x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35

Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    prezado,

sexta-feira, véspera de começar o carnaval, na melhor de suas intenções, você acredita mesmo que alguém ligaria para as concessionárias?
    acho que fui um dos primeiros a ligar na quinta-feira de "cinzas" e ouvir da "chefe da oficina" que as concessionárias só ficaram sabendo na sexta e iriam começar a receber os kits de substituição em 10 dias.
    Fala Moipessoa! acreditava que esse post do recall iria gerar mais debate isso sim ainda mais na vespera de feriado que é sinomimo de carro na estrada, e carro na estrada o dono tem de ter confiança no equipamento e não pulga atras da orelha e se eu fosse proprietário de uma 2.2 incluída no recall refletiria sobre colocar ou não o carro na estrada, mas o post passou meio despercebido, agora acreditar em algo...sinceramente nem me preocupei com isso...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Fala Moipessoa! acreditava que esse post do recall iria gerar mais debate isso sim ainda mais na vespera de feriado que é sinomimo de carro na estrada, e carro na estrada o dono tem de ter confiança no equipamento e não pulga atras da orelha e se eu fosse proprietário de uma 2.2 incluída no recall refletiria sobre colocar ou não o carro na estrada, mas o post passou meio despercebido, agora acreditar em algo...sinceramente nem me preocupei com isso...
    fez sua parte informando, caro Glider.
    os interessados que dispondo da informação (ou a buscando na net, ou recebendo ligação da ccs, ou depois que o carro parar na estrada), que corram atrás de seus interesses.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Por falar em estar na estrada, agora, voltando ao assunto do DPF, encerrei o tour pelo Chile e novamente me encontro na Argentina. Após três abastecimentos no Chile, a Ranger está se comportando excepcionalmente bem, tem feito até 0,5 Km/l a mais que a minha média geral. Ou seja, nada do DPF incomodar e maior economia ao rodar, confirmando que diesel ruim não combina com motor moderno. Graças ao app do Celso, obrigado Celso, tenho acompanhado o comportamento da regeneração do DPF e está tudo tranquilo, vamos ver daqui em diante, amanhã encherei o tanque com o diesel argentino, veremos.....
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por lsleite Ver Post
    Agendei para amanhã a revisão de 30k e também o recall. Na sexta vou buscar o carro e trago mais informações.
    Fizeram a inspeção na minha e não foi preciso trocar a mangueira, ela tinha sido montada corretamente e não estava com atrito entre a mangueira e o motor.

Leandro

Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Florianópolis/SC

Ranger 2012/2013 - Perda de Potência

Prezados, peço desculpas por entrar no Fórum de vocês, mas se possível gostaria de uma ajuda. Trabalho em uma empresa que possui uma Ford Ranger XL 2.2 125cavalos ano 2012/2013 está com 57000 Quilômetros, na última viagem o motorista relatou que estava com problemas e o carro estava perdendo potência. Ele parou na concessionária mais próxima e pediu para verificar o que estava acontecendo, os profissionais ligaram os equipamentos no carro e disseram que era provável tratar-se de diesel de má qualidade. Para arrumar me passaram o seguinte orçamento:

Catalizador Primário AB395E211-EE ---- R$ 4.770,00
    Catalizador Secundário AB395H250-BD R$ 3.700,00
    Kit Filtro Combustível com Copo AB399155DD R$ 830,00
    Válvula EGR BK2Z9D475-A R$ 1.110,00
    Junta da Válvula R$ 30,00
    + Mão de Obra Orçada em R$ 1.080,00

Total de R$ 11.510,00

Alguém pode me dizer se realmente isso resolveria o problema, e ainda se estes preços estão dentro da realidade dos consertos deste carro? Desde já agradeço a todos.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Maico de Oliveira Ver Post
    Prezados, peço desculpas por entrar no Fórum de vocês, mas se possível gostaria de uma ajuda. Trabalho em uma empresa que possui uma Ford Ranger XL 2.2 125cavalos ano 2012/2013 está com 57000 Quilômetros, na última viagem o motorista relatou que estava com problemas e o carro estava perdendo potência. Ele parou na concessionária mais próxima e pediu para verificar o que estava acontecendo, os profissionais ligaram os equipamentos no carro e disseram que era provável tratar-se de diesel de má qualidade. Para arrumar me passaram o seguinte orçamento:

