Postado originalmente por
lima0390
Então pode ficar feliz kkkk. A minha ranger 2.2 cabine simples ta fazendo 9 km/l na cidade, raramente em transito muito intenso ela cai para 8.5, 8.8 por ai. mas no geral é 9 na city. O que me incomoda ainda é a rodovia, como viajo muito, cerca de 400 km por semana (ida e volta), ela ainda deixa a desejar. Esta fazendo em média 10km/l, sendo que em um percurso de 200 km, 120 km é duplicado.
Se for pensar bem, 10km/l está muito bom, mais o que me estranha é ela fazer 9 na cidade e aumentar só 1km/l na rodovia kkkk.
Ainda é cedo para falar, pois a minha tem apenas 2300 km rodados. Já tive uma s10 diesel modelo antigo, e o consumo dela estabilizou depois dos 10.000 km rodados.
Outra coisa que notei nela, não sei se alguém teve esse problema, quando dou marcha ré, se não for bem devagar a ré, ela faz um barulho muito esquisito, como se tivesse alguma peça quase quebrando sei la, parece que to forçando alguma coisa. Mas isso resolvo na css na revisão dos 10.000 km.
Outra coisa é a 2ª e a 3ª marcha que possuem uma relação muito distante, para andar devagar (10 a 30 km) é cancera. De 2ª ela fica pedindo marcha, e de 3ª ela fica frouxa, não tem meio termo. Como ando muito a de 30 a 50 km na cidade, não sofro muito. Quem notou isso foi meu pai, que anda nessa velocidade kkk.
Considerações finais
Eu não costumo me arrepender das minhas aquisições, mas errei em pegar uma cabine simples, eu viajo muito e sinto falta dos bancos traseiros para levar malas e outras coisas. Como trabalho em área rural, ando muito na terra (todo santo dia kkk) e a caçamba chega a entupir de tanta terra, ficando complicado de levar malas sem algum saco plástico kkk. Se tivesse como vedar aquela tampa traseira para evitar entrar esse tanto de poeira ia ser muito bom.
No mais, e a melhor camionete que poderia adquirir, meu tio tem uma XLT 3.2 e bebe mais que alcoólatra, 6 a 7 km/l na city, a Ranger 2.2 veio em uma proporção muito legal, pois une potencia com economia. Até hoje não tive problemas com ultrapassagens, ela tem um bom torque e potencia. Nesse quesito, ela não deixa a desejar.
Ainda é muito cedo para falar do atendimento FORD, já tive Wolks e chevrolet até agora, o melhor atendimento foi da BELCAR Wolks em Goiania. Por ser a minha primeira FORD, até o momento, tudo esta ótimo desde a css até a camioneta. No Futuro pretendo adquirir uma 2.2 Cabine dupla, mas só o tempo dirá. Como muitos sabem, o atendimento ao cliente, é o principal motivo de fidelização, tanto que o único motivo de não ter pego a Amarok, foi de gosto pessoal, não acho ela bonita cabine simples, caso contrario, estaria de Wolks kkk.