Postado originalmente por
Marinelli5
A minha Flex era uma XLT e tinha colocado banco de couro nela. Sempre tive o pé pesado! A flex fazia uns 6 6,5 na cidade; e na estrada uns 7,5. Sempre rodei com gasolina comum! Eu estava de olho na Diesel 2.2 AT, aqui em SP o preço que tinha conseguido era de R$125.000,00. Quase fechei uma que estava em uma concessionária que era de test drive, mas quando fui ver o carro, tinha vendido um dia antes (estava com 220km). Um amigo meu que tem loja de carro me conseguiu um esquema na XLT 3.2 Diesel. Tinha visto na concessionária e o menor valor q consegui foi R$151.000,00. Esse meu amigo consegui R$142.000,00! No site da Ford estava 170 e poucos mil. Não pensei duas vezes. A diferença era de R$17.000,00 e consegui uma boa taxa de financiamento adicionei esta diferença no financiamento.
O acabamento, opcionais e motor da XLT, na minha opinião valem esta diferença. Com certeza estou notando a diferença na hora de abastecer! Antes era 1x na semana hoje é mai ou menos 1x a cada 2 semanas.
No meu caso 1 tanque a cada 2 semanas, R$ 277,00 - 68l de gasolina comum. Etanol cai p/ 4,3 a 5 km/l urbano. Gasolina, urbano, 7 km/l, pé leve. Estrada na gasolina até consigo 8,5 km/l, desde que abaixo de 120 km/h. No meu bolso o limite para aquisição é a 2.2, tem anúncios de concessionária na webmotors a 118.
A minha XLT veio com a capota maritima original Ford, e é muito boa! Só mandei colocar protetor de caçamba (instalado paguei 720,00 da BEPO)! O santo antônio não veio e não penso em colocar. O Sync 3 é bem legal, mas estou vendo e pesquisando, vi algumas lojas de som que "desbloqueiam" adicionando TV digital, DVD e espelhamento. Se alguém tiver alguma informação sobre este "desbloqueio" da tela da Ranger, (se é bom ou se vale a pena) agradeceria!