x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0

Que inveja heheheheh
    AZULONA F-1000 4X4

Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal das milona aí... Seguinte, motor da ranjola foi pro saco... Fundiu com quase 500.000 rodado... A pergunta é a seguinte.. Sera que cabe um motor mwm x10 no cofre dela..? E se couber terei que mudar muita coisa mecânica? Abraço e desde já obrigado!

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    os freio direito ta um pouco encravado este eu ja vi vou ter que arrumar , mas não teria nada a ver com a rodas dobradas com tração e se dobrar as rodas sem tracionar não faz nada !

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bruno, mal pergunte, em que tipo de piso estás fazendo curvas com o 4x4 acionado? Só faz isso em piso sem aderência nenhuma. Até em areia firme o sistema força bastante. Eu sempre desengato o 4x4 para manobrar.

Rodrigo e Eddie, puxando da memória, montei um cubo de roda da Bandeirantes do meu amigo com esse silicone cinze para alta temperatura. Vou comprar mais!

Hoje fiz um passeio básico e as correntes são FODONAS!!! Só no eixo traseiro, mas só faz feio na areia solta, pois no barro ela anda bem até em 4x2! Depois posto as fotos. Só posso dizer que cheguei em casa de terapia feita, alma lavada, sem a placa dianteira, com um tubo de freio do eixo traseiro quebrado, com 3 faróis de milha e o farol esquerdo cheio de água! ahahaha! Se melhorar estraga!!!

Tive que isolar o freio traseiro, pois andei sobre uns tocos de árvore numa trilha de tratores e algum toco pegou no tubo do freio direito. Depois de dar algumas porradas foi que eu notei no que estava batendo no meio do mato alto...
    Edin , as voltas faço na areia bem solta e nem dobro tanto a direção ! tem alguma ideia ? e da umas travada no eixo como se parar de tracionar e o traseiro empurra normal , experimentei com as rodas livres ligadas mas tração sem ligar e não faz nada mas quando ligo faz !

acho que tem algo de errado ,pois o jeito que quebrou as rodas livres automaticas acho que não é comum ! e so quebrou uma de um lado , ela quebrou um dia que fui andar na areia, fis uma curva parei e fui arrancar e o eixo dianteiro não queria acionar ai vi que so a roda esquerda não queria girar deu um estalo e engatou ai funcionou mas não desligou mais depois foi estalando até chegar em casa fui devagar ,cheguei em casa abri a roda livre e tava toda quebrada dentro saiu aos pedaços !

Citação Postado originalmente por Vitorugo Ver Post
    Pessoal das milona aí... Seguinte, motor da ranjola foi pro saco... Fundiu com quase 500.000 rodado... A pergunta é a seguinte.. Sera que cabe um motor mwm x10 no cofre dela..? E se couber terei que mudar muita coisa mecânica? Abraço e desde já obrigado!
    acho que ele é um muito pesado para a ranger, são mais de 400 kg contra um pouco mais de 200 kg pro motor da ranger, sem falar no cambio que também não vai aguentar por muito tempo o torque do X10, se quer algo mais forte talvez o power stroke 3.0 eletronic, porém existem muitos relatos de problemas com esse motor, aqui no fórum mesmo tem muitos relatos sobre isso.
    fordtruckbr.

Um motor que ficaria bom na Ranger é o Sprint 2.8
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Então... Esses motor eletrônico não me chamam a atenção... Mas assim... Tem um post aqui no fórum que fala q as ranger 2.8 2001 e 2002 são um poco diferente de mecânica q as demais... Se realmente forem diferentes sera que elas aguentariam o x-10? Esperando e acompanhando! Abraço!

Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Um motor que ficaria bom na Ranger é o Sprint 2.8
    GCCarneiro... Tipo, o sprint 2.8 q vem nas s-10 não é 34kgmf contra 38 do ps da ford? Abraço

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    beleza entrando na lama...
    o cara da toyuota nao é o cara q trabalha np presidio...

É 34 kgfm o da s10 não sei o do power stroke
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Mas pelas contas sai mas facil troca de camionete do que por o 4.3, alem do mais é muito mais truculento que o da ranger e vai quebra tudo o chassi, e para arrumar esse teu acho que vai da uns 12 conto... é uma situaçãozinha bem complicada a tua...
    F-1000 4x4 TDi

Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Sim Ramon, na região de Ijui tem um por 8 mil... Mas vai sabe se não era de compania de luz etc... Deve tá surrado pra p!@#$... Estou tirando uns dias por Caxias do Sul e aqui em Farropilha tem um por 12 conto... Aí bota mais mão de obra encima etc... Vai saí tranquilo uns 15, 16, 17 conto pra faze o motor... Um motor novo tá por volta de 20 e pocos conto... Aí assim... Se bota um usado o negócio é revende... Mas tô pensando seriamente em botar um novo e ficar com a picape pro resto da vida... Sei que ela tá mto conservada... Aí só perguntei na hipótese do x-10 porque se é pra paga uns 20 e pocos conto num novo 2.8 PS se bota uns troco mais incima quem sabe um x-10 novo... (Se tem como encomenda um ps 2.8 novo deve ter como encomenda um x-10 novo... Correto o pensamento???!) E o motor que fundiu não se aproveita absolutamente nada... NADAAA... Foi pro pau... E pra pega uma zero não tenho bala na agulha... Esperando ideias e colocações...! Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem