x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cristvet Ver Post
    Boa tarde a todos...
    Tenho pouca interação com o forum, mas leio varios post... principalmente os que tem a ver com a Ranger 2.2 Diesel.
    Parei este tempo para relatar três grandes desgostos/problemas que tive com minha pick-up.

1- Em dezembro/14, retirei a ranger da concessionaria em Cuiaba-MT após a revisão de 60.000. Nesta revsão pedi para ser trocados pastilhas e discos (o que foi cobrado), mas no dia seguinte ainda senti o freio meio borrachento, parei na beira da estrada e para minha raiva vi que a concessionaria tinha dado um passo no disco e recolocado as pastilhas que estavam meia vida. Coloquei pastilhas novas na primeira cidade que encontrei até poder voltar para Cuiabá... mas ai aconteceu o item 2...
    2 - Três dias após sair da concessionaria, dirigindo em uma boa estrada asfaltada, derepente um forte cheiro de óleo entrou na cabine, no mesmo instante vi um spray de óleo pelo retrovisor... Resultado: a carcaça da turbina sofreu uma trinca e esta esguichou óleo tanto para fora do motor como para dentro do sistema de admissão. Resumo: após quase dois meses, tudo foi trocado em garantia, motor, turbina, intercooler, etc...

calma não acabou...

3- No dia 18/05 fui retirar a Ranger (na mesma concessionaria do item 1) onde estava sendo feita a revião dos 80.000 km, após a cagada do serviço cobrado e não feito nos freios (lembram), pasei a conferir todos os itens solicitados e/ou cobrados. Como eu tinha solicitado que fosse colocado aditivo de radiador, foi conferir o reservatório, neste momento para minha tristeza, novo problema, foi constatado que havia contaminação por óleo no sistema de refrigeração. Esta semana após quase um mês saiu o diagnóstico, a bomba de óleo apresentou problemas nos selos internos e acabou misturando com água. Resumo: foi condenado o motor e terei que ficar cerca de mais 30 dias esperando um novo motor.

Continuo gostando da minha pick-up, ja me tirou de situações bem ruins, lugares que outras teriam problemas em passar, mas esta dificil de seguir elogiando e/ou incentivando a te-la como opção...
    "corrente", NUNCA mais eu voltaria numa ccs que tivesse praticado o primeiro item de sua "suga"
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Tibagi/PR
    Galera, como prometido, após 5000km rodados, venho trazer o relato da minha,

Peguei a brancona 2.2 xls 15/15 no dia 05/05/15, até o momento só alegria, superou e muito as minhas expectativas, meu pai tem uma NR xlt aut 3.2, e digo que apesar da diferença de motor e tudo mais, vale muito a pena pra quem busca uma pick-up mais acessível, principalmente pra quem vai andar tranquilo (100-110) e também prioriza a economia de combustível.

O Moipessoa, em um outro tópico, foi muito feliz em seu relato sobre o motor quando disse "o torque máximo disponível em baixa rotação faz o casamento perfeito com a caixa de marchas de 6 velocidades".Ao meu ver a Ford fez um casamento pra Bodas de ouro. rsrs

Pela diferença de preço, acredito que vale a pena pegar xls em comparação a xl pra quem busca um pouco mais de perfumaria e/ou conforto, a unica coisa que achei que a ford pecou na xls foi em colocar apenas um toque no vidro do motorista, mais isso é de menos.

A respeito do consumo, segue minhas médias até então, lembrando que estou com bf, e na média meus tanques ficam em 80% em rodovia de pista simples "padrão brasileiro" sem acostamento, "alguns" buracos e com muitas retomadas (a 3.2 do pai faz apurado 8km/l no mesmo trecho que ando):

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-screenshot_2015-06-30-15-59-20.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-screenshot_2015-06-30-15-59-26.jpg

Espero que alguma informação tenha sido útil,abraço.

Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    quando passar dos 10 mkm rodados, melhora um pouco essa média. e se andar entre 100/ 110 km/h (velocimetro), faz entre 10 e 11 km/l.

ontem fui fazer o rodizio dos pneus, ultimo rodízio q já vai chegar na marca, e fui surpreendido com promoção da Pirelli 265/70/16 por R$723,00 cada, comprando o jogo. promoção vai até dia 15/07.
    Ex L200 Outdoor 2008.

Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    quando passar dos 10 mkm rodados, melhora um pouco essa média. e se andar entre 100/ 110 km/h (velocimetro), faz entre 10 e 11 km/l.

ontem fui fazer o rodizio dos pneus, ultimo rodízio q já vai chegar na marca, e fui surpreendido com promoção da Pirelli 265/70/16 por R$723,00 cada, comprando o jogo. promoção vai até dia 15/07.
    Até quantos quilômetros chegaram seus pneus?

Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por lsleite Ver Post
    Até quantos quilômetros chegaram seus pneus?
    tem que chegar nos 38/40. está com 33.
    pneu mentiroso o tal do dueller at, original ranger XL

os 265/70 ficam 1" mais alta.
    Ex L200 Outdoor 2008.

Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Após 16 dias paradas , tiramos a bomba de alta não era. Após montagem verificamos o sensores para supresa o sensor de rotação estava fora do local todo para dentro ,
    Então fica a dica bomba alta sem pressão verifique o sensor de rotação .

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    tem que chegar nos 38/40. está com 33.
    pneu mentiroso o tal do dueller at, original ranger XL

os 265/70 ficam 1" mais alta.
    Não curto Dueler tb...
    Apesar de a minha XLS ter apenas 2 mil Km, já comprei um jogo de BFGoodrich. Se alguém quiser um jogo de Dueler originais 16" praticamente novos, os meus estão á venda. =)

Rafael

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Tá pedindo quanto? Eu coloquei os meus na S10 daqui da firma e ja estão no osso rsss, se fosse na Ranger tinha acabado faz tempo.

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Não curto Dueler tb...
    Apesar de a minha XLS ter apenas 2 mil Km, já comprei um jogo de BFGoodrich. Se alguém quiser um jogo de Dueler originais 16" praticamente novos, os meus estão á venda. =)

Rafael
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Tá pedindo quanto? Eu coloquei os meus na S10 daqui da firma e ja estão no osso rsss, se fosse na Ranger tinha acabado faz tempo.
    Lark, me manda um e-mail para não "poluirmos" o tópico aqui no fórum... felippettibsb@gmail.com

Se alguém interessar, vou vender as rodas originais de liga 16" também... =)

Usuário
    Entrada
    12/07/2015
    Local
    Campos/RJ
    Senhores, recebi a minha nr 2.2 xls 15/15 agora, no dia 07/06/15, nesse sábado fui novamente colocá-la na areia, já tinha colocado na 5a, e para minha surpresa a luz que indica a tração estar ligada no painel ficava piscando, tipo não estava acionada.
    A orientação que recebi na css foi de não ligar acima de 80km/h, que o resto está valendo.
    Fiquei p.... Da vida até q pensei, vou desligar o carro, aguardar um pouco, religar e tentar, não é que deu certo.
    De noite a mesma coisa, acionei ficou piscando, desliguei o carro e acionei de novo, Eureka!!!,
    alguem tem explicação???
    será q vou começar uma peregrinação na css? Abs.

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Se for a tração no High realmente está orientação está certa, agora se for a reduzida (Low) que tá tentando engatar tem de parar o veiculo mesmo...

Citação Postado originalmente por Camposquissamamacae Ver Post
    Senhores, recebi a minha nr 2.2 xls 15/15 agora, no dia 07/06/15, nesse sábado fui novamente colocá-la na areia, já tinha colocado na 5a, e para minha surpresa a luz que indica a tração estar ligada no painel ficava piscando, tipo não estava acionada.
    A orientação que recebi na css foi de não ligar acima de 80km/h, que o resto está valendo.
    Fiquei p.... Da vida até q pensei, vou desligar o carro, aguardar um pouco, religar e tentar, não é que deu certo.
    De noite a mesma coisa, acionei ficou piscando, desliguei o carro e acionei de novo, Eureka!!!,
    alguem tem explicação???
    será q vou começar uma peregrinação na css? Abs.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    12/07/2015
    Local
    Campos/RJ
    Quando girei o botão para tração 4x4 a luz no painel ficou piscando, tipo não estava acionada, foi isso que aconteceu e me preocupa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2