Postado originalmente por
mfcb
Na faixa de preço a XLS é imbatível. Diesel, 4x4, 7 airbags, controle de estabilidade, de descida, auxílio em rampa, direção elétrica etc entre 110 e 115 mil na versão manual e 115/120 na versão automática não tem custo benefício melhor. A única coisa que me deixa com pé atrás é essa questão de perda de potência que eu achei que já havia sido resolvido mas vez ou outra tem alguém reclamando. De toda forma, teria outra, achei uma excelente picape.
Eu gosto muito de picapes, procuro pesquisar todas. Hoje em dia a escolha cai muito no gosto. Os motivos que escolhi a Ranger as vezes não fazem sentido para outros. De forma resumida e tentando não criar polêmica, tive duas S10 e não gostei do carro, excelente espaço interno e motor, somente: freio e acabamento ruins, estabilidade mais ou menos... Hilux só pelo fato de cobrar muito mais que as outras sem oferecer nada de melhor saiu da lista. Amarok todo dia alguém reclama de algum defeito que ninguém resolve. L200 quase comprei uma do modelo antigo, mas essa nova tá terrível. Frontier nova eu gostei, mas 2 turbinas, suspensão mulltilink, importada, ruim de mercado... Lendo aí dá pra ver no fim das contas que são "desculpas" para ter escolhido a Ranger... kkkkkk
A XLT em relação a XLS sinto falta é do câmbio MT... Infelizmente tive de abrir mão dele, mas as picapes atuais só oferecem o MT nas versões de entrada... :/ :/ Ainda não medi o consumo, mas certamente um AT de 200 CV vai beber mais que um 2.2 MT! Escolhi a XLT dessa vez principalmente pelo motor de 200 CV e o interior (SYNC III, painel digital etc).
Ah sim, tenho um protesto... Incrivelmente minha XLS vinha com acabamento no porta objetos embaixo do assento do banco traseiro e a XLT não...
Fique a vontade de perguntar e trocar idéias/opiniões.
Abraço