Claro que de 130 a 160 km/l, vai fazer 9,5 km/l.
Versão Imprimível
Corrigindo, claro que de 130 a 160 km/h, vai fazer 9,5 km/l.
Olá pessoal, eu preciso da ajuda de vocês!
Fui olhar pela primeira vez o nível do óleo do carter e para minha surpresa, com 18.000 km, está super acima do nível normal, algo como enviado do uns 2 cm no cabo de aço acima do nível máximo, e não tem qualquer sintoma de anomalia, nem na rotação de corte.
A vareta é do mesmo tamanho que de outra ranger igual.
Nem eu e nem a concessionária temos ideia do ocorrido ainda!
Adianto que não tem água no óleo.
Como posso testar para saber se tem diesel no óleo.
Anderson,
Você consegue saber, dependendo da quantidade da mistura, observando viscosidade e coloração do óleo. Fica menos viscoso e apresenta coloração esbranquiçada (aspecto leitoso).
Mas o consumo está exagerado? Há perda de rendimento? Vale a pena observar o nível do óleo do motor também (quente e frio) para ver se está aumentando.
Pelo mais simples: não foi erro na quantidade da troca? O mecânico não colocou óleo a mais?
Abraço,
Miranda
O óleo está com aspecto normal, e no abastecimento, a 9.000 km atrás, o cara mede o volume pela bomba de abastecimento, e chegando no valor de 8,6 L checa pela vareta. Não pode ter sido colocado errado, até por que o mecânico disse que 1,5 litros a mais, já fumaceia como se tivesse fundido.
O consumo tá normal, e não volta de 900 km do fds, apesar de toda pressão imposta, não surgiu qualquer anomalia.
Galera, quem tem ranger XL talvez tenha passado pelo problema do acabamento lateral do banco do motorista, que costuma quebrar com facilidade. Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema? Outro detalhe que estou sentindo falta é de um relógio digital. Nas versões superiores, ele tem o relógio junto da tela central, mas na XL, não tem relógio. Alguém tem alguma dica também em relação a isso? Pensei em comprar algum relógio genérico e colar no espaço onde fica a tela das XLSs e superiores, mas creio que vá ficar meio escuro ali...
Alguma dica do acabamento dos bancos, e/ou do relógio?
Valeu galera :concordo:
Boa noite pessoal.
Voltando ao enigma, como dei na viagem o que a picape tinha, ou seja, rotações sempre no limite, a cada marcha, altas velocidades, 180 em quinta e sexta, e não gerou qualquer anomalia, estou super enchinado a acreditar que o motor foi montado com uma vareta de nivel inadequada, talvez da 3.2, em varias 2.2, pois a da concessionaria estava do mesmo tamanho. Gostaria de verificar se por gentileza vocês poderiam verificar o nivel de oleo pela manhã, e nesse momento medir a vareta da extremidade inferior até o encosto que veda o tubo desta, e postar aqui o modelo, motor e comprimento mensurado!
Agradeço desde ja.
Amigo, posso medir a noite pra vc, mas de cara olhei no catálogo eletrônico e as varetas são diferentes sim, veja os códigos delas:
BB3Q/6750/BC -> 3.2
BB3Q/6750/AB -> 2.2
A noite ou amanhã cedo eu meço a vareta e te mando as medidas.
EDIT: Acabei de procurar pela vareta na internet e vi que tem esse código impresso na parte de cima dela, veja a terceira foto desse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ctedFromParent
Agora está fácil pra vc saber se a vareta é a correta ou não, não precisa nem medir :concordo:
Bom dia Paulo.
Obrigado pela ajuda!
O comprimento da minha, considerando somente o que entra no tubo, é de 666 mm. Código BB3Q 6750 AB, ou seja, confere com 2.2, o que aumenta minhas dúvidas....
O jeito é tirar o óleo do motor e medir quanto saiu. Trocar por óleo novo e medir quanto entrou, e acompanhar.
A concessionária quer desmontar bicos, etc, mas eu não gostaria que fossem tão invasivos, pois ja vi esse filme, e depois uma coisa ou outra pode piorar...
Então, a minha é 2.2 também, e entra menos de 8,6l, normalmente entra 8,4, as vezes até um pouco menos. A ultima troca eu coloquei dois tubos de militec, de 200ml cada, e entrou mais 8L, total 8,4L. Da outra vez, se não me engano, entrou 8,3L... Sempre medimos pela vareta.