Agradeco a todos por compartilharem as experiencias ,porem a minha esta com DPF saturado somente na autorizada,
celso gostaria de saber qual custo do aplicativo ,usei o forscan e acusou o dpf .
aguardo.
Versão Imprimível
Agradeco a todos por compartilharem as experiencias ,porem a minha esta com DPF saturado somente na autorizada,
celso gostaria de saber qual custo do aplicativo ,usei o forscan e acusou o dpf .
aguardo.
Cara cbridi a minha tambem foi em viagem .desgraca isso.
Tem uma empresa no RJ que remove o DPF/EGR e reprograma a central. O processo gera mais potencia no motor e diz reduzir um pouco o consumo. Unica opção que achei para sanar o problema de vez e ainda ganhar alguns cv. O resultado de desempenho ficou bastante agradavel.
Caso alguém tenha interesse segue o site, fica na Penha / RJ
www.transmec.com.br
Obrigado pedromarques irei ligar .
alguem já experimentou andar a 80KM/h em uma marcha tal que a giro fique entre 2000 e 2500 rpm por 30min? na frontier essa era a regeneração do DPF, falo isso pois está descrito no manual do proprietário da Nissan Frontier e de algums mercedes diesel, isso faz com que o filtro de particulas atinja uma temperatura tal que o filtro sofre regeneração, esperimentem isso escolham uma local apropriado para andar entre 20 a 30 min entre esse regime de rotação e velocidade.
GLIDER boa tarde andei praticamente uns 150 kms em 4 marcha 80 km giro a 2.500 nada aconteceu e isso foi constante pois estava na Dutra vindo para o rio essa praga de DPF acabou com a viagem .
Fala Lapasta, em algums casos só a regeneração forçada, veja esse video, é um mercedes mas vale para os demais motores Euro V.
https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ
https://www.youtube.com/watch?v=m_ll_9bnIsw
Tentei também porém o software que usei eu consigo apagar o erro DPF , porém ele volta .o software foi FORscan disponivel gratuito acredito que a única solução viável seja o programa do Celso , ficar a mercê da CSS ou pagar 3.500 e arrancar o DPF e reprogramar a central .
Aguardando o Celso acredito que seja a solução + em conta .
Bem, resumo da ópera na Argentina, a concessionária Jama de San Salvador de Jujuy, depois de mais de 3hs de atendimento, fez a regeneração forçada e agora está tudo indo bem novamente. Segundo eles, o problema é má qualidade do diesel argentino. Dizem que o diesel é tão ruim que, por esse motivo, os modelos vendidos na Argentina não tem o DPF e o governo nem tem como exigir sem antes melhorar a qualidade do combustível.
Eu tentei forçar a regeneração da forma sugerida pelo Glider, mas não teve efeito, talvez pelo estado em que estava o DPF ou pela má qualidade do combustível.
Conclusão: DPF e combustível ruim não combinam!
Lá fiquei sabendo que a Ford orientou as concessionárias argentinas a substituírem completamente o turbo do motor 2.2 em alguns casos (depende do código de erro apresentado pelo scanner). A concessionária chegou a desconfiar que esse seria o problema da perda de potência no meu caso, felizmente, quando passaram o scanner viram que era o DPF. Fiquem atentos...
Celso, estamos aí! Aguardando! :-)
Cbridi qual foi o custo ?
To vendo que vou ter que levar a minha na Css , pior que não está na garantia lá vai $$$$
Aguardando Celso !!!