Postado originalmente por
Anderson Charles
Olá senhores.
No sábado passado fiz revisão na Ranger.
Tirei uma foto dá versão do software de injeção mas não consegui postar aqui. Dá uma dica aí!
Segundo o mecânico, as versões anteriores a 2016 tem catalisador e filtro DPF, com bico de injeção de combustível no DPF para regeneração, chegando a mais de 1.300 °C no filtro, e saindo fumaça no escapamento. Segundo ele, a minha tem o filtro mais próximo do coletor, sem catalisador, e chega a mais de 900 °C quando faz a regeneração, a casa 250/300 km, através dá injeção normal de combustível ao motor, por isso gerando muito menos fumaça.
Segundo ele, as vezes, no modelo anterior, quando é feita a regeneração e rapidamente o problema volta, é necessária a limpeza do bico injetor. O sistema não percebe quando o bico está carbonizado e faz a regeneração como se estivesse funcionando, mas a mesma não ocorre de forma correta, por isso o problema reincide.