Postado originalmente por
paulorl
Olá Itamar! Eu usava até esses dias atrás filtro infliw. No começo achei que valia a pena mas agora no final não colocaria novamente não. Sobre a potência, nunca senti diferença nenhuma, mas meu foco era mesmo a durabilidade, que também não foi boa porque como o filtro é fechado com tela, na hora de lavar ele não tem como apertar a espuma para tirar o excesso de sujeira. Se estiver usando a versão “offroad” que é a que vem com o spray de motul A2 em vez da vaselina, aí piorou, aquilo impregnou na espuma de um modo que chegou a impedir a passagem de ar. Não adianta lavar com querosene, etc e tal que aquilo dificilmente vai sair. Meu carro começou a dar umas engasgadas e dar alertas de injeção, quando fui analisar com mais calma era o filtro que não estava passando ar, eu tinha acabado de lavar ele e aplicar o motul novamente, aquilo fechou de vez a passagem de ar e acendeu até a luz de anomalia no painel. Talvez a versão normal com vaselina seja mais fácil de limpar, mas de qualquer forma não recomendo porque se fosse pra ser menos durável com A2 o fabricante teria que ter avisado pois veio diretamente dele assim, e também porque não senti ganho em cavalaria, e também porque o preço do filtro em papel por incrível que parece reduziu, e como meu foco era economia de grana com trocas de filtros, isso já não é mais viável.
Mas é certeza que tem mais gente que usa esse tipo de filtro, vamos ver mais opiniões da turma!