Será que na Nova Ranger 2.2, será minimizado o excesso de necessidade de limpezas do DPF(Diesel Particulate Filter) ???
Versão Imprimível
Será que na Nova Ranger 2.2, será minimizado o excesso de necessidade de limpezas do DPF(Diesel Particulate Filter) ???
Fernando,
É possível que tenham melhorado algo em relação a isso, pois a tecnologia tornando-se conhecida com o tempo e uso, permite a correção das falhas. Enfim, pode parecer resposta de script de call center, mas acredito nisso.
Tanto que é possível observar que as 2.2, ainda da geração atual, já não apresentam mais os problemas relacionados è essa necessidade de regeneração do DPF. Há tempos não vejo aqui no fórum ou nos grupos de WhatsApp relatos de incômodos com o DPF. Além disso, aplicativos para telefones e programas para PC's já permitem também controle sobre as variáveis e sobre o processo de regeneração do DPF: não sendo por distância e estando já com muita fuligem, é possível forçar o processo.
Abraço,
Miranda
Bom tenho acompanhado de perto esse problema e ainda sofro com ele, basta dá uma passadinha nas css que verá muitas 2.2 fazendo romaria para fazer a regeneração do DPF. Para alguns clientes desinformado a FORD diz que é culpa do combustível ou que isso é um procedimento normal "Embromação". acontece que nas 3.2 não ocorre esse problema.
estou aguardando a 2.2 2016/2017, porque virá com motor mais potente e fizerão uma alteração no cano do DPF, o mesmo ficará mais próximo do motor para absorver uma maior quantidade de calor facilitando na hora da limpeza. não sei se vira com alguma alteração de firmware na ECU também. vamos aguardar!
Celso,
Obrigado pelas colocações. Meu parecer acontece sobre o fórum e alguns grupos. Em um deles, há um integrante (o Gustavo) com quem você tem trocado uma série de mensagens a respeito do seu aplicativo e a regeneração do DPF. Mesmo lá nesse grupo, temos alguns integrantes proprietários das 2.2 que não relatam problemas.
Mas enfim, como você deve ter contato com mais proprietários (até potencializado pelo próprio desenvolvimento e orientações do aplicativo), prevalece a sua opinião.
Abraço,
Miranda
Lauro, só complementando o que voce citou, minha ranger fez 3.000 km, ainda é muito cedo para fazer uma avaliação, mas ainda não tive problema com DPF, somente sigo uma instrução basica me passada por um chefe da oficina da Navesa Aparecida de Goiania, de dar umas esticadas nela para realizar a regeneração..
Minha experiência, a Ranger está chegando nos 40mil Kms e regenerei o DPF só quando em passagem pelo interior da Argentina em altitudes acima dos 2.500msnm. E, numa dessas, fui salvo pelo Celso Silva, que enviou, por e-mail, uma cópia do aplicativo e permitiu que eu mesmo forçasse a regeneração estática. Gratidão ao Celso!
Obrigado todos pelos relatos e esclarecimentos, eu também estou torcendo para que na Nova Ranger 2.2 esta questão seja resolvida.
Na minha opinião acho que a FORD poderia ter mantido a opção de motor 3.2 também na versão XLS, já que alguns amigos dizem que este não tem problemas com DPF, não só por isso mas para aqueles clientes que desejam ter um motor mais forte e não querem desembolsar tanto dinheiro numa versão XLT ou LIMITED.
Aqui em Mineiros-GO na CSS as famosas pelas visitas constantes são as 3.2. Aliás, na região toda o pessoal não confia muito nesse motor (turbina e conjunto todo também) da Ranger 3.2 por conta dos inúmeros defeitos que ela apresenta, de turbina pifando, motor fundindo, ar dando defeito, perca de força, etc, etc. Muitos até se arrependeram de na hora da escolha ter gasto um pouco mais e pego o XLS 3.2 e não o 2.2, porque os motores 2.2 quase não dão defeito (são mt poucos casos, e geralmente coisas simples).
Pra terem uma ideia, a Ranger 2.2 XLS do meu pai passou dos 100.000km e salvo engano, ele só fez uma regeneração uma vez pq acendeu a luz durante uma viagem, e depois apagou, mas o pessoal da CSS em Goiânia resolveu prevenir e fez o serviço. Queriam cobrar, mas depois acabaram conformando em fazer pela garantia.
A minha, 2.2 XLS também, fiz 2 vezes. Acredito que porque fico mais na cidade e quase não andava pegando estrada pra esticar ela. A primeira foi com 3.200km que o pessoal da CSS arrumou rapidinho sem reclamar e a segunda vez recentemente porque havia estragado o sensor do escapamento, e nem plugada ao PC a camionete não entrava no modo regeneração. Mas colocou peça usada, fez a regeneração, depois quando chegou a nova e instalaram refizeram o serviço por uma questão de zelo e ficou beleza. Só pra constar, ocorreu um episódio com quase 30 mil km que ela acendeu a luz durante viagem, saiu fumaça depois apagou, mas o pessoal da CSS falou que ela deve ter regenerado sozinha, então não contabilizo.
No mais, ambas as camionetes sem problemas.
Estou com dificuldade para encontrar o catalisador para minha ranger, ela é 2.2 diesel 2013. Alguem sabe onde posso encontrar ?
Ranger xl 2.2 2013 ou ranger xlt 2.5 flex?