Postado originalmente por
Edumar
Caramba !!! Vocês deveriam ler com mais atenção o que escrevemos aqui... :putz:
Em nenhum momento eu disse que airbags ou ESP são inúteis... vocês ficaram doidos?
Também não disse que os recursos que apontei são "essenciais"...
Depois sou eu quem escreve "asneiras"... :mrgreen:
Respeitar opiniões é importante em qualquer fórum. Se não for assim, é só dizer que paro de participar. :concordo:
O que eu disse é que "endeusam" demais a questão dos airbags adicionais e o ESP, como se isso fosse fazer sempre toda a diferença, e esquecem que a maioria dos acidentes fatais ocorrem por negligência, imprudência e imperícia.
Eu vi recentemente uma família morta numa ultrapassagem inconsequente e todos os airbags estava acionados.
Eu quis dizer que parece que tudo se resume a isso hoje, mas não é assim. O motorista tem um papel muito mais importante ao dirigir com um pouco mais de cuidado, e numa porrada feia não há milagre, não é um bolsa de ar na lateral ou um ESP que vai ser a solução em todos os casos. Grifei propositalmente agora para ressaltar o que eu disse antes: "Na grande maioria das situações" e " não faz milagres".
Tentei apenas dizer que o motorista ainda é o grande responsável pela maior parte dos acidentes fatais, que se ele tiver mais consciência salvará mais vidas que qualquer acessório do veículo. Acho que a idéia ficou bem clara no meu post, mas se não ficou, quero deixar isso bem claro:
ESTES RECURSOS AJUDAM, JÁ ESTÃO NO CARRO, MAS A MAIORIA DOS ACIDENTES FATAIS TERIAM OUTRO RESULTADO POR CONTA DO PAPEL DO MOTORISTA E NÃO SOMENTE POR CONTA DE AIRBAG E ESP.
AIRBAGS e ESP NÃO FAZEM MILAGRES. AJUDAM, ÓBVIO, MAS NÃO FORMAM UMA "BARREIRA" MÁGICA QUE IMPEDE TOTALMENTE UM RESULTADO TRÁGICO.
NÃO ADIANTA O SUJEITO SE SENTIR TOTALMENTE SEGURO SÓ PORQUE TEM ESTES ACESSÓRIOS NO VEÍCULO E ACHAR QUE POR CONTA DISSO PODE SAIR TOTALMENTE ILESO DE QUALQUER ACIDENTE.
Ficou claro agora?
Abração a todos.