x
Convex Datacenter
  • #2965
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62



    Citação Postado originalmente por Western Ver Post
    Então Miranda, os scorpion já são ruins... imagina esse

    http://www.tirebuyer.com/medias/sys_...crop-x1000.jpg

    esse danca tipo passista de escola de samba huahuahu
    Não conhecia ou nunca tinha prestado atenção, mas vendo a foto aqui, te pergunto: são vendidos como para uso misto? Não, né? Isso daí é asfalto. Um pouco de lama que ficar presa entre os sulcos aí, já era. Vira slick... Passista de escola de samba mesmo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2966
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,377
    Agradecimentos: 84
    Boa tarde amigos

    Caro Miranda, muito bacana o que você fez. Você e o Edu são pessoas que respeito muito também alem de outros muitos amigos que fiz aqui.
    Cada um tem o seu jeito mas os dois são gente fina.
    Parabéns pela sua postura.

    Edu, se voce bloqueou o Miranda, pense em reverter isso e veja a mensagem dele. Eu ia copiar aqui mas não sei se tenho este direito, mas acho que seria legal para o espírito verdadeiro deste fórum que é fazermos amigos e aprendermos juntos com a opinião e as experiencias pessoais de cada um.

    Um ótimo dia a todos.

  • #2967
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Agora vai, tá tranquilo, tá favorável, não amarok-mos os tópicos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2968
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,830
    Agradecimentos: 124
    Ok... Bigsd... eu voto em você na próxima eleição para Moderadores...
    Mas, arrume um nome mais fácil para que eu não tenha que ficar copiando e colando toda vez...

    Grande Miranda !!!
    Talvez eu também não tenha sido tão claro assim com a minha idéia. Faço aqui uma mea culpa com você.

    Mas, por favor, entenda que não sou contra qualquer dispositivo de segurança para os veículos. Quando eu era molecão ainda (isso há poucos anos...), e criaram a lei de obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, e isso gerou uma bronca enorme dos motoristas que não aceitavam usá-lo (a maioria), quem se lembra disso? eu tinha como regra colocar o cinto mesmo antes da criação desta lei. Eram aqueles abdominais ainda, que pouco serviam para alguma coisa, mas eu não saia sem prendê-los.
    Vieram depois o cinto diagonal, a direção retrátil, os pneus radiais mais seguros, o fim dos cantos vivos no interior do carro, o motor que era desviado para baixo do carro em uma batida, a deformação controlada em impactos para preservar a cabine, o breaklight, os vidros de segurança, o espelho direito obrigatório, o ABS, o airbag e estes novos controladores de movimento do carro para evitar derrapagens, capotamentos, etc...
    Muito mudou nos veículos no que se refere à segurança, e as pessoas continuam morrendo em acidentes de trânsito em número maior do que muitos que morrem em guerra em países que vivem em conflitos.
    O que observo é que a grande maioria das mortes teria sido evitada se o motorista tivesse menos confiança em todo este arsenal de segurança e adotasse uma postura de mais importância à direção defensiva e maior responsabilidade no volante.

    Já comentei aqui uma vez que vi uma Hilux capotar na Rodovia D. Pedro aqui perto de casa, numa curva, e com muitos recursos de segurança. Depois descobri que isso acontece aos montes. Já comentei aqui sobre uma S10 que rodou na minha frente numa chuva, e eu vinha atrás tranquilo com minha Frontier. A S10, uma LTZ nova, equipada com vários dispositivos de controle, e a minha Frontier, um modelo básico sem nada disso.
    Eu tenho mais confiança com a Frontier em curvas e em alta velocidade do que quando pego a minha S10 com um monte de segurança eletrônica. A Frontier é muito mais firme e estável.
    Claro que me sinto um pouco mais seguro com um veiculo com mais dispositivos de segurança, mas sei que eles transmitem para muitos uma confiança muito maior do que realmente existe. Dependendo a batida, pessoas perderão a vida, e isso é triste de ver.

    Já vi gente que morreu em BMW e Volvo, equipadas com um arsenal de dispositivos de segurança. João Paulo, da famosa dupla, morreu numa BMW que pegou fogo depois de um capotamento, mesmo tendo dispositivos corta-combustível.
    Então, amigos, sempre conheçam os limites do carro e tenham controle sobre ele. Não deixe o carro ter esse controle quando a situação já se complicou, pois isso pode não ser suficiente. E picape é um veículo que considero bastante perigoso, principalmente estas que ganharam muita altura.

    No demais, o amigo Miranda tem razão: é melhor ter do que não ter. E para vantagem da Ranger, ela é bem equipada nisso. Ponto pra ela. Mas não vejam isso como solução para tudo e se deixem levar por um excesso de confiança que na verdade não existe. A vida é muito frágil.

    e vamos em frente...

