To confuso.....
Versão Imprimível
To confuso.....
Bom dia, alguém sabe qual o desconto para produtor rural ou pessoa jurídica este mês para a Ranger Diesel?
Amigos, boa tarde
Voltando ao assunto DPF, atualização sobre o meu caso. Como havia relatado, a luz do painel acendia em algumas situações. Depois de duas semanas voltou a acender definitivamente. Consegui com o amigo Celso o aplicativo e tentei efetuar a regeneração ativa. Mas no meu caso já apresentava saturação acima de 168%. O aplicativo é excelente, mas não estava resolvendo pra esse percentual de fuligem. Então parti pra segunda solução. Mandei abrir o DPF e fiz a limpeza com jato de água no sentido contrário ao da descarga do escapamento. Não foi pequena a quantidade de sugeira que saiu. Ainda fiz três furos de 5mm transpassando o DPF no sentido do fluxo dos gases. Depois de instalado utilizei novamente o aplicativo do Celso, e pude observar gradativamente a leitura cair dos 168% , pra 140, 125...90..60 até 0%. A intenção dos furos foi de permitir que pequeno percentual dos gases passe livremente, como acontece no catalisador. Quando se remove totalmente o DPF é preciso reprogramar, mas mantendo a variação de pressão o próprio sistema se ajusta. A ideia é reduzir o acúmulo de fuligem e a necessidade de limpeza e sem a necessidade de modificar o sistema.
Para completar essa ideia aí, que não estou dizendo que vai funcionar definitivamente ou não, seriam interessante canalizar esses gases que saem do DPF pra algum lugar (de preferência o próprio escape) pois com o tempo o local do DPF ficará imundo de fuligem.
Pessoal, alguem tem mais algo sobre a TGV ter sido instalada somente nas 2017?
Taboca,
Tenho. Mas me adiante o problema para saber para quais te indico.
Cabe a ressalva do sempre receio de uma indicação que pode furar justamente com o próximo a ser indicado. Logo, não garanto 100% de satisfação. Afirmo apenas que a estatística é favorável. ;)
Abraço,
Miranda