Onde eu digo "com o câmbio automático em baixas rotações?" leia-se "câmbio automático em baixas velocidades".
Versão Imprimível
Novo up na Ranger.
Eu tenho abastecido somente com Shell, mas concordo com você, não gosto da Shell, o carro não fica bom. O diesel da BR fica legal, mas é caro pra caramba. Eu gostava de abastecer em Texaco, mas aqui na minha região estes postos sumiram, é difícil de encontrar.
Sumiram pq a Texaco foi vendida para IPIRANGA salvo engano em 2008. A Cia ainda continua operando aqui no Brasil só com lubrificantes que por sinal utilizo em meus carros. Ursa TDX nos motores diesel e havoline nos de gasolina. Excelentes lubrificantes! Minha hilux está com 350 mil e desde os 132 mil km uso o URSA nela. Motor original.
Peguei minha XLS AT 2.2 17/18 na sexta-feira. Ontem já fiz a primeira viagem e achei o carro espetacular! Apesar de não ser um motor grande, o torque e a potência são bastante satisfatórios. O 0-100km/h dela é um pouco lento, mas a retomada de velocidade, por exemplo, numa ultrapassagem, é bem boa. Ainda está com menos de 500km rodados, mas estou gostanto muito!
sobre o conforto, eu acabei de sair de uma Amarok, então, apesar de falarem que a Ranger é muito mais dura, achei o carro até bem macio, e olha que viajei carregado com 600kg, com 36lbs na frente e 40 atrás.
sobre os opcionais e itens de segurança, o carro é completo até demais! Muito bom, sendo carro para trabalho ou para cidade!
tomara que não venha a acontecer nenhum problema como os que já houveram em modelos anteriores.
sobre a perda de potência, creio que o problema foi resolvido nos modelos 17/17, pelos relatos que li.
XLS 2.2 AT, acho que tem 19% de desconto PJ ou PR, e em eventos especiais pula pra 22%, se eu tiver sorte já cobre um banco de couro e uns acessórios esses 3% a mais.
Até fiz o TD e não achei tão fraca, câmbio parece ser bem escalonado, sei que não vai ser a mesma coisa mas não sou nenhum pé de chumbo rsrs
Quanto aos bancos de couro, tem que ter cuidado por conta dos airbags, deve procurar uma empresa especializada, e sobre a 2.2 pelo que eu já conversei com quem tem ou já dirigiu a automática ou manual, na automática ela tem um lag principalmente da primeira para segunda, mais o desempenho é satisfatório