Achei isso, fala que é a mesma da 3.2 diesel e da 2.5 flex: http://www.aplracing.com.br/detalhes...co-syl-syl4213
Versão Imprimível
Achei isso, fala que é a mesma da 3.2 diesel e da 2.5 flex: http://www.aplracing.com.br/detalhes...co-syl-syl4213
alguem teria a antena da ranger 2013 ou conheça algum site ou loja que venda ? ja procurei em todo lugar e não encontro
Alguns itens que troquei para minha ranger ficar mais bonita, entradas de ar cromadas e rodas de liga e pneus original da ranger limited, retrovisor cromado,
se alguem quiser o link do vendedor dos emblemas cromados ou a moldura eu passo aqui
Anexo 509870Anexo 509868Anexo 509869
Pessoal,
alguém pode me fazer a gentileza de medir a largura e a altura do vidro lateral traseiro da Ranger 2012 em diante, por favor? Estou precisando das medidas...
Obrigado!
Rafael
Olá amigos...
Acabei de vender a minha NR Flex 2.5 2014, que achei um baita carro, muito confortável, segura, imponente, silenciosa, econômica, linda, enfim, só elogios. Porém, a falta da tração dianteira me deixava aflito em certas situações.
Tenho acompanhado este tópico específico há algum tempo, buscando o máximo de informações sobre esta belezura que é a Nova Ranger. Embora eu esteja com bala na agulha para comprar uma XLS 2.2 zero km, os relatos que já li a respeito dos problemas do DPF têm me deixado receoso...
Fico imaginando em uma viagem de família pelo Brasil, com dois meninos pequenos, este carro me deixando na beira da estrada...
Ou uma viagem pelo cone sul, a 5000 km de casa...
Minhas perguntas:
1 - Todos aqui têm usado o somente o Diesel S10?
2 - Alguém conhece a uréia FLUA/ARLA da Petrobrás, para uso em motores Diesel, que tem o propósito de reduzir as partículas evitando acúmulo no DPF? Quem já usou? Onde se deve aplicar o FLUA, sendo que não se pode usar no tanque? O FLUA não é aditivo!
3 - Alguém já ficou à beira da estrada por conta de problemas com o DPF, precisando de guincho?
4 - Uma vez que a desculpa das concessionárias é uso de Diesel ruim, embora as NR 3.2 não tenham o mesmo número de ocorrências (infinitamente menor) apesar do maior número de motores em circulação, não acham que seria perfeito se os proprietários entrassem com um pedido de explicação da FORD junto ao Ministério Público? Pelo que vejo, não só aqui no 4x4Brasil, mas em outras publicações muitos têm o mesmo problema, e acabam sendo extorquidos nas concessionárias. Olha que isso funciona, hein... E pode obrigar as concessionárias a retirarem a peça ou substituírem sem custo.
5 - Além da solução de retirar o filtro/catalisador + reprogramação, quais são as alternativas viáveis para evitar o problema?
6 - Por acaso alguém que acompanha este tópico NÃO TEVE problemas com o DPF?
Quero muito adquirir a XLS 2.2... Mas também não quero ouvir da patroa: "falei pra você comprar uma Spin"...
Um grande abraço e obrigado pelas respostas!
Bom vou tentar responder o que puder:
1 - Todos aqui têm usado o somente o Diesel S10? Eu acredito que sim, apesar de ouvir muitos frentistas falarem que tem muita gente que usa Diesel Comum, mas o correto é só usar S10.
2- Ureia Flua/Arla, somente é usado em caminhoes que tem um reservatório separado para este produto e o mesmo é injetado direto no catalizador do caminhao onde ocorre uma reaçao quimica evitando assim a emissao de fumaça, nunca misturar este produto no Diesel.
3-Acho que já deve ter acontecido sim, comigo nao e nunca tive nenhum problema neste sentido, minha Ranger 2.2 esta com 27.000 km, e uso sempre que possivel o S-10 Aditivado da Shell.
4-?
5-Usar somente Diesel de boa qualidade, acho que isso é o suficiente, a nao ser que voce seja sorteado com alguma Ranger com defeito.
6-Nao tive Problema, mas o Celso foi sorteado e teve esse problema varias vezes.
Obs: Nao tenho lido aqui no forum reclamaçoes recentes a este respeito, quem estiver com tal problema, favor postar aqui no forum.
A minha xls 2.2 já está com 8.500, comprei em junho 2015, zero de problemas, uso diariamente, muita estrada e fazenda.
Sobre o DPF, tive problemas somente na Argentina - por combustível ruim. O que acontece quando o DPF satura: a rotação do motor fica limitada aos 2.000 RPMs, nessa rotação andei por mais de 300 Kms sem problema. Então, ficar parado a beira da estrada não se fica, no máximo se demora mais para chegar onde se quer. :)
Mas o Celso aqui do fórum (procure nos posts anteriores desta mesma thread), fez um aplicativo para Android matador. Tu pluga um dispositivo OBDII (custa 10 dólares em sites chineses) com interface bluetooth na Ranger e manda fazer a regeneração passiva (estática) do DPF, voi-lá! Tua Ranger volta à vida! Lembrando: tive duas vezes, em 28.000 Kms rodados, problemas com o DPF, ambas na mesma viagem à Argentina, na primeira vez andei 300 Kms para chegar em uma concessionária - o Celso ainda não havia concluído o aplicativo. Na segunda vez, poucos dias depois da primeira, o aplicativo já estava funcional e foi muito fácil monitorar a saturação do DPF e forçar a regeneração.
com 800 km rodados, estava parado no semáforo e começou a sair uma fumaceira da miséria da descarga. pensei: será que o motor foi pro saco... liguei na concessionaria no dia seguinte, e fui informado que era o DPF, depois disso, 35 mkm já foram rodados e nada de DPF.
detalhe: diesel S10 e sem qq aditivo extra (querosene).
Caros senhores, saudações,
Acabo de trocar minhas Cheroka Laredo 98/98 6 cil e Strada Working 1.4 CD por uma RANGER XLS 2.2 CD ZERONA!! comprada com o descontásso de 20% na PJ, motivo pela qual a mesma saiu a 98.400 dilmocas ou pixulecos, à votre vontée. Desnecessário dizer que estou eufórico e ansiosíssimo. A Rangera deve chegar em meados de setembro. Sinto que vai passar uma ano e setembro não vai chegar! :-))
Comprei a dita cuja de presente de niver pra mim mesmo. Dia 28/08 agora vou me tornar SEX!
....Sexagenário. O motivo é este.
Estou em Floripa, gostaria de comprar uma para-choque igual a este da foto abaixo
Alguém aqui de Floripa com Ranger que queira me contactar 48 99739509 (operadora TIM)
Amigos,
Obrigado pelo breve feedback.
Alguém mais gostaria de relatar?
Abração!!