Boa tarde, estou adquirindo uma ranger xls 2016/2017,com som original sem câmera de re. As ranger xls 2017/2018 já saem com câmera de ré no mesmo som, aparentemente, tem como habilitar a câmera de ré na 2016/2017?
Versão Imprimível
Boa tarde, estou adquirindo uma ranger xls 2016/2017,com som original sem câmera de re. As ranger xls 2017/2018 já saem com câmera de ré no mesmo som, aparentemente, tem como habilitar a câmera de ré na 2016/2017?
Caros;
Comprei minha primeira Ranger no dia 05/06 (Limited diesel 2016/2017 com um ano de uso e 20 mil rodados) e estou gostando demais. Só estranhei um pouco o "saculejo" em ruas de paralelos irregulares, mas vou me acostumar.
Já dei uma boa lida neste tópico mas não achei a resposta para uma pequena dúvida: instalar um filtro de ar K&N in-box dá algum problema na garantia? Caso, em tese, dê, seria viável tirar e colocar o "original" antes de mandar fazer revisões? Abri o compartimento do filtro de ar para tirar umas folhas e limpar a pouca sujeira que encontrei, e por isso veio em mente instalar o K&N? No outro Ford da casa já uso.
A mesma questão referente a garantia pergunto quanto a instalação de DRL. O modelo Ranger Raptor tem (https://d3lp4xedbqa8a5.cloudfront.ne...ptor-ute-2.jpg) e pensei em usar um aplique que é ligado nos fios da lanterna (https://ae01.alicdn.com/kf/HTB13ueQo...pg_640x640.jpg) Será que daria algum problema com a garantia? A questão da legalização é possível.
Até onde sei, qualquer alteração no carro que não seja "oficial", pode incorrer em perda de garantia. No caso do filtro, é isso que vc comentou, use o KN e quando for fazer revisão coloque o original de volta, melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Já no caso da luz diurna, fico em dúvidas... eu acredito que pode dar problema em garantia sim pois a parte elétrica da ranger, mesmo na parte de lâmpadas, é toda inteligente, modificações nela podem acarretar em não funcionamento, mesmo alteração de lampadas para LED tem que colocar um adaptador senão não funcionam... O ideal seria bater um papo na CSS que vc leva. De repente, se eles fizerem a instalação pra você pode ser que saia mais caro mas que eles aceitem em caso de problemas com garantia, já que foi feito por eles...
Caro Paulorl;
Antes da Ranger tive uma Toro Volcano. Levei um acessório na concessionária Fiat (câmera de segurança) e eles instalaram sem problemas pois o serviço foi feito lá. Porém, na Ranger, pedi para instalar a tal câmera e foi negado por não ser acessório original Ford. Logo, acho que não vou colocar. A tal câmera instalei hoje, mas fiz uma ligação por meio da tomada que fica atrás do console central (que não será mesmo usada). No mais estou pensando em colocar apenas uma tranca elétrica na tampa da caçamba (já comprei) e os jumelos pick-up confort (já comprei). A tranca pode ser desligada antes de uma revisão e não desabilita a tranca manual. Já os jumelos vou colocar e deixar quieto pois não afeta nada, mas melhora o conforto.
Agora, queria saber uma coisa: poderia me informar se existe alguma configuração para que, após desligada a ignição, a Ranger 2017 corte a energia das tomadas internas 12v? Como disse, coloquei a câmera de segurança funcionando na tomada traseira, e normalmente ela funciona com o carro ligado pois usa a tomada como referência para ligar/desligar sozinha. No meu outro carro (Focus Ghia 2008) a energia é cortada imediatamente pós desligada a ignição. Estranhei isso na Ranger. Tem jeito de configurar? No manual não achei informação sobre isso.
Como é sua camera de ré? É na central multimidia, ou você instalou uma tela separada? Normalmente essas câmeras funcionam com baixíssima corrente, na minha ranger eu liguei a câmera na fiação da marcha ré, ou seja, quando vai 12V para a lampada de ré, vai 12V para a câmera. Sobre a alimentação das tomadas, não acredito que tenha configuração, se a sua mantém ligada (não lembro se a minha 2013 mantém ou não), vai continuar ligada. Filosofia de picape é um pouco diferente de automóvel de passeio, talvez tenha sido projetado para permanecer ligado por conta de picape ser um utilitário, algo teoricamente usado para "trabalho", ai neste caso tem lógica das tomadas ficarem ligadas após desligada a ignição, pode ser usada para alimentar algum equipamento ou algo do tipo.
Sobre a tranca elétrica da caçamba, eu instalei na minha também, foi bem tranquilo, eu puxei a fiação para dentro da cabine e conectei no chicote da porta traseira esquerda, logo na coluna central do veículo.
Mas, como disse, não vejo problema em instalar acessórios no veículo, o problema é SE der algum problema elétrico, por exemplo, podem questionar se os equipamentos elétricos não causaram o dano. Se houver algum problema de suspensão traseira, podem questionar se o jumelo não ocasionou o dano... E ai por diante. Mas por exemplo, deu problema no motor do carro, eles não devem te atormentar com uma camera de ré, ou um jumelo instalado... É só questão de correlação entre o equipamento e o problema que levou o acionamento da garantia, tudo isso junto com a boa vontade ou não da concessionária!
Olá pessoal, Acabo de fechar negócio com uma Ranger XLS 2.2 Diesel 4X4 MT Branca Ano 2018/2019 R$158.160,00 Com 30% de Desconto, ficou R$110.712,00
De Brinde Ganhei: Protetor de Caçamba, Capota Marítima, Película e Emplacamento!
Essa é a minha Terceira Ranger Nova, já tive a Limited Automática 2014 e uma XLS Automática 3.2 2016, Quero ver se vou me acostumar com essa manual 2.2, acho que fiz um excelente negócio. Prazo de entrega entre 15 e 20 dias. Falei pro meu cunhado e ele comprou uma hoje também, o vendedor disse que ainda tinha 3 unidades pra vender nessas condições!