Postado originalmente por
Cristvet
Boa tarde a todos...
Tenho pouca interação com o forum, mas leio varios post... principalmente os que tem a ver com a Ranger 2.2 Diesel.
Parei este tempo para relatar três grandes desgostos/problemas que tive com minha pick-up.
1- Em dezembro/14, retirei a ranger da concessionaria em Cuiaba-MT após a revisão de 60.000. Nesta revsão pedi para ser trocados pastilhas e discos (o que foi cobrado), mas no dia seguinte ainda senti o freio meio borrachento, parei na beira da estrada e para minha raiva vi que a concessionaria tinha dado um passo no disco e recolocado as pastilhas que estavam meia vida. Coloquei pastilhas novas na primeira cidade que encontrei até poder voltar para Cuiabá... mas ai aconteceu o item 2...
2 - Três dias após sair da concessionaria, dirigindo em uma boa estrada asfaltada, derepente um forte cheiro de óleo entrou na cabine, no mesmo instante vi um spray de óleo pelo retrovisor... Resultado: a carcaça da turbina sofreu uma trinca e esta esguichou óleo tanto para fora do motor como para dentro do sistema de admissão. Resumo: após quase dois meses, tudo foi trocado em garantia, motor, turbina, intercooler, etc...
calma não acabou...
3- No dia 18/05 fui retirar a Ranger (na mesma concessionaria do item 1) onde estava sendo feita a revião dos 80.000 km, após a cagada do serviço cobrado e não feito nos freios (lembram), pasei a conferir todos os itens solicitados e/ou cobrados. Como eu tinha solicitado que fosse colocado aditivo de radiador, foi conferir o reservatório, neste momento para minha tristeza, novo problema, foi constatado que havia contaminação por óleo no sistema de refrigeração. Esta semana após quase um mês saiu o diagnóstico, a bomba de óleo apresentou problemas nos selos internos e acabou misturando com água. Resumo: foi condenado o motor e terei que ficar cerca de mais 30 dias esperando um novo motor.
Continuo gostando da minha pick-up, ja me tirou de situações bem ruins, lugares que outras teriam problemas em passar, mas esta dificil de seguir elogiando e/ou incentivando a te-la como opção...