Faz 1 ano que eu tenho a minha 2.2. 2015. Comigo isso aconteceu duas vezes, sendo a 2º vez a poucos segundos atrás... Desliguei o carro, liguei novamente e tudo normalizou.
Versão Imprimível
Bacana heim! Cara, verifique as mangueiras de arrefecimento dela, principalmente a de retorno que passa por baixo da capa plástica do motor, a minha estava atritando na capa e cortando. Tive vazamento recente também justamente em umas braçadeiras que fica em uma espécie de T que chega 3 mangueiras, de frente para a ventoinha, do lado da bateria. Alguém mexeu em um das braçadeiras não voltou na posição original, ai acabou vazando muito levemente por ai, ajustei a braçadeira no lugar original e coloquei uma outra extra junto.
Retire a tampa de plástico que fica em cima do motor, é fácil, é só puxar, ela tem 4 pinos nas extremidades que são de encaixe. Ai vc verifica se a mangueira de retorno do radiador que passa ali está integra ou não. Verifique essas conexões de mangueiras, normalmente quando tem vazamento fica uma marca vermelha/cor-de-rosa do fluido do radiador onde vaza. Se tiver alguma braçadeira de aperto, reaperte. Se tiver braçadeira de pressão e ela estiver fora de posição (veja se tem marca antiga de posição na mangueira), considere voltar ela na posição original ou adicionar uma segunda braçadeira como eu fiz, o correto é nessas braçadeiras de pressão, usar a mesma posição que ela estava anteriormente, pelo menos eu já ouvi isso várias vezes. Considere a instalação de um sensor de nível no radiador, pois se der algum problema de tubulação de água e vazar repentinamente, o motor vai danificar antes do indicador de temperatura subir. Tem topicos aqui no fórum sobre essa instalação, eu mesmo fiz na minha e postei fotos, mas ainda não terminei, comprei o buzzer e só faltou instalar ele!
Do resto, vc já fez o feijão com arroz, trocou todos os fluidos, inclusive de cambio, diferencial dianteiro traseiro e caixa de transferência, certo? Só como dica, eu uso um aditivo chamado XP3 junto com o combustível, também tem tópico aqui no fórum sobre ele, eu gosto e acho que vale a pena recomendar, vc encontra pra comprar no mercado livre, se se interessar considere pegar a versão de 1L chamada HIGH LUBRICITY.
[]s
Concordo, acho que cairia bem um 265/70R16 nela. Use esse site para comparar o tamanho dos pneus, lembrando que os MUD da vida ainda tem os cravos que as vezes dão uma impressão de tamanho maior
Tire Size Comparison
Tudo bem? Remap não tenho coragem de fazer, meu uso não será tão severo, irei viajar por esse Brasilzão por algumas estradas de terra, não quero botar pneu AT pois ele não é tão bom em nada, então se eu pegar uma lama por ai posso ficar a pé.
Eu pensei em colocar essa medida, mais quero que ela fique mais bruta, e as rodas 17 já estão compradas, hoje comprei também os estribos originais que ela não possui.
Olha, tem muito pneu ATR que é bom, um MUD pode gerar mais barulho e gastar mais rápido se seu uso não for exclusivo na lama, e eu digo lama mesmo, porque se for só terra, não precisa ser mud não... Sem contar que tem modelos mais baratos que o BF e que são melhores que ele, BF é muita moda aqui no Brasil, se vc entrar em fórum estrangeiro as marcas favoritas são outras. Mas claro, tudo é questão de gosto, se vc curte muito manda ver, se não fizer tanta questão, dê uma olhada em outras opções de mud ou até mesmo uns ATR com desenho maia agressivo, pra dar aquele ar bonito na picape!
Os estribos fazem falta heim! A minha eu tirei pra ver como ficava, eu tenho 1,80m e tinha dificuldade pra subir e descer nela! Tem uns protetores de carter reforçados, se interessar procure pelo modelo da Penna Off Road, é bem bacana o design e ele é parrudo, bem resistente.