Watcher,
Você diz tal como esse? Purifilt - Purificadores Eletrostáticos e Filtros de Combustíveis - Produtos -
Esse em específico, já vi sendo usado em caminhonetes. Na Ranger, só vai ter que achar um lugar para colocar.
Abraço,
Miranda
Versão Imprimível
Watcher,
Você diz tal como esse? Purifilt - Purificadores Eletrostáticos e Filtros de Combustíveis - Produtos -
Esse em específico, já vi sendo usado em caminhonetes. Na Ranger, só vai ter que achar um lugar para colocar.
Abraço,
Miranda
Ford americana, equipa e faz preparação de motores para Clientes na própria concessionária para Cliente.
Será que algum dia vamos ter essas preparações nas Concessionárias do Brasil ?
https://bestcars.uol.com.br/bc/infor...ra-de-estrada/
Ford Performance deixa a Ranger pronta ao fora de estrada
Alguém sabe a temperatura normal do fluido de arrefecimento da Ranger 2.2? Procurei no manual e pela internet mas não achei nada.
De uns tempos para cá minha Ranger parece estar trabalhando fria, o ponteiro de temperatura está ficando abaixo do meio. Em marcha lenta ela também não chega ao meio do marcador. Já levei na concessionária, andei com o mecânico e ele diz que está normal. Pelo scanner a temperatura fica entre 75ºC e 85ºC.
Nic,
Para você não ficar sem resposta por enquanto e ter algum parâmetro, na minha fica em torno de 85 ºC na lenta e em torno de 90 em condução, variando entre relevo e modo de direção. Ponteiro sempre na metade ali...
Me parece que está baixa a sua mesmo. Mas aguardemos os proprietários.
Abraço,
Miranda
Fala colega! Beleza?? Não postei antes porque eu tirei o filtro de ar pra lavar (filtro inflow) e só coloquei agora cedo de volta! Então, a minha é uma 2.2 2013. Eu não andei com ela mas deixei ligado um BAITA tempão pra ela esquentar (tá me devendo uns dois litros de diesel kkk) Segue a foto da temperatura do líquido de arrefecimento e do óleo do motor.
Anexo 573610
oleo: 76
liquido arref: 66
A foto não ficou tão boa mas da pra ver mais ou menos o ponteiro de temperatura. Ela esquenta um pouco mais andando, mas é pouca coisa, difícil o ponteiro chegar no meio. Em vista disso, creio que vc pode ficar tranquilo que a temperatura deve estar nessa mesma faixa que a sua.
Uma dica: já experimentou trocar de bandeira de combustível? Eu sinto diferença entre uma bandeira e outra, eu acho que com Ipiranga ela parece estar mais fria, Shell mais amarrada, e Petrobrás mais econômica... vai saber...
Obs: quando eu anda no final de semana com ela eu meço novamente
A minha tb pra chegar no meio do ponteiro tem que pisar pra caralho.
Obrigado pelo teste, Paulo.
Estou achando estranho porque o ponteiro ficava cravando no meio o tempo todo. De uns tempos pra cá que ele começou a oscilar. Eu tenho um desses scanners, vou começar a acompanhar.
Sobre o combustível, eu sempre estou trocando entre Shell e Ipiranga. Nunca senti diferença na temperatura mas ela parece gastar menos com Shell.
Opa, desculpe, acho que me interpretei mal, não é que anda com temperatura menor, é a sensação de carro que não esquentou ainda, mas o ponteiro está sempre igual! É só uma sensação de motor diferente!
Porque não arrisca fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento? Ai vc já verifica os componentes e da uma zerada nisso. Em um dia com calma vc faz de boa!
bom dia! Desculpe a demora em fazer a medição de temperatura em trânsito, mas eu fiz hoje, quente e em trânsito fica entre 87 e 89, vide imagem em anexo.
abraço!!
Anexo 573772