x
Convex Datacenter
Página 80 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 1115

Tópico: Ranger 2016

Acabei de pegar um XLT 2018 e pretendo trocar os pneus. Sou fa de carteirinha dos BF e geralmente coloco eles. Mas pela dificuldade em encontrar o BF at aro 18 (275/65 ou 285/65) em Belo Horizonte, estou cogitando em usar o yokohama geolandar g015. Alguem tem experiencia com esse pneu?

Me parece que ele nao tem o desenho agressivo dos bf, porem tem codigo de velocidade maior e deve ser mais confortavel/silencioso. Os bf apos meia vida comecam a ficar muito duros...mas que dao um visual mais legal na viatura, isso eles é incontestatvel!
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marinelli5 Ver Post
    Boa Tarde Galera! Não entro muito aqui mas estou com algumas dúvidas sobre a Ranger.
    Vou falar um pouco a minha experiência com Ranger.
    No final de 2013 comprei uma Ranger XLT Flex zero! Adorei o carro! Carro muito bom mesmo, andei 3 anos com o carro e chegando nos 60.000 km eu troquei os pneus que eram os Pirelli ATR 265/65r17 por BF Goodrich KO2 265/70r17. No começo estranhei um pouco, mas acostumei. Os BF neste modelo KO2, na estrada não fazia quase nada de barulho (muita gente me perguntava) somente acima de 160, 170 que fazia um pouco d barulho, mas nada demais! A Ranger era manual e nao me importava. Nunca me deu problemas nestes quase 4 anos que fiquei com o carro. Só troquei 2x o atuador do ar que fica a traz do painel, pois dava um problema e faziam uns estalos quando ligava o carro ou ligava o ar. De resto só alegria. Essa foi minha primeira caminhonete (e a partir desta só fico em caminhonete rs). Meu ultimo seguro paguei em torno de 2.980 (tenho hoje 32 anos e Seguro no Bradesco).
    Faz 1 mês que troquei minha Flex em uma Ranger XLT a Diesel 17/18. Estava pesquisando aqui em São Paulo para pegar as 2.2 a Diesel. Quando estava vendo os preços, a 2.2 AT estava 125k e as XLT 151k. Um amigo que tem loja conseguiu uma XLT por 142k e não pensei duas vezes. Como ia financiar uma parte, resolvi pagar um pouco mais na parcela e ficar na XLT. No final de outubro chegou a minha Ranger XLT 3.2 Diesel cor Branca. Comprei a grade da Raptor com LED pelo mercado livre (a loja se não me engano é de joinville e chama SPEED PARTS) Grade bem acabada e preço de 599 com frete gratis. OS pneus que vieram no aro 18 da nova é o Bridgestone Dueler 265/60r18. Estou querendo colocar de novo os BF KO2, mas as medidas disponíveis são 285/65r18 275/65r18 tem a medida 276 e 265/65r18 mas não encontro em lugar algum. Encontrei o 285/65 por R$1900 cada. Andei 1.000 km com o carro, mais aqui na capital e esta fazendo uns 6.8km/l espero q melhore. Na estrada ainda não rodei. O seguro para esta nova fiz a transferência pois faltavam 2 meses de seguro ainda. Paguei somente 168 reais para a transferência do Seguro (achei mto barato!)
    Estou com uma dúvida no SYNC 3. Meu cel é Iphone, e quando está ligado no cabo o cel, o mapa não funciona. Ele abre no celular. No SYNC aparece o Tel, mensagens, Music, SYNC, Podcasts e Audiobook. Mas o mapa ou waze e espelhar não consegui. Vi que fora tem uma atualização do SYNK 3 a minha versão é a 2.2 e tem uma que é a 2.3
    Alguém com a Ranger nova e utiliza com o Iphone? O android acho q funciona diferente que o iphone.
    E sobre o pneu, acho que vou colocar os 285/65, mas meu medo é passar para fora da lataria (isso pode gerar problema com multa?) ou pegar em alguma parte.

Gostaria da sua opinião quanto a diferença no desempenho, comparação entre a flex e a diesel. "Uma versão abaixo", estória parecida. Julho/13 comprei a XLS Flex. Tirando amortecedores traseiros, bateria (não segurava carga) e o acabamento lateral do banco do motorista trocados em garantia após muita reclamação, nada a reclamar do veículo. Seguro também Bradesco, esse ano a Marítima apresentou melhor cotação (2.200,00). A pkp está com 56.000 km e devo fechar em uma 2.2 XLS AT pelo custo benefício. Abs
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Acabei de pegar um XLT 2018 e pretendo trocar os pneus. Sou fa de carteirinha dos BF e geralmente coloco eles. Mas pela dificuldade em encontrar o BF at aro 18 (275/65 ou 285/65) em Belo Horizonte, estou cogitando em usar o yokohama geolandar g015. Alguem tem experiencia com esse pneu?