    Novamente... as rodas traseiras da Ranger deveriam ou não estar tracionando neste vídeo? Se não estão, é por culpa do projeto ou do condutor que não travou o diferencial manualmente? Insisto nisso porque uma das grandes vantagens da Ranger, apontada por muitos, é justamente o recurso do bloqueio, que me parece ter a função de evitar justamente isso que ocorreu no vídeo.

    Um grande abraço a todos,

  • #2969
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,830
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Não conhecia ou nunca tinha prestado atenção, mas vendo a foto aqui, te pergunto: são vendidos como para uso misto? Não, né? Isso daí é asfalto. Um pouco de lama que ficar presa entre os sulcos aí, já era. Vira slick... Passista de escola de samba mesmo.

    Abraço,

    Miranda
    Sinceramente? Eu acho que estes pneus de uso misto são feitos mais para caminhos esburacados e com pedras, para terem mais resistência e não rasgarem fácil. Pois até hoje não vi um pneu misto que limpe de verdade numa lama. Tirei os Michelin da Frontier porque estavam meia vida, com menor profundidade de sulcos, por conta das chuvas que começaram a cair aqui em SP (moro em chácara com ruas de acesso de terra e subida), e coloquei os BF KO2, e estes também ficam lisos facinho facinho...
    Não é só a Ranger. As demais picapes também não vem com pneus adequados para lama, e nem vejo isso como defeito, pois afinal a maioria roda é em asfalto mesmo.

    O que você acha?

  • #2970
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,830
    Agradecimentos: 124
    Em uma estratégia agressiva para ampliar presença no mercado de picapes, a Ford quebrou recordes com a Nova Ranger 2017. Num único dia de mobilização de toda rede distribuidora, a montadora realizou 3 mil test-drives. E alcançou também a marca histórica de vendas da picape em um final de semana.
    “Dia Raça Forte”, como foi chamada a ação, reuniu 15 mil pessoas em uma estrutura com testes em áreas urbanas e pistas com obstáculos e terrenos acidentados para avaliação do desempenho do veículo.

    Ranger: Milhares de test-drives e recorde de vendas em um fim de semana - Transito - R7 Radar Nacional


  • #2971
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,830
    Agradecimentos: 124
    Mal chegou ao mercado, a reestilizada Ford Ranger 2017 já está sendo chamada de volta às concessionárias. Conforme anunciado pela marca, 1.467 unidades modelos 2016 e 2017 estão sendo convocadas para reparar uma falha identificada no pedal de freio. Todos os exemplares foram fabricados na Argentina entre os dias 23 de novembro de 2015 e 9 de maio de 2016, e chegaram ao Brasil há pouco, já que o lançamento aconteceu no último mês de abril.

    Ainda segundo a Ford, existe a possibilidade de desconexão entre a haste do pedal e a haste de acionamento do hidrovácuo do freio. Dessa forma, a picape pode apresentar perda de capacidade de frenagem, com risco de acidentes graves. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800-703-3673. O reparo é gratuito (como determina a legislação) e dura em média 15 minutos.
    Chassis Envolvidos:

    2016 – de GJ367909 até GJ399843
    2017 – de HJ402571 até HJ421586

    http://carplace.uol.com.br/recall-ford-convoca-nova-ranger-2017-por-falha-no-pedal-de-freio/

    Fiquem atentos !!!
    4X4 Brasil

  • #2972
    Usuário
    Entrada
    07/06/2016
    Local
    congonhinhas/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, recentemente comprei uma ranger 2.2 xl, estou a procura de rodas aro 16, vcs teriam alguma opinião?

  • #2973
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    29
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Ranger_colorado Ver Post
    Boa noite amigos, recentemente comprei uma ranger 2.2 xl, estou a procura de rodas aro 16, vcs teriam alguma opinião?
    Amigo tem as rodas aro 16 da ranger xls, que são muito bonitas.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #2974
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Ranger_colorado Ver Post
    Boa noite amigos, recentemente comprei uma ranger 2.2 xl, estou a procura de rodas aro 16, vcs teriam alguma opinião?
    As rodas às quais se refere o Maurílio são essas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2372013

    Antes de colocá-las na Ranger, pesquisei outras opções. E não me lembro de ter encontrado NENHUMA roda com o mesmo diâmetro do furo central (CB) que as originais. Logo, saindo das originais (de qualquer aro), você terá que usar anéis centralizadores. Dos quais, particularmente, não sou muito fã. Por outro lado, o problema das originais é que são caras.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2975
    Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    os especialistas do fórum sabem informar se é possível adaptar os amortecedores a gás (da ranger 2017) no capô do motor das ranger 2015?
    Ranger CD XLS FLEX 2015/2015 - Prata Geada

  • #2976
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rlemos Ver Post
    os especialistas do fórum sabem informar se é possível adaptar os amortecedores a gás (da ranger 2017) no capô do motor das ranger 2015?
    Sim. Você encontra facilmente no eBay.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade