
Postado originalmente por
gersson
Caros Colegas de RANGER 2.2 - TENHO UMA RANGER 2.2 ANO 2013 - TIVE QUE TROCAR MOTOR PARCIAL DEVIDO PROBLEMA REFRIGERACAO E DEPOIS DEU PROBLEMA FUNCIONAMENTO NA CSS CONDENARAM BICOS E BOMBA DE ALTA.
1- PASSEI APARELHO FORA DA CSS E ELA FUNCIONOU MAS NAO FICOU LEGAL COM BICOS DESCALIBRADOS
2- LOGO ACENDEU LUZ DE AVARIA E FICOU FRACA CALIBREI BICOS - SO COLOCAR CADA UM NO SEU LUGAR ORIGINAL.
3- APOS CONSULTAS AQUI E EM FORUNS DA EUROPA QUE USA ESTE MOTOR EM VARIOS CARROS RETIREI DPF.
4- TIREI FILTRO DPF COMPLETO TIREI MIOLO PASSEI CANO POR DENTRO E DEIXEI SENSORES NO LUGAR.
5- APROVEITEI PARA BOLQUEAR EGR - VALV DO TURBO E ISOLAR COM ESFERA BICO INJETOR QUE JOGA DIESEL NO DPF .
6- PASSEI APARELHO E APAGUEI TUDO DE DEFEITO - SUBSTITUIR DPF ELIMINAR EGR.
7- LUZ AVARIA LOGO APAGOU, MAS VOLTOU A ACENDER APOS +/- 700 KM
8- PASSEI APARELHO E ELA APAGOU NOVAMENTE E ACENDEU APOS 700/800 KM SEM DAR DEFEITO NO CARRO.
9- JA RODEI 5000 KM SEM FICAR FRACA LIMITE DE GIRO E SEM FUMACA BRANCA EM MOMENTO ALGUM.
10- RANGER 2.2 100% - SO FALTA MANDAR CENTRAL PARA A STRIKE BRASIL QUE ELIMINA OS VESTIGIOS DESTES PEPINOS DA NORMA EUROPEIA NESTE MOTOR - ELES COBRAM 3200 REAIS PARA ELIMINAR TUDO NA CENTRAL E AUMENTAR POTENCIA PARA 165 CV.
11- ESPEREI PARA POSTAR POQQUE QUERIA RODAR ESTES 5000 KM ANTES E VER SE SURGIA ALGUM PROBLEMA NOVO OU VOLTAVA O VELHO E NADA!!!!