Postado originalmente por
lark2
Então amigo, tbm tenho 37 anos, renovei a 02 meses com a Porto Seguro por R$ 2500,00 em 5x de R$500,00, mas tenho bônus 7, e no caso de PT eles pagam 79.740 que é o preço da XL CS, tem franquia reduzida de R$ 1800,00, acredito eu que na Cabine Dupla e sem bônus vc vai pagar um pouquinho mais que isso, não mais que R$ 2800,00 se contar algumas mentirinhas que pode contar pra diminuir o valor do seguro, é um pouco arriscado, mas somente consultam a veracidade dos fatos no caso de uma PT e ou Roubo/Furto, tipo se perguntarem se mora na sua casa pessoas com menos de 26 anos, e que podem porventura dirigir a sua Ranger, diz que não mesmo que tenha, se tem garagem pra ela no serviço, em casa e principalmente na faculdade, diz que sim mesmo que não tenha, se vai utilizar o veículo a trabalho, jamais diga que sim, diga que o uso é somente pra passeio, e por ultimo e não menos importante, mesmo que não seja casado, diga que sim, pelo menos amasiado, este item faz cair uns 20% no valor do seguro, se te pedirem comprovante vc tira em qualquer cartório em 5 minutos uma "Declaração de união estável", espero ter ajudado.
PS: Se morar numa cidade maior onde o índice de furtos/roubos é grande, procure comprovar endereço pra seguradora numa cidade pequena, isso tbm ajuda muito.
Se tiver alguém, principalmente mulher com mais de 65 anos pra colocar o seguro e botar vc como principal condutor tbm diminui bem o valor.
PS: Não estou estimulando aqui a prática ilegal, mas no caso dessa nova safra de pick-ups de 2012 pra cá, segundo as estatísticas não se rouba em maior quantidade porque é diesel, se rouba sim e muito, D20, S10 2011 pra baixo, Silverado e F1000 diesel, porque estas tem um mercado certo de peças usadas e geradores fabricados com estes motores, e mesmo assim as seguradoras insistem em cobrar muito mais caro no seguro desta nova geração de pick-ups diesel.