Senhores, qual a mensagem que aparece no painel quando o DPF necessita de regeneração?
Versão Imprimível
Senhores, qual a mensagem que aparece no painel quando o DPF necessita de regeneração?
Vamos lá. Existe a regeneração "automática" que o carro faz sozinho, sem que a gente normalmente perceba, que ocorre quando ele tá próximo de saturar. De forma simplificada é como se ele se "auto limpasse".
Existe a regeneração forçada, quando o filtro satura. No meu caso ela perdeu potência e acendeu a luz de injeção. Quando levei na ccs atualizaram a central, fizeram a regeneração forçada e nunca mais tive problema. Ela está com 7000 km.
Isso foi o que aconteceu no meu caso, não sei dizer nas outras versões se é a mesma coisa...
Abc
Pessoal, obrigado pelas informações. Sobre o DPF, vou tentar resolver primeiramente pelo menos complicado, e caso não resolva tentarei as soluções apresentadas. Vou iniciar com a tentativa da regeneração ativa via scanner. Fiz o agendamento, na CSS o serviço custa 220. Já que estarei na autorizada e com o scanner vejo se tem alguma atualização IDS disponível. Não sei se será cobrado à parte, pois não está em garantia. Desde que comprei não foi realizada nenhuma atualização, sempre acompanho as revisões e nunca fizeram.
Sobre o scanner do mercado livre, tem algum modelo específico?
Essa aqui: luz da injecao - Pesquisa Google
E aí, deu tudo certo?
O que eu comprei é esse aqui, recomendado pelo nosso amigo Miranda_MG:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bluetooth-_JM
Funcionou muito bem para monitorar as funções do carro, mas não sei dizer se há alguma limitação para se fazer operações como a regeneração por exemplo. É bom dar uma pesquisada. Talvez o pessoal do forum possa ajudar tb.
Abraço
Caro mfcb,
Boa tarde! Fico satisfeito do adaptador estar funcionando bem. Até fiquei quieto esperando que teria que comprar o seu de volta caso funcionasse; como havia prometido. ;)
Agora, para os demais: o adaptador é só uma interface. O que define o que será feito são os softwares ou aplicativos que a utilizarão. A regeneração por aplicativo é apenas pelo do Celso, mas ele está sumido. Via software, temos o FORScan que é uma plataforma aberta e formada por contribuições de usuários e programadores. Indico o FORScan. Ele oferece também um aplicativo para celulares, mas esse só lê. Não executa nada. Pelo menos até a versão atual.
Abraço,
Miranda
Então, fui no agendamento da Ford. Péssimo atendimento. Cheguei no horário marcado às 15h, pra fazer a regeneração. Já tinha visto na internet que a duração do procedimento era por volta de vinte e cinco a trinta minutos. Assim que cheguei na CSS já recebi uma negativa de não ser possível fazer a regeneração. Segundo o técnico, na Ford a regeneração dura quatro horas ou mais com o motor ligado, ininterruptamente, com a rotação acima de três mil e quinhentas rpm. O relato foi endossado por outra técnico no local. Questionei então porquê não me ligaram pra cancelar o agendamento. Nota zero pra CSS Ford. Segui então pra bosch service. Apesar de não trabalharem com diesel, gentilmente fui atendido e verificaram a compatibilidade do scanner. O procedimento foi realizado com sucesso em trinta minutos. Feito o reset do código de saturação do filtro de partículas, a luz do painel apagou, tudo voltou ao normal e melhor, pela metade do orçamento da CSS. Eu não sei se é verdade a duração de quatro horas na Ford, mas eu não autorizaria. Até agora a luz do painel está apagada, fiz uma viagem no carnaval, por volta de 200km, e rodei em fechos urbanos tbm. Em três situações a luz acendeu, na estrada quando elevei a rotação acima de três mil e quinhentos rpm, num trecho de praia com 4x4 em alta rpm, e em aceleração brusca urbana, mas apagou automaticamente. Vou continuar monitorando.
Valeu mfcb e Miranda_MG pela indicação do scanner. Vou solicitar o meu.
Assim que tiver novidades posto aqui.
Abraços
Quando fiz a regeneração na Ford acompanhei o procedimento de perto e durou cerca de 40 minutos...
Brincadeira...
Abraço!
Alguém tem o contato do Celso? Gostaria de adquirir o aplicativo dele.
Abraço!