Me parece que ele nao tem o desenho agressivo dos bf, porem tem codigo de velocidade maior e deve ser mais confortavel/silencioso. Os bf apos meia vida comecam a ficar muito duros...mas que dao um visual mais legal na viatura, isso eles é incontestatvel!
    Bom dia Luiz, primeiramente parabéns pela nova aquisição, sobre os pneus eu ouço vários elogios do yokohama, só não sei dizer se tem a mesma durabilidade ou se é parecida com as do bf, vi na sua assinatura que tinha uma amarok, se possível depois faça um comparativo entre as duas, abraços.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post

Pai de um amigo colocou na Amarok e na Hilux do filho, só elogios, eu mesmo se for trocar vai ser por ele.

Usuário
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Gostaria da sua opinião quanto a diferença no desempenho, comparação entre a flex e a diesel. "Uma versão abaixo", estória parecida. Julho/13 comprei a XLS Flex. Tirando amortecedores traseiros, bateria (não segurava carga) e o acabamento lateral do banco do motorista trocados em garantia após muita reclamação, nada a reclamar do veículo. Seguro também Bradesco, esse ano a Marítima apresentou melhor cotação (2.200,00). A pkp está com 56.000 km e devo fechar em uma 2.2 XLS AT pelo custo benefício. Abs
    A minha Flex era uma XLT e tinha colocado banco de couro nela. Sempre tive o pé pesado! A flex fazia uns 6 6,5 na cidade; e na estrada uns 7,5. Sempre rodei com gasolina comum! Eu estava de olho na Diesel 2.2 AT, aqui em SP o preço que tinha conseguido era de R$125.000,00. Quase fechei uma que estava em uma concessionária que era de test drive, mas quando fui ver o carro, tinha vendido um dia antes (estava com 220km). Um amigo meu que tem loja de carro me conseguiu um esquema na XLT 3.2 Diesel. Tinha visto na concessionária e o menor valor q consegui foi R$151.000,00. Esse meu amigo consegui R$142.000,00! No site da Ford estava 170 e poucos mil. Não pensei duas vezes. A diferença era de R$17.000,00 e consegui uma boa taxa de financiamento adicionei esta diferença no financiamento.
    O acabamento, opcionais e motor da XLT, na minha opinião valem esta diferença. Com certeza estou notando a diferença na hora de abastecer! Antes era 1x na semana hoje é mai ou menos 1x a cada 2 semanas. A minha XLT veio com a capota maritima original Ford, e é muito boa! Só mandei colocar protetor de caçamba (instalado paguei 720,00 da BEPO)! O santo antônio não veio e não penso em colocar. O Sync 3 é bem legal, mas estou vendo e pesquisando, vi algumas lojas de som que "desbloqueiam" adicionando TV digital, DVD e espelhamento. Se alguém tiver alguma informação sobre este "desbloqueio" da tela da Ranger, (se é bom ou se vale a pena) agradeceria!

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    O Sync 3 é bem legal, mas estou vendo e pesquisando, vi algumas lojas de som que "desbloqueiam" adicionando TV digital, DVD e espelhamento. Se alguém tiver alguma informação sobre este "desbloqueio" da tela da Ranger, (se é bom ou se vale a pena) agradeceria!
    Também tenho interesse em desbloquear, pelo menos para DVD. Isso só consegue no sync 3 ou no dois tambem?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    A minha Flex era uma XLT e tinha colocado banco de couro nela. Sempre tive o pé pesado! A flex fazia uns 6 6,5 na cidade; e na estrada uns 7,5. Sempre rodei com gasolina comum! Eu estava de olho na Diesel 2.2 AT, aqui em SP o preço que tinha conseguido era de R$125.000,00. Quase fechei uma que estava em uma concessionária que era de test drive, mas quando fui ver o carro, tinha vendido um dia antes (estava com 220km). Um amigo meu que tem loja de carro me conseguiu um esquema na XLT 3.2 Diesel. Tinha visto na concessionária e o menor valor q consegui foi R$151.000,00. Esse meu amigo consegui R$142.000,00! No site da Ford estava 170 e poucos mil. Não pensei duas vezes. A diferença era de R$17.000,00 e consegui uma boa taxa de financiamento adicionei esta diferença no financiamento.
    O acabamento, opcionais e motor da XLT, na minha opinião valem esta diferença. Com certeza estou notando a diferença na hora de abastecer! Antes era 1x na semana hoje é mai ou menos 1x a cada 2 semanas.

