Postado originalmente por
Edintruder
O pior é que o motor é bem lacrado, porém tem um retentor entre o cilindro e a carcaça do motor que tem um "corte" no lado, que permitiu a água entrar tanto no motor como na caixa de redução. Como a caixa de redução é cheia de graxa, não teve nenhum problema, mas no motor elétrico a coisa ficou feia.
Esse "corte" é original do retentor. Não sei se compensa fazer um furo na carcaça para saída de água com uma tampa de borracha, pois eventualmente posso injetar desengripante e limpa contatos, e sempre que passar por água funda eu tiro para drenar a água.
Foda que não consegui tirar nenhuma foto...
Eu usei ele de verdade apenas 3 vezes, o resto foi coisa leve. Se usei 15 vezes foi muito. Tudo novinho e não funcionou. Quando eu apertava o comando os relés batiam e até as luzes se apagavam. Nitidamente em curto.
Puxando da memória, não mergulhei ele muitas vezes, acho que apenas 4 vezes rápidas, nenhuma vez ficou submerso, mas ainda assim é foda ter um equipamento desenvolvido para trilhas e não poder mergulhar ele... Acho que vou colocar um snorkel para ele! ahahah!
Depois da limpeza essa fuga de corrente para a carcaça reduziu muito, mas no multi-teste ainda marca 576 em vez de numa escala de 1000 e 1 aonde 1 é nenhuma resistência. Foda é que não consegui tirar os parafusos que seguram o estator externo para lixar a carcaça interna do motor e revisar tudo com cuidado.