Amigos, qual óleo de motor estão colocando na revisão? Estou com a nota indicando 5w30 da texaco, mas não achei a especificação WSS-M2C913-D no site do fabricante.
obrigado
Versão Imprimível
Amigos, qual óleo de motor estão colocando na revisão? Estou com a nota indicando 5w30 da texaco, mas não achei a especificação WSS-M2C913-D no site do fabricante.
obrigado
senhores,
vcs já viram uma nova moldura para a XL com um espaço "vazio" na parte superior da moldura?
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/moldura...7_032014-F.jpg
alguem sabe de CB que vem nas novas 14/14?
pode crer.
pensei em pegar uma moldura dessas e colocar um "tabret" alí, com as informações do OBD II. já pensou em fazer isso na sua, Miguel?
ví um rapaz fazer isso no forum da mit, com uma triton. acredito que seja possível fazer na ranger tb.
o que acham?
o óleo recomendado para as 2.2 e 3.2 diesel NO MANUAL (penúltima pagina eu acho) é o WSS-M2C913-D. as css não estão nem ai
para isso e colocam o 5w30 da flex. briga lá antes para conferir se tem esse óleo. me parece que essa especificação é SOMENTE PARA A FORD. tanto que consta escrito "especificação ford". não vai aparecer no site e nem vc vai achar para comprar fora das css ford essa especificação.
Celso, a minha deu problema no filtro DPF, com apenas 80 km, fiz a regeneração e aos 320 km quando já acabava de chegar na cidade destino sem potência na turbina, tiveram que fazer a regeneração novamente, nessa segunda vez por orientação da atendente da ford, ela voltou no guincho. Estou apaixonado na garça branca, mas estou com receio de continuar dando problema. Por último aos 1200 km acendeu na rodovia, e ataquei no último nas acelerações, e apagou a luz amarela de advertência. Tomara que não aconteça novamente, todas 3 abastecidas foram em postos extraconfiáveis e com nota do s10. AHHH sim, lembrando que nessa hora que ataquei, tirei racha com uma l200 triton zera, e não deu conta da Ranger não, nem acreditei, há quem diga que o amaciamento é tudo e um pouco de sorte é claro, mas estou atacando a minha no doze, não preocupo com média (só 8,5 km/l na rodovia), isso tudo para amaciar andando muito.
Tem razão, verifica lá na CSS se colocaram Motorcraft que atende essa especificação; mas existem 03 marcas de óleo no Brasil, fora das CSS que atendem essa especificação WSS-92C913-D, são eles.
Castrol Magnatec A5 5W30
Motul Specific 913D 5W30
Elaion F50E 5W30
PS: Fora o original Motorcraft, que na verdade é o mesmo Castrol, porque é ela que fabrica e embala o Motorcraft no Brasil.
Senhores,
criei caso na ccs sobre o óleo, que tinha que atender a especificação do manual, e bla bla bla.
resumo: verifiquem pois a motocraft já tem 1 único óleo que atende as especificações para os óleos M2C913-D e M2C913-C.
É verdade, somente nas ultimas versões, atende a 913D, mas ainda tem muita CSS com estoque antigo do Motorcraft que atende até a 913C somente, inclusive aquelas que usam tambor de 200L, pra trocar de quase toda a linha Ford, precisa sempre ler o que tá escrito na Embalagem/Tambor.