Postado originalmente por
mfcb
As 2.2 que mais deram problemas no famoso dpf são as anteriores, de 150 e 140 cv. Pelo que sei as de 160 cv (2017 em diante) não apresentaram mais problemas. Alias, corrigindo... A minha deu de perda de potência logo que comprei. Atualizou a central e nunca mais. E pelo que andei lendo nos foruns é isso mesmo. Atualiza a central e "pau na máquina" hehe Ela anda mais que hilux, mas não muito, diria que são bem equivalentes em desempenho, com a vantagem de ser mais econômica.
Meu consumo é um pouco atípico por causa do trânsito de Brasília, mas ela faz pouco mais 11 km/l aqui. Está naquela fase de amaciamento, então cada vez tá bebendo menos. Na estrada vai do pé, mas diria que fazer menos que 10 km/l na estrada com ela tem de pisar bem. A S10, a título de comparação, faria uns 8,5~9 andando no mesmo ritmo. Mas não tem como comparar com o desempenho da S10...
Pra vc que já tem picape então é desnecessário falar das vantagens e desvantagens hehehe
Respondendo sua última pergunta, ficaria com uma xls manual kkkkk não gosto de carro automático. Aliás, esse foi o motivo pelo qual peguei a xls.
Qq dúvida é só falar!
Abraço