No meu caso 1 tanque a cada 2 semanas, R$ 277,00 - 68l de gasolina comum. Etanol cai p/ 4,3 a 5 km/l urbano. Gasolina, urbano, 7 km/l, pé leve. Estrada na gasolina até consigo 8,5 km/l, desde que abaixo de 120 km/h. No meu bolso o limite para aquisição é a 2.2, tem anúncios de concessionária na webmotors a 118.

A minha XLT veio com a capota maritima original Ford, e é muito boa! Só mandei colocar protetor de caçamba (instalado paguei 720,00 da BEPO)! O santo antônio não veio e não penso em colocar. O Sync 3 é bem legal, mas estou vendo e pesquisando, vi algumas lojas de som que "desbloqueiam" adicionando TV digital, DVD e espelhamento. Se alguém tiver alguma informação sobre este "desbloqueio" da tela da Ranger, (se é bom ou se vale a pena) agradeceria!
    Quanto ao desbloqueio, na Av. Duque de Caxias, Santa Efigênia, uma loja ao lado da outra. Lá que instalei capota marítima, protetor de caçamba, engate e me ofereceram central multimidia, desbloqueada (isso em 2013). Outra opção é ver no Mercado Livre quem vende e possui loja física para instalação, também já vi anúncio.

Quanto a aceleração, saída em semáforo, retomada, muita diferença da diesel para a flex?
    Abraço!
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post

Quanto a aceleração, saída em semáforo, retomada, muita diferença da diesel para a flex?
    Abraço!
    Nossa, a diferença é bem grande! A Flex o torque dela é de uns 24 a 25Kg. A minha que é a 3.2 Diesel acho que gira em torno de 48kg (é o dobro de torque) sem contar que tem o 4x4 em High (em alta) e Low (em baixa). Na 2.2 o torque vai em torno de 39kg. Rodei 1/8 do tanque essa semana e esta fazendo mais km na cidade média de 7,4km/l (isso é o que ela está marcando no computador de bordo0. Eu sempre faço o cálculo quando abasteço. Sempre completando e dividindo os kms que rodei pelo total de litros que enchi o tanque! Terminando este tanque aqui eu falo de quanto foi a média deste tanque.

Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Bom dia Luiz, primeiramente parabéns pela nova aquisição, sobre os pneus eu ouço vários elogios do yokohama, só não sei dizer se tem a mesma durabilidade ou se é parecida com as do bf, vi na sua assinatura que tinha uma amarok, se possível depois faça um comparativo entre as duas, abraços.
    Caro Maurilio, obrigado e pela opniao dos pneus.

Quanto o comparativo eu peguei a Ranger hoje para ter ideia, entao nao seria adequado. Mas pelo pouco que andei, gostei muito da supensao, firme mas confortavel; achei o cambio esperto apesar do conversor de torque em baixas velocidades, e ambiente interno muito tecnologico e agradavel aos olhos e o toque. Feios bem melhores que da Amarok. Quanto ao motor, possuo um troller 3.2, e sou fa dele. Bebe um pouco a mais, mas acho muito robusto e com torque de sobra. Como ele é manual, esperar para ver o comportamento com o at agora.

O que posso dizer é que a Amarok me supreendeu positivamente. Tive ranger 2009 XLT, 2 Hilux 2008 srv e 2013 srv top e posso lhe dizer que para meu uso, a volks foi a melhor caminhonete que tive ( e olha que sou fa das hilux geracao passada). Comprei ela apos andar em uma de um amigo que me convenceu. Ela é bem confortavel, motor bem esperto e suave (girador). Faz curvas ate mais que alguns carros de passeio. E o cambio zf at8 é o melhor do carro. Trocas rapidas precisas e reducoes quando necessarias. Ou seja, para andar no asfalto, cidade, e estrada acho que seja a melhor do mercado.

