Postado originalmente por
Marinelli5
Boa Tarde Galera! Não entro muito aqui mas estou com algumas dúvidas sobre a Ranger.
Vou falar um pouco a minha experiência com Ranger.
No final de 2013 comprei uma Ranger XLT Flex zero! Adorei o carro! Carro muito bom mesmo, andei 3 anos com o carro e chegando nos 60.000 km eu troquei os pneus que eram os Pirelli ATR 265/65r17 por BF Goodrich KO2 265/70r17. No começo estranhei um pouco, mas acostumei. Os BF neste modelo KO2, na estrada não fazia quase nada de barulho (muita gente me perguntava) somente acima de 160, 170 que fazia um pouco d barulho, mas nada demais! A Ranger era manual e nao me importava. Nunca me deu problemas nestes quase 4 anos que fiquei com o carro. Só troquei 2x o atuador do ar que fica a traz do painel, pois dava um problema e faziam uns estalos quando ligava o carro ou ligava o ar. De resto só alegria. Essa foi minha primeira caminhonete (e a partir desta só fico em caminhonete rs). Meu ultimo seguro paguei em torno de 2.980 (tenho hoje 32 anos e Seguro no Bradesco).
Faz 1 mês que troquei minha Flex em uma Ranger XLT a Diesel 17/18. Estava pesquisando aqui em São Paulo para pegar as 2.2 a Diesel. Quando estava vendo os preços, a 2.2 AT estava 125k e as XLT 151k. Um amigo que tem loja conseguiu uma XLT por 142k e não pensei duas vezes. Como ia financiar uma parte, resolvi pagar um pouco mais na parcela e ficar na XLT. No final de outubro chegou a minha Ranger XLT 3.2 Diesel cor Branca. Comprei a grade da Raptor com LED pelo mercado livre (a loja se não me engano é de joinville e chama SPEED PARTS) Grade bem acabada e preço de 599 com frete gratis. OS pneus que vieram no aro 18 da nova é o Bridgestone Dueler 265/60r18. Estou querendo colocar de novo os BF KO2, mas as medidas disponíveis são 285/65r18 275/65r18 tem a medida 276 e 265/65r18 mas não encontro em lugar algum. Encontrei o 285/65 por R$1900 cada. Andei 1.000 km com o carro, mais aqui na capital e esta fazendo uns 6.8km/l espero q melhore. Na estrada ainda não rodei. O seguro para esta nova fiz a transferência pois faltavam 2 meses de seguro ainda. Paguei somente 168 reais para a transferência do Seguro (achei mto barato!)
Estou com uma dúvida no SYNC 3. Meu cel é Iphone, e quando está ligado no cabo o cel, o mapa não funciona. Ele abre no celular. No SYNC aparece o Tel, mensagens, Music, SYNC, Podcasts e Audiobook. Mas o mapa ou waze e espelhar não consegui. Vi que fora tem uma atualização do SYNK 3 a minha versão é a 2.2 e tem uma que é a 2.3
Alguém com a Ranger nova e utiliza com o Iphone? O android acho q funciona diferente que o iphone.
E sobre o pneu, acho que vou colocar os 285/65, mas meu medo é passar para fora da lataria (isso pode gerar problema com multa?) ou pegar em alguma parte.