x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Assino embaixo, tenho um conhecido (bem muquirana) que tem uma NR XLT 3.2 e abastece sempre com diesel comum S500, somente quando leva nas revisões ele enche o tanque de diesel S10, cansei de falar pra ele que pode dar problema, mas ele afirma que ela anda melhor e faz mais média com S500 do que com S10 e que até dar problema ele já trocou, sei lá, quem vai ficar com o pepino vai ser o próximo dono porque ele troca de carro um ano sim e no outro não...

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    bom, primeiramente o amigo do fórum perguntou o q a gente achava entre um Pajero dakar 2010 (4 anos) e uma ranger xls zero km, só expus minha opinião. segundo, considerando que esse Pajero dakar 2010 é o mesmo motor da triton que já tinha o sistema common rail naquela data, o diesel ruim tbm vai fazer mal, ou seja, teoricamente, p um melhor uso, deveria-se colocar o diesel s10 tbm. terceiro, no começo do lançamento de TODAS as caminhonetes com esse EURO V (eu acho) todas aconteciam algo devido ao nosso diesel ruim, mesmo o diesel s10 é s100,s150 na verdade, hj já mudou isso, existem MTASSSSSSSSSSSS caminhonetes compradas zero km e que estão nadando de braçadas na quilometragem, vai do uso e etc. quarto, alguém falou que tem uma penca de 3.2 dando defeito, sugiro que leia o tópico da RANGER 3.2 e verá que não são tds, existe uma parcela das automáticas diesel que veio com uma mangueira defeituosa que pode rachar e fundir o motor devido a falta de agua, já temos noticia de uns 10,20 casos pelo fórum; aliás, nos casos citados, a FORD está trocando os motores em garantia, não é ótimo, mas já é alguma coisa. EU SOU DA OPINIÃO que, mil vezes vc ter algo que vc conhece desde o começo, do que comprar algo que vc não sabe oq aconteceu durante a vida, vai que o dono do dakar usava diesel ruim, ou já deu problema nisso ou naquilo e ta tentando empurrar p outros, nesse caso, prefiro algo que tenha 3 anos de garantia.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Postado originalmente por madmax87
    bom, primeiramente o amigo do fórum perguntou o q a gente achava entre um Pajero dakar 2010 (4 anos) e uma ranger xls zero km, só expus minha opinião. segundo, considerando que esse Pajero dakar 2010 é o mesmo motor da triton que já tinha o sistema common rail naquela data, o diesel ruim tbm vai fazer mal, ou seja, teoricamente, p um melhor uso, deveria-se colocar o diesel s10 tbm. terceiro, no começo do lançamento de TODAS as caminhonetes com esse EURO V (eu acho) todas aconteciam algo devido ao nosso diesel ruim, mesmo o diesel s10 é s100,s150 na verdade, hj já mudou isso, existem MTASSSSSSSSSSSS caminhonetes compradas zero km e que estão nadando de braçadas na quilometragem, vai do uso e etc. quarto, alguém falou que tem uma penca de 3.2 dando defeito, sugiro que leia o tópico da RANGER 3.2 e verá que não são tds, existe uma parcela das automáticas diesel que veio com uma mangueira defeituosa que pode rachar e fundir o motor devido a falta de agua, já temos noticia de uns 10,20 casos pelo fórum; aliás, nos casos citados, a FORD está trocando os motores em garantia, não é ótimo, mas já é alguma coisa. EU SOU DA OPINIÃO que, mil vezes vc ter algo que vc conhece desde o começo, do que comprar algo que vc não sabe oq aconteceu durante a vida, vai que o dono do dakar usava diesel ruim, ou já deu problema nisso ou naquilo e ta tentando empurrar p outros, nesse caso, prefiro algo que tenha 3 anos de garantia.
    amigo,
    nao fique "bravo" pelo comentário que fiz... só que já foi tempo que comprar carro ZERO era garantia de não ter problema com isso ou aquilo no veículo. isso é fato e contra fatos não há argumentos. concordo que é melhor conhecer o carro do "começo de vida", mas como vejo também que VÁRIOS usuários hoje de PICK UP compram o carro pra ir no shopping. tb nada contra, cada um FAZ o que quiser com sua vida e dinheiro.

talvez por essa mudança na demanda, de carro mais cheio de eletrônica que os carros a diesel passaram a "durar menos" sem ter os problemas decorrentes da inclusão eletrônica no veículo. tanto que existem alguns (alguns não, VÁRIOS) apaixonados pelas Fmil (milonas) e D-20, que sabem como funciona cada peça, montam e desmontam suas próprias pick ups e que tem uma coisa que coisa que hoje já não existe 100%, chamado confiança.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Red face

Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    amigo,
    nao fique "bravo" pelo comentário que fiz... só que já foi tempo que comprar carro ZERO era garantia de não ter problema com isso ou aquilo no veículo. isso é fato e contra fatos não há argumentos. concordo que é melhor conhecer o carro do "começo de vida", mas como vejo também que VÁRIOS usuários hoje de PICK UP compram o carro pra ir no shopping. tb nada contra, cada um FAZ o que quiser com sua vida e dinheiro.

