x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

Citação Postado originalmente por Junior Broska Ver Post
    Salve, salve, senhores! Fim de férias e o primeiro balanço da XLS 2.2 MT 2020... Nada menos do que 28 dias fora de casa e nada a reclamar. Saímos de Curitiba no início de janeiro, fomos a Minas Gerais encarar a Serra da Canastra, ficando na tranquila cidade de Vargem Bonita. Após 13 dias, seguimos para Capitólio, Poços de Caldas. Retornamos para um pit-stop em Curitiba, onde após "tirarmos as roupas sujas das malas" rumamos a Florianópolis. Foram 4.250km rodados e na volta a "Pérola Negra" foi diretamente para a sua primeira revisão. Média total durante a viagem, 10,9 km/litro. Considero excelente, tendo em vista que rodamos cerca de 800 km em estradas de terra na região da Serra da Canastra, onde quando vc não está subindo, está subindo mais ainda... kkk
    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-20200128_170520.jpg

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-20200114_122532.jpg
    Bom dia Junior, primeiramente parabéns pela camionete, ranger xls na cor preta é a combinação perfeita, vi que você teve uma 16/17 antes, notou alguma diferença entre elas?Dizem que a 2020 está mais macia, procede?

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Ótima média ein, esse dias fui fazer a revisão, adorei o painel e a multimídia nova.

Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Agradecimentos: 0
    Pessoal que fez a reprogramação da central. . Vcs fizeram o delet DPF e EGR? Será que vale a pena fazer na minha estando ela com 11 mil km?

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Pessoal que fez a reprogramação da central. . Vcs fizeram o delet DPF e EGR? Será que vale a pena fazer na minha estando ela com 11 mil km?
    DPF nesse caso é removido fisicamente, não vejo vantagem visto que a peça removida dá logo na cara e ocorre perda da garantia pela CCS, eu nunca tive problemas de EGR, mas se for isolar também é físico e pode ocorrer o mesmo problema.

Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Fui informado aqui que eles fazem isso pelo Central, acredito que delisgando os sensores...li na net tb...Strike Brasil - DPF/EGR DELETE olha esse link

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Fui informado aqui que eles fazem isso pelo Central, acredito que delisgando os sensores...li na net tb...Strike Brasil - DPF/EGR DELETE olha esse link
    Olha aqui: mudança física:
    Isso permite a instalação de um cano de “DPF Delete” (cano direto sem o filtro), ou então -para reduzir custos- apenas a remoção do ‘miolo’ do DPF.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    LAVRAS/MG
    Pessoal.

minha Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel foi Chipada faz 6 meses, retirei o DPF e fiz tudo pela Strike Brasil, atendimento prime e a caminhonete ficou uma bala, tiramos atraso da aceleração e aumentamos o torque apenas pra sentir a diferença, sem exageros de adolescentes.
    Agora vou fazer o lift e trocar os pneus de BF Goodrich 265/75 r16 para

BF Goodrich 315/75 r16
    eu uso essa ranger pra tudo e sempre superou as expectativas, vou procurar as fotos de quando "ajudei desatolar um caminhão toco carregado com areia que caiu num formigueiro, a bichona "zuava" com as quatro rodas patinando foi show.
    Agora pergunto aos mais experientes, vcs já usaram o filtro de combustível que remove a água e partículas + finas?
    Estou ensaiando, já muitos pontos positivos em tratores, mas caminhonete que usa todo dia ter que tirar agua do filtro, estou avaliando isso. o que vcs acham?

Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel Chipada sem DPF

Meu outro carro é um: Jimny 1.3 4All 11/11 MT
    ***Ex-TR4 12/12 MT ***Ex-vários carros pequenos que não volto nunca mais
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Watcher,

Você diz tal como esse? Purifilt - Purificadores Eletrostáticos e Filtros de Combustíveis - Produtos -

Esse em específico, já vi sendo usado em caminhonetes. Na Ranger, só vai ter que achar um lugar para colocar.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Watcher Ver Post
    Pessoal.

minha Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel foi Chipada faz 6 meses, retirei o DPF e fiz tudo pela Strike Brasil, atendimento prime e a caminhonete ficou uma bala, tiramos atraso da aceleração e aumentamos o torque apenas pra sentir a diferença, sem exageros de adolescentes.
    Agora vou fazer o lift e trocar os pneus de BF Goodrich 265/75 r16 para

BF Goodrich 315/75 r16
    eu uso essa ranger pra tudo e sempre superou as expectativas, vou procurar as fotos de quando "ajudei desatolar um caminhão toco carregado com areia que caiu num formigueiro, a bichona "zuava" com as quatro rodas patinando foi show.
    Agora pergunto aos mais experientes, vcs já usaram o filtro de combustível que remove a água e partículas + finas?
    Estou ensaiando, já muitos pontos positivos em tratores, mas caminhonete que usa todo dia ter que tirar agua do filtro, estou avaliando isso. o que vcs acham?

Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel Chipada sem DPF

Meu outro carro é um: Jimny 1.3 4All 11/11 MT
    ***Ex-TR4 12/12 MT ***Ex-vários carros pequenos que não volto nunca mais
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ford americana, equipa e faz preparação de motores para Clientes na própria concessionária para Cliente.

Será que algum dia vamos ter essas preparações nas Concessionárias do Brasil ?

https://bestcars.uol.com.br/bc/infor...ra-de-estrada/

Ford Performance deixa a Ranger pronta ao fora de estrada

Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe a temperatura normal do fluido de arrefecimento da Ranger 2.2? Procurei no manual e pela internet mas não achei nada.

De uns tempos para cá minha Ranger parece estar trabalhando fria, o ponteiro de temperatura está ficando abaixo do meio. Em marcha lenta ela também não chega ao meio do marcador. Já levei na concessionária, andei com o mecânico e ele diz que está normal. Pelo scanner a temperatura fica entre 75ºC e 85ºC.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Nic,

Para você não ficar sem resposta por enquanto e ter algum parâmetro, na minha fica em torno de 85 ºC na lenta e em torno de 90 em condução, variando entre relevo e modo de direção. Ponteiro sempre na metade ali...

Me parece que está baixa a sua mesmo. Mas aguardemos os proprietários.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Alguém sabe a temperatura normal do fluido de arrefecimento da Ranger 2.2? Procurei no manual e pela internet mas não achei nada.

De uns tempos para cá minha Ranger parece estar trabalhando fria, o ponteiro de temperatura está ficando abaixo do meio. Em marcha lenta ela também não chega ao meio do marcador. Já levei na concessionária, andei com o mecânico e ele diz que está normal. Pelo scanner a temperatura fica entre 75ºC e 85ºC.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post

Fala colega! Beleza?? Não postei antes porque eu tirei o filtro de ar pra lavar (filtro inflow) e só coloquei agora cedo de volta! Então, a minha é uma 2.2 2013. Eu não andei com ela mas deixei ligado um BAITA tempão pra ela esquentar (tá me devendo uns dois litros de diesel kkk) Segue a foto da temperatura do líquido de arrefecimento e do óleo do motor.

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-d51316fa-58f7-4a9e-a840-e10a8f720559.jpg

oleo: 76
    liquido arref: 66

A foto não ficou tão boa mas da pra ver mais ou menos o ponteiro de temperatura. Ela esquenta um pouco mais andando, mas é pouca coisa, difícil o ponteiro chegar no meio. Em vista disso, creio que vc pode ficar tranquilo que a temperatura deve estar nessa mesma faixa que a sua.

Uma dica: já experimentou trocar de bandeira de combustível? Eu sinto diferença entre uma bandeira e outra, eu acho que com Ipiranga ela parece estar mais fria, Shell mais amarrada, e Petrobrás mais econômica... vai saber...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2