Postado originalmente por
DHReis
Pessoal, estou propenso a comprar uma Ranger 2017. Porém, estou na dúvida se compro a XLT 3.2 ou a XLS 2.2. Em 2014 tive uma Limited 3.2, e gostava bastante, exceto quanto ao consumo (fazia entre 7,5 a 8,5 em percurso de 80% rodovia). Atualmente trabalho há 55km de distância de minha residência e, por isso, percorro, no mínimo, 110 km por dia. E viajo com a família umas duas ou três vezes no ano. Na época que comprei a Limited 2014, a minha prioridade era segurança (era a única que vinha com 6 airbags). Agora todas as Rangers vêm com 7 airbags e controle de estabilidade. Portanto, estou prezando pelo consumo, mesmo porque costumo trocar de carro de 2 em 2 anos para que o veículo não atinja 100.000km. Enfim, gostaria de saber se a Ranger 2.2 (mesmo que do modelo anterior a 2017) anda legal (ou se tem muita diferença em relação à 3.2 - não me refiro à velocidade final, mas especialmente em segurança para realizar ultrapassagens em retomadas) e, especialmente, se o consumo dela realmente compensa em relação à 3.2.. Obrigado! Abraço.