talvez por essa mudança na demanda, de carro mais cheio de eletrônica que os carros a diesel passaram a "durar menos" sem ter os problemas decorrentes da inclusão eletrônica no veículo. tanto que existem alguns (alguns não, VÁRIOS) apaixonados pelas Fmil (milonas) e D-20, que sabem como funciona cada peça, montam e desmontam suas próprias pick ups e que tem uma coisa que coisa que hoje já não existe 100%, chamado confiança.
    aoo amigo, não fikei bravo não, concordo com seu post, é q tinha mtos comentários e eu tinha mta coisa p flar junto, ai ficou grande o post. rsrsrs. concordo com vc, eu sei que hj as coisas não tem a mesma durabilidade e etc de coisas, por exemplo, a minha s10 bomba injetora 2003 eu andei quase 320 mil km originais e guentava mto mais, não sei se as novas aguentariam uma quilometragem assim (espero que sim, pq pretendo ficar com a minha mtos anos, rsrsrs), e meu vo teve uma d20 que durou quase 500 mil km (até que furtaram ela dpois q dei uma reformada geral). por isso, qdo vou comprar uma caminhonete diesel nova, prefiro a que tenha acessórios necessários suficientes para meu uso, mas nda além tendo em vista o que vc disse sobre "carro mais cheio de eletrônica".

só achei necessário esclarecer algumas coisas, como por exemplo, o problema das mangueiras, a minha resposta ao outro amigo do fórum tbm, etc.
    4X4 Brasil
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de Fabioprx
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Pra galera que curte uma CS:

Ford Ranger Sport já está disponível a partir de R$ 67.190
    Por Redação | sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Para quem gosta de picapes com visual esportivo, a Ford ressuscitou a antiga versão Sport, agora na nova geração da Ranger. O modelo já está disponível nas lojas e seu preço sugerido é de R$ 67.190.

Equipada unicamente com cabine simples, a Ford Ranger Sport 2014 tem motor 2.5 Duratec Ti-VCT Flex com até 173 cv (etanol) e transmissão manual de cinco marchas. A tração é apenas 4×2. Como diferencial, o modelo oferece faixas laterais exclusivas e adesivos “Sport”, além de rodas de liga leve aro 17, santantônio na caçamba e defletor de ar no para-choque.

Além disso, a Ford Ranger Sport 2014 dispõe também de airbag duplo, ABS, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, diferencial traseiro de deslizamento limitado, faróis de neblina, piloto automático, CD/MP3/USB/iPod, bluetooth, tela de LCD de 4,2 polegadas, volante com controles de áudio, entre outros.
    NOVA RANGER 2.2 150cv CD 13/14

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    pessoal, estava eu hoje no SIA pra quem conhece Brasólia, paro num sinal e adivinha, a nova Ranger XLS 2.2 e um maluco feliz ao volante, o cara tava sorrindo pelas orelhas, dava umas arrancadas bem fortes, deu pra ver que a bichinha anda bem, achei linda, ja vem com parachoques pintados e rodas de liga, ta na minha lista hehe!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Tive na concessionária Ford esta semana e tinha uma Ranger XLS Flex de test drive e, ao visitar o carro, notei que o som não tinha entrada usb... fiquei pensando se vale mesmo esta economia por parte da Ford em um carro que custa bem acima de outros que já vem com uma simples entrada usb.
    Outra coisa que notei é a falta do lameiro dianteiro, o qual a XL 2.2 já vem. Será que mais esta "economia de palitos" vale mesmo a pena? A XLS 2.2 sem descontos custa 100.000,00 para não vir com detalhes simples como estes?
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC

Economica mesma

caracas,,,com quase 7mil km,,,40 dias de uso... no asfalto a 260 km em media 11,5 km;lt na cidade media de 45 km,,,10,5 km;lt agora ,,faz um teste,,,pegue uma estrada boa, asfalto, estabilize ela entre 80 a 90 kmpor hora,,,,,caracas ela vai a 23 km por litro.... fiz assim na volta pra casa,,,tava na estica, a luz do tanque acesa e o sino,,blein,blein, blein,,,,da pra chegar tranquilo no destino,,,,muito economica mesmo...

Usuário
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao joao do caiua/PR
    pessoal, comentarios de alguamas pessoas aqui a respeito de desconto para produtor rural na ranger xls 2.2, no show rural aqui de cascavel no parana ta com um bom desconto, ta saindo 89900

Usuário Avatar de Fabioprx
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Fala galera, alguém sabe onde encontro o rack de teto original da Limited? Os da BEPO são maiores na altura e também tem que furar o teto. Fico no aguardo.
    NOVA RANGER 2.2 150cv CD 13/14

Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por caiuá Ver Post
    pessoal, comentarios de alguamas pessoas aqui a respeito de desconto para produtor rural na ranger xls 2.2, no show rural aqui de cascavel no parana ta com um bom desconto, ta saindo 89900
    Oi Caiuá, abusando um pouca mais da sua informação, vc sabe se este valor é na cor metálica ou sólida?

Grande abraço.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por norbertozi Ver Post
    caracas,,,com quase 7mil km,,,40 dias de uso... no asfalto a 260 km em media 11,5 km;lt na cidade media de 45 km,,,10,5 km;lt agora ,,faz um teste,,,pegue uma estrada boa, asfalto, estabilize ela entre 80 a 90 kmpor hora,,,,,caracas ela vai a 23 km por litro.... fiz assim na volta pra casa,,,tava na estica, a luz do tanque acesa e o sino,,blein,blein, blein,,,,da pra chegar tranquilo no destino,,,,muito economica mesmo...
    Consumo de respeito mesmo. Se ela anda muito então...
    A minha 3.2 tá fazendo entre 7 e 7,5km/l na cidade. Ainda não botei na estrada, mas acho que a primeira viagem não vai contar (vou botar a bichinha pra andar...)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por norbertozi Ver Post
    eu tenho certeza que essa caminhonete 2.2 consegue fazer 13km/l (acho q da p fazer ate mais) na rodovia, agora, 23 KM/L????? computador de bordo é uma coisa, faz o teste, na mesma velocidade e mede na bomba, ai sim vai saber com certeza o qto ela consegue fazer.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2