Catalizador Primário AB395E211-EE ---- R$ 4.770,00
    Catalizador Secundário AB395H250-BD R$ 3.700,00
    Kit Filtro Combustível com Copo AB399155DD R$ 830,00
    Válvula EGR BK2Z9D475-A R$ 1.110,00
    Junta da Válvula R$ 30,00
    + Mão de Obra Orçada em R$ 1.080,00

Total de R$ 11.510,00

Alguém pode me dizer se realmente isso resolveria o problema, e ainda se estes preços estão dentro da realidade dos consertos deste carro? Desde já agradeço a todos.
    Márcio,

Algum outro sintoma relatado? Alguma mensagem ou luz de alerta no painel? O abastecimento foi apenas com S10?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa tarde Miranda,
    O problema relatado é que o carro não atingia a força e velocidade normal, segundo o motorista no momento em que aconteceu as falhas acendeu no painel a luz indicativa de água no filtro de combustível. Na tampa do tanque de combustível da Ranger existe um aviso sobre a necessidade de utilização do OD S10, mas como este carro viaja muito pode ter passado por algum posto com combustível ruim.

Abraço,

Maico

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Maico de Oliveira Ver Post
    Boa tarde Miranda,
    O problema relatado é que o carro não atingia a força e velocidade normal, segundo o motorista no momento em que aconteceu as falhas acendeu no painel a luz indicativa de água no filtro de combustível. Na tampa do tanque de combustível da Ranger existe um aviso sobre a necessidade de utilização do OD S10, mas como este carro viaja muito pode ter passado por algum posto com combustível ruim.

Abraço,

Maico
    Troquei seu nome. Desculpe-me.

Enfim, não parece mesmo ser apenas a saturação do DPF. O que resolveria seus problemas.
    Vou tentar orçar as peças com um amigo que trabalha em uma CSS da Ford e assim que ele responder, coloco aqui.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Porto260489
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    Marabá / BH/MG

Usuário
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Tibagi/PR
    Galera, boa tarde,
    A tempos acompanho o fórum e em especial este tópico referente às 2.2.
    Obrigado pelas informações de vocês, foram muito importantes para eu chegar a minha decisão.

Só queria levantar dois questionamentos.
    1) Aqui na minha região a XLS 2.2 15/15 está com 22,5% de desconto, dessa forma ficando com o valor de R$91372,50. Este valor condiz com o restante de vocês? Me parece que chegou a hora de eu realizar o meu sonho e pegar minha 4x4...

2)O valor do seguro de vocês está abusivo? O meu eu cotei, e a cotação mais em conta que cheguei foi na casa dos R$6500,00 . Estou na luta de chegar pelo menos na casa dos R$5000,00... Acredito que minha idade seja o principal empecilho...

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por Netopj Ver Post
    Galera, boa tarde,
    A tempos acompanho o fórum e em especial este tópico referente às 2.2.
    Obrigado pelas informações de vocês, foram muito importantes para eu chegar a minha decisão.

Só queria levantar dois questionamentos.
    1) Aqui na minha região a XLS 2.2 15/15 está com 22,5% de desconto, dessa forma ficando com o valor de R$91372,50. Este valor condiz com o restante de vocês? Me parece que chegou a hora de eu realizar o meu sonho e pegar minha 4x4...

2)O valor do seguro de vocês está abusivo? O meu eu cotei, e a cotação mais em conta que cheguei foi na casa dos R$6500,00 . Estou na luta de chegar pelo menos na casa dos R$5000,00... Acredito que minha idade seja o principal empecilho...

Abraço a todos.
    O meu foi 2800. Bônus 7, 37 anos, com a Tokio Marine. Mas é para a XL e não a XLS

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Pô, os caras do vídeo acima esqueceram de falar o consumo. assisti todo o vídeo e nada de km/l. Alguém sabe como ficou??
    Ranger XLT 2.8 2004/5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2