Valeu Rossetto. Obrigado pelas informações. O pedal Eurobooster também diminui bastante o lag. No limite das velocidades permitidas nas rodovias, chega a fazer 11 km/l ? .ABS
Versão Imprimível
10,5 eu faço nos 130 km/h
Aqui o limite em sua maioria é 100 km/h, se eu andasse a 100 km/h acho que faria no mínimo uns 14 pois se andar a 120 km/h ela faz 12, pra fazenda que eu murcho os pneus e quando a estrada de terra está boa e vai meio que a 80 constante ela fica marcando uns 16, mas lógico, sempre é um anda e para, aí como não mantem velocidade constante acaba terminando nos 12 km/l.
Antes de reprogramar era a mesma média.
Lógico, eu sou do MT, aqui é pura reta e sem muita variação de altitude, em compensação é só pista simples e muito 9 eixo, então ultrapassar é pé embaixo e toda hora, acho que uma coisa compensa a outra.
Obrigado pela resposta, estarei comprando um kit de trava elétrica pelo ML, caso eu consiga instalar vou postar aqui para contribuir com o fórum! Obrigado!
Minha outra duvida seria referente aos retrovisores elétricos, será que já existe os chicotes esperando pelos retrovisores?
OI Marcos... Tbm passei pelo q vc relatou! Acho incrível pouca gente notar esse "problema" da Ranger 2.2 AT. Na verdade, percebi q as relações de marchas baixas (2a e 3a) sao longas tbm e o motor "urra" muito e o carro anda pouco, mas eu consegui arrumar isso com um remap q fiz aqui em minha cidade. É incrível como a ford ferra com a programação da relação motor/ cambio, hj meu carro é outro, bem mais estável e mt melhor. No inicio quase enlouqueci por conta desse "problema" mas hj to feliz com o carro. Com relação a garantia, informei-me na Ford daqui de Teresina e falaram q nao perdia, mas de qq forma creio q o relacionamento com a concessionaria é crucial para a decisão de perda ou nao. Pra mim , foi de boa demais . Espero ter ajudado.
Os BF são osso mesmo, mas o carro fica top de mais....aceitar esse consumo mesmo.perguntar duas coisas:
1. Qual ano é a sua e usa pneus originais?
2. Sobre a reprogramação estou querendo fazer, mas meio receoso. Vi na net um tal de Race chip RS que custa uns 2 mil e eles dizem que não perde garantia por ser plug play e vc poder retirar em qualquer momento. O pessoal da SFICHIPS faz reprogramação direto pela Obd. Vice ou alguem conhece ou pode opinar sobre essas duas opções?
Outra coisa, uma terceira pergunta rsrs, da muita diferença mesmo, lembra uma 3.2 ou uma s10 acelerando ?
Um abraço
17/18
Pneus de tamanho original, tirei os Pirelli que eram uma bosta e coloquei uns Dunlop, mesmo que volta e meia vem na Hilux.
Prefira 100% de vezes a reprogramação via OBD.
Nunca acelerei contra uma 3.2 mas na BR eu fico pau a pau com a S10 200 cv, a diferença é monstra nas retomadas, agora tem fôlego, antes era mais amarrada, estou indo para os 60 mil km reprogramada e sem problema nenhum.
Recall Ranger 2.2 2020 diesel
FORD RANGER MODELO 2020 COM MOTORIZACAO 2.2L DIESEL
Opa Itamar... Então... o q percebi de melhora no remap... Primeiramente o remap eliminou o erro"do motor ate terceira marcha, isso por si so ja pagou o remap q fiz. Com relação a melhora de performance, ela nao fica igual a S10 nao, tez tbm nao igual a 3.2, ha um ganho de perfomance mas nao é essas coisas nao! Agora nao me arrependi nada de ter feito, antes eu tava mt insatisfeito com o carro pois a relação cambio motor é pessima, hj to mt satisfeito! O consumo de combustível melhorou consideravelmente na cidade, na estrada se manteve. a minha faz 8.0 Km/L na cidade (Teresina) e 10.2 na estrada andando ate 110km/h. A 130 km/h ela fica entre 8.8 a 9.2 km/l. Agora vou ser bem sincero, se eu pudesse voltar no tempo, nao teria comprado o carro de jeito nenhum, fiz o teste drive mas nao deu pra perceber esse problema cambio/motor. Espero ter ajudado!
Infelizmente não tem solução, todas originais são assim. Todos os proprietários das 2.2 estão frustrados com isso e na Concessionária Ford - quando perguntei se podiam reprogramar o modo Drive (D) pra responder como no modo Sport (S) nas 3 primeiras marchas - eles dizem que não podem alterar as características originais de fábrica. Aprendi a dirigir sempre no modo S, as marchas mudam em uma velocidade mais alta, porém, você chega lá com uma resposta bem melhor do motor e câmbio - a turbina entra mais cedo que no modo D. Coloquei um desse dispositivos no pedal para reduzir o lag o que ajudou um pouco, principalmente, no modo S.
Mas, só aprendendo a dirigir no modo S mesmo.
Ranger 2.2 XLS 18/19