Agora, achei que ela nao é adequada ao uso severo, de trabalho. Por exemplo, na terra em chao batido, bem regular ela vai ate muito bem, mas para quem anda carregado sempre, em estrada de chao ruim acho que a suspensao aparenta ser frágil. Acusando final de curso em algumas panelas ou erososes maiores. Apesar de toda tecnologia, acredito que a falta da reduzida e um suspensao mais robusta fazem falta sim. Ela ate passa nos obstaculos que outras estariam com a reduzida acionada, as vezes ate impressiona ( a minha estava com pneus originais 100% asfalto e roda 19) porem percebe se que ela esta esforcando mais que o normal. Aquela situacao aonde voce roda de 4 marcha reduzida durante longo tempo para preservar o conjunto, nao existe com ela, e acho que para o trabalho pesado isso faz falta.

Quanto ao consumo, media de 9km/l no circuito misto. Podendo chegar ate 13km/l em rodovia boa e velocidade moderada. Nao tive absolutamente qualquer problema mecanico ou eletrico. ( a minha é 2016, entao acredito que a volks resolveu os problemas, principalmente o de correia e dpf). Para meu uso, que é pouca carga e quase 95% asfalato, teria outra com certeza. Indico, porem alerto que é mais um suv com caçamba, do que uma pick up bruta em si para trabalho e etc..

Bom isso foi da Amarok, assim que tiver uma km boa na ranger coloco minhas impressoes e comparativo.

Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Meus pneus estão para chegar hoje ou amanhã! Hoje levei minha Ranger na loja de som de um amigo meu e ele iria instalar o desbloqueio do radio (faafteck), iria colocar a tv e o espelhamento do celular; mas o problema foi que no novo aparelho de radio da Ranger 2018, não tem saida auxiliar para entrada do som. A alternativa que ele me deu foi usar um daqueles sintonizadores bluetooth que ligam em uma estação de radio. Ou ele está vendo de um sintonizador que vai no USB. Ele esta testando para ver qual fica melhor em qualidade.
    Alguém que tem a Ranger 2018 tentou fazer desbloqueio? Ou alguém já teve algum problema parecido?

Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Na epoca que colocamos o pneu na Ranger, meados de 2015, foi uma luta de achar um bacana, que me dessse segurança, conforto e fosse para o trabalho. Fomos de Maxxis 771 ; A/T 315. Meu pai me chamou de Louco, sair dos singelos 265 para o 315. Fui pela orientação do vendedor. Na primeira volta na esquina, alguns olhares. Realmente o que mais chama atenção no carro, de primeira, são os pneus. Mas e aí, depois de algum tempo, valeu a pena investir num pneu maior? Mas e a homocinética? diferencial?
    Hoje estamos no terceiro jogo de pneu da Ranger, agora são Mud 35''. Sempre falam muito sobre o barulho na estrada, que isso, que aquilo: tudo besteira. Obvio que faz, mas não ao ponto de incomodar e chegar perto de um pneu recapado. Nosso primeiro jogo durou 89k km, pneu 265/65/17 Pirelli Scorpion- no começo eu realmente não sabia cuidar como hoje. Segundo jogo que foi o Maxxis 771 80 k km, começou fazer rodízio com menos tempo, mais geometria e mais balanceamentos. Terceiro jogo e atual, comforser 35''12.5R17 que já está com 32 k km ( parece que montei ontem) geometria e balanceamento a cada 10 k km; tem dias que eu esvazio e encho duas vezes ao dia: offroad e depois onroad. 30 libras para a tração 4x4 e 40/45 para viagem. Realmente ela fica um pouco dura, mas nada que realmente faça sua cabeça doer.
    Só queria compartilhar que, essa de pneu durar ou qualquer quesito: depende muito do uso, da forma que irá cuidar. Já vi dono de carro usar comforser e durar 22k km, os 4. Claro, único problema que vejo até hoje, é balanceamento no local, aqui na minha cidade é meio difícil isso: só na cidade vizinha.
    Hoje já rodamos com pneu 315>, + de 100 k km. Homocinética ok, diferencial ok. Mesmo usando para o trabalho.

Ford Ranger XLT 2014 / 193k km / Automática ( infelizmente )
    Lift 1'' / Tyres Comforser 35''12.5R17
    Antes: EcoEsport FreeStyle 1.6 2011

futuro motor diesel da ranger , parece que a zoeira do 2.0 vai trocar de dono haha.

RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016
      Por André Stringhi Flores no fórum Land Rover
      Respostas: 77
      Última resposta: 20/08/2016, 19:17
    3. Olimpiadas 2016 - preparação
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 13