E a vareta tem o mesmo tamanho da minha, e com o mesmo código?
Versão Imprimível
Sr. Paulo, levei hoje ela para revisão de 20.000 km. Amanhã cedo, com o motor frio e todo óleo retornado, solicitei que retirassem o óleo para um recipiente graduado para verificarmos o seguinte:
Quanto óleo realmente tem no motor? Quanto a mais que o indicado?
Se há mais óleo, para termos certeza se entrou mais óleo lubrificante na última revisão ou se passou diesel para o cárter, manter o óleo neste recipiente por várias horas, esperando que a "mistura" se separe por densidade, comprovando assim, haver ou não mistura.
Vamos aguardar.
A propósito, qual é o telefone para o grupo whats app. Talvez lá, temos mais pessoas que verifiquem o nível e a vareta para termos maior base de comparação. Aparentemente o pessoal migrou para lá.
Anderson,
Pelo que tenho acompanhado, não há relatos de aumento de nível de óleo por nenhum motivo nos grupos de WA. Se tiver interesse em entrar em algum, made-me seu número pelo e-mail miranda.mg77@gmail.com. Ou por mensagem privada aqui no fórum. Não recomendo que você o faça aqui no tópico por motivos de segurança.
Abraço,
Miranda
[QUOTE=Miranda_MG;2443819]Anderson,
Pelo que tenho acompanhado, não há relatos de aumento de nível de óleo por nenhum motivo nos grupos de WA. Se tiver interesse em entrar em algum, made-me seu número pelo e-mail miranda.mg77@gmail.com. Ou por mensagem privada aqui no fórum. Não recomendo que você o faça aqui no tópico por motivos de segurança.
Bom dia Sr. Miranda.
Mandei um e-mail para seu endereço, com meu número de telefone.
Quanto ao meu caso, vocês ficarão impressionados, foi tirado o óleo do motor e saiu os 8,6 litros do manual, que foram colocados na última revisão, então foi completado com 8,6 litros novos, e logicamente, a vareta continua medindo muito além do máximo. Concluímos que se trata de um problema comum em todas, ou várias 2.2, de vareta maior que o necessário.
O perigo está em achar que está no nível admissível, perto do mínimo da vareta, e na verdade, rodar com metade do óleo indicado!
Muita atenção pessoal, principalmente quem não faz revisão nas concessionárias. Fiquem atento ao quanto está sendo colocado de óleo, e não a vareta!
Esta constatação faz com que a dimensão da vareta que tem nas picapes, tenha mais importância ainda. Só relembrando, a minha tem 666 mm (coisa do "capeta" mesmo, kkkk).
Eu tenho uma XLS Flex 13/14, comprada em agosto 13. O acabamento lateral do banco do motorista quebrou com poucos meses de uso, reclamei, levei a peça na concessionária e trocaram em garantia. Após a troca o acabamento começou a soltar. Reclamei de novo e prenderam com um "engasga gato" e não tive mais problema.
É, peguei essa dica do enforca-gato e coloquei na minha. Consegui passar na parte frontal do acabamento, que é o primeiro lugar que escapa, e passei também no meio, onde tem um gancho na armação do banco e um lugar para encaixar no acabamento, o meu quebrou esse local de encaixe, então passei uma cinta ali, só deu trabalho pra apertar ela, falta espaço!
[QUOTE=Miranda_MG;2443948]Anderson,
Apesar do erro da vareta, é uma excelente notícia.
Já encaminhei seu contato para o administrador do grupo.
Abraço,
Miranda
Certamente Miranda, fiquei aliviado.
Obrigado.
Miranda, ouvi falar que vc já colocou amortecedor de tampa da caçamba! Verdade, qual?
Vou me meter na conversa... =)
Eu instalei e achei ótimo! Fiz até um videozinho...
Comprei um destes kits do eBay e funciona surpreendentemente bem... Recomendo!
amortecedor na tampa da cacamba Ranger T6 (PX) - YouTube