Postado originalmente por
Edumar
(...)
Portanto, voltando ao que realmente interessa aqui, achei pertinente a observação do colega Felippetti (não haverá treta aqui, meu caro....rsrsss) quanto aos pneus.
Aliás, na observação que fiz sobre o teste dos Trollers mencionada anteriormente, o texto também fazia referência a esta questão. Apesar de todos os recursos existentes, o uso de pneu misto não deu o resultado esperado.
Ambos atolaram em um lamaçal durante a sessão de fotos. Não tem jeito, os pneus 255/65 aro 17 são 70% onroad e apenas 30% off, ou seja, viram slick na lama. ( http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/06/testamos-o-novo-troller-t4.html ) (citando a fonte aqui antes que digam que eu falei asneira)
Pode ser o mesmo caso aqui, mas ainda tenho uma dúvida por conta da minha falta de experiência com 4x4... as rodas traseiras não deveriam estar tracionando neste vídeo? Não teria ajudado já que boa parte do peso estava deslocado para a traseira e as rodas tinham contato com o solo?
Pergunto isso pela curiosidade mesmo, pois já notei que consigo controlar melhor a minha S10 em descida com barro com o controle de descida desligado e 4x4 acionado. Não sei o porquê disso, mas é fato que já confirmei.
Neste caso da Ranger, acredito que as rodas traseiras deveriam estar virando também, ou que pode ser efeito de algum controle atuando por qualquer outra razão.
O que você me diz?