mais no tanque, permite maior autonomia e preserva muito mais os componentes da injeção. O desempenho era o mesmo do diesel comum.
    O Diesel amarelo é o S1800.... utilizado antes do S500... Excelente diesel para nossas picapes...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    O Diesel amarelo é o S1800.... utilizado antes do S500... Excelente diesel para nossas picapes...
    lembrando , eu achava que o diesel tinha a cor assim por natureza , mas na verdade é só corante que usam ! isso me falou o dono do posto , ele mudou de bandeira e a cor do diesel é outra ! o que uso aqui é bem azulado e escuro !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O Marine é amarelo de verdade. É diferente do S1800. Eu abastecia muito navios quando trabalhei como Inspetor de Bunker e esse diesel é bem diferente mesmo. Cerca de 4,5 a 5% de enxofre. Quando estava limpo era na ordem de 3,5%, ou 3500ppm. O S1800 é mais claro que esse marine. O S500 é o cor de uva, da até vontade de beber. kkkk

Zé, acerta de uma vez o teu Whatsapp! Mesmo que só olhes aonde tem WiFi, vais ver como facilitará bastante a comunicação. A galera bate papo o dia todo pelo ws.

Sobre a diferença de relações, 8,6% de diferença.

Montevidéu tava muito bom Chegamos lá às 3:30 da madrugada. Pegamos um baita temporal logo depois do Taim. O patroa móvel fez médias de 14,52 na ida com gasolina comum brasileira e 14,84 na volta com gasolina comum uruguaia. Sendo que na volta acabei apertando o pé pois a patroa queria passar nu freeshop ainda.
    Na volta passei por Punta Ballena, Punta Del este, La Palloma e Punta del Diablo.
    Embora tudo muito bonito, os valores lá são terríveis! Água mineral a R$8,00 é de matar!

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    e o diesel do Uruguai é bom ?

esse marine se usar em caminhões e camioneta o que que pode acontecer , ou se é bem melhor ? só mais enxofre mais polui !

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    lembrando , eu achava que o diesel tinha a cor assim por natureza , mas na verdade é só corante que usam ! isso me falou o dono do posto , ele mudou de bandeira e a cor do diesel é outra ! o que uso aqui é bem azulado e escuro !
    Rapazz..... achei que tinha esse negocio de cor...

edit.....

Tem sim... da uma olhada..:

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-diesel.jpg

Só não sei se o marítimo do Edin se enquadra... abç...
    4X4 Brasil
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Peguei esse temporal também Edin, estava em SVP, e fui a Pelotas, peguei a noite, fácil não.

Na quinta feira, depois de muitos anos vindo para o sul e nunca ter feito, Fiz o Trajeto Cassino - Hermenegildo, saímos do Cassino com chuva e muitos riachos cortando a costa, mas após uns 50km o tempo limpou, mas esse temporal de terça fez o mar avançar dunas a dentro, incrível de ver. Show o caminho!
    Segue uma foto.

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img_20150116_201645025.jpg

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Matheus, é um passeio muito bom sim. Em dias bons dá para fazer de carro mas se pegar um vento sul ou pressão baixa, já era, só 4x4!

Drossor, O diesel Marine é um amarelo no estilo amarelo-limão. Os corantes são colocados para rastreamento dos combustíveis. O diesel que terei do filtro da F não é de nenhuma dessas cores aí! Ele é marrom. Vermelho misturado com o laranja, eu acho. rsrsrrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem