x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

O pior é que o motor é bem lacrado, porém tem um retentor entre o cilindro e a carcaça do motor que tem um "corte" no lado, que permitiu a água entrar tanto no motor como na caixa de redução. Como a caixa de redução é cheia de graxa, não teve nenhum problema, mas no motor elétrico a coisa ficou feia.
    Esse "corte" é original do retentor. Não sei se compensa fazer um furo na carcaça para saída de água com uma tampa de borracha, pois eventualmente posso injetar desengripante e limpa contatos, e sempre que passar por água funda eu tiro para drenar a água.

Foda que não consegui tirar nenhuma foto...

Eu usei ele de verdade apenas 3 vezes, o resto foi coisa leve. Se usei 15 vezes foi muito. Tudo novinho e não funcionou. Quando eu apertava o comando os relés batiam e até as luzes se apagavam. Nitidamente em curto.
    Puxando da memória, não mergulhei ele muitas vezes, acho que apenas 4 vezes rápidas, nenhuma vez ficou submerso, mas ainda assim é foda ter um equipamento desenvolvido para trilhas e não poder mergulhar ele... Acho que vou colocar um snorkel para ele! ahahah!

Depois da limpeza essa fuga de corrente para a carcaça reduziu muito, mas no multi-teste ainda marca 576 em vez de numa escala de 1000 e 1 aonde 1 é nenhuma resistência. Foda é que não consegui tirar os parafusos que seguram o estator externo para lixar a carcaça interna do motor e revisar tudo com cuidado.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O pior é que o motor é bem lacrado, porém tem um retentor entre o cilindro e a carcaça do motor que tem um "corte" no lado, que permitiu a água entrar tanto no motor como na caixa de redução. Como a caixa de redução é cheia de graxa, não teve nenhum problema, mas no motor elétrico a coisa ficou feia.
    Esse "corte" é original do retentor. Não sei se compensa fazer um furo na carcaça para saída de água com uma tampa de borracha, pois eventualmente posso injetar desengripante e limpa contatos, e sempre que passar por água funda eu tiro para drenar a água.

Foda que não consegui tirar nenhuma foto...

Eu usei ele de verdade apenas 3 vezes, o resto foi coisa leve. Se usei 15 vezes foi muito. Tudo novinho e não funcionou. Quando eu apertava o comando os relés batiam e até as luzes se apagavam. Nitidamente em curto.
    Puxando da memória, não mergulhei ele muitas vezes, acho que apenas 4 vezes rápidas, nenhuma vez ficou submerso, mas ainda assim é foda ter um equipamento desenvolvido para trilhas e não poder mergulhar ele... Acho que vou colocar um snorkel para ele! ahahah!

Depois da limpeza essa fuga de corrente para a carcaça reduziu muito, mas no multi-teste ainda marca 576 em vez de numa escala de 1000 e 1 aonde 1 é nenhuma resistência. Foda é que não consegui tirar os parafusos que seguram o estator externo para lixar a carcaça interna do motor e revisar tudo com cuidado.
    Soda hein Edin!

A idéia do dreno para água é boa e manter com uma camada de WD também deve ajudar.
    Concordo contigo que o equipamento devia ser projetado para aguentar muito desaforo, pois nada pior do que ter guincho, precisar dele e nada.......

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Poxa, Edin! [O guincho que tá instalado no Pajerin - Warn 9500Ti - já enfrentou aguaceiro e lama, mas nunca falhou].

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Poxa, Edin! [O guincho que tá instalado no Pajerin - Warn 9500Ti - já enfrentou aguaceiro e lama, mas nunca falhou].[]s
    Waldir,

Vale aquela máxima: WARN é WARN! o da Milona ficou submerso diversas vezes, e mesmo eu tendo comprado usado e feito apenas uma revisão mal e porcamente feita, nunca negou fogo.

Agora é bom ouvir de gente experiente e criteriosa como o Edin, os relatos dos guinchos xiing ling.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Esses Xing ling são honestos pelo preço, mas desonestos nesses quesitos...
    Acabei de levar numa auto-elétrica para fazer o encadarçamento novo da bobina externa. Vai custar R$80,00.
    Na sexta feira eu pego ele e no final de semana testarei. Felizmente o porta-escovas ainda está bom, pois essa peça não existe no mercado nacional. Em vez de encadarçamento e berniz, dá para usar colo-taco, de colar parquês. O cara disse que usa isso há 20 anos e é a melhor maneira de fazer o isolamento desse tipo de bobina.

Esses Xing ling são honestos pelo preço, mas desonestos nesses quesitos...
    Acabei de levar numa auto-elétrica para fazer o encadarçamento novo da bobina externa. Vai custar R$80,00.
    Na sexta feira eu pego ele e no final de semana testarei. Felizmente o porta-escovas ainda está bom, pois essa peça não existe no mercado nacional. Em vez de encadarçamento e berniz, dá para usar colo-taco, de colar parquês. O cara disse que usa isso há 20 anos e é a melhor maneira de fazer o isolamento desse tipo de bobina.
    Confesso que não entendi nada das soluções, mas espero que resolva em definitivo!

Como eu cansei de dizer em diversos tópicos e discussões sobre guinchos, pra mim ainda tem duas características indispensáveis e na seguinte ordem (especialmente pois não gosto do "bigger is better"

1- CONFIABILIDADE
    2- dimensionamento adequado.

Ow, faz umas fotinhos pra nós e uns videozinhos do teste do baita.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Vou tentar explicar melhor. Mandei para uma auto-elétrica para remover a bobina externa, refazer o isolamento da bobina "por cadarços" e colocar de volta na carcaça do motor.
    Essa bobina tem dois polos, e ambos estão com "curto" para a carcaça do motor (terra), e fecha curto circuito no motor.
    Essa bobina tem que ser completamente isolada para formar um campo magnético sem fechar curto na carcaça do motor e com a água dentro do motor gerando muito óxido de ferro, acabou formando algum ponto de passagem de corrente entre essa bobina e a carcaça. Mas com tudo, isso não tem explicação, pois quando precisei o troço negou fogo! Por sorte eu não estava encalhado em algum lugar sozinho.

Para evitar a entrada de água, vou fechar com silicone o corte do retentor e colocarei bastante graxa entre o cilindro e o retentor.

O lance da cola de parquê, serve para substituir o verniz nos fios ou os cadarços para fazer o seu isolamento, dessa forma poderia ter feito em casa se eu tivesse como tirar a bobina externa de dentro da carcaça do motor.
    4X4 Brasil

Vou tentar explicar melhor. Mandei para uma auto-elétrica para remover a bobina externa, refazer o isolamento da bobina "por cadarços" e colocar de volta na carcaça do motor.
    Essa bobina tem dois polos, e ambos estão com "curto" para a carcaça do motor (terra), e fecha curto circuito no motor.
    Essa bobina tem que ser completamente isolada para formar um campo magnético sem fechar curto na carcaça do motor e com a água dentro do motor gerando muito óxido de ferro, acabou formando algum ponto de passagem de corrente entre essa bobina e a carcaça. Mas com tudo, isso não tem explicação, pois quando precisei o troço negou fogo! Por sorte eu não estava encalhado em algum lugar sozinho.

Para evitar a entrada de água, vou fechar com silicone o corte do retentor e colocarei bastante graxa entre o cilindro e o retentor.

O lance da cola de parquê, serve para substituir o verniz nos fios ou os cadarços para fazer o seu isolamento, dessa forma poderia ter feito em casa se eu tivesse como tirar a bobina externa de dentro da carcaça do motor.
    AHHHHH

Agora eu comecei a entender!
    Parece uma boa solução!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    melhor que silicone é cola 1004 [1014, 1024...], uma cola branca que é vendida em bisnaga.
    Ela augenta melhor a temperatura e não resseca como o silicone.

Se quiser mais 'ignorante', compra um silicone cinza pra alta temperatura.
    Esse sela com gosto até buraco em junta de escape
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Confesso que não entendi nada das soluções
    Kkkkkkk

Eu tb não entendi nada, mas depois da explicação ficou um pouco melhor! Kkkkkk

Estava pensando sobre a posição do guincho e essa posição entre o chassi é mais baixa que fazer um suporte na frente do parachoque.
    Por outro lado fica bem protegido de porradas e intempéries.

[]'s

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti;1918799Estava pensando sobre a posição do guincho e essa posição entre o chassi é mais baixa que fazer um suporte na frente do parachoque.[
    's
    Rodrigo, a questão da posição do guincho deve levar em conta os esforços a que ele e o ponto de fixação serão submetidos.
    Na ponta do chassis (entre as longarinas) é o melhor lugar em termos de esforço e de diminuir a alavanca em relação ao fim da estrutura do carro.
    Bases projetadas a frente do para choques precisam ser bem reforçadas para não torcer e dobrar além de aumentarem o momento de esforço (peso relativo) do guincho em relação ao eixo dianteiro (base da alavanca).

Outra coisa, guincho embutido previne a ação dos amigos do alheio, reduz a incomodação com a polícia e mantém o guincho menos sujo.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Sem duvidas do ponto de vista do esforço mecanico é o melhor lugar.
    Estou tendencioso a colocar um parachoque sob medida com o guincho em cima, bem em frente da grade.
    Mais por gosto pessoal do que pela razão.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem