Não, não cobram nada.
Versão Imprimível
Pessoal, desanimei com esse negócio de reprogramação da central... perdi o meu dinheiro... o tal do racechip garante o ganho. Alguem usa ou tem notícias de alguem que usou?
Galera... Comentar com vcs o q aconteceu cmg. Qd comprei minha Ranger 2.2 4x4 19/20, a priori eu fiquei mt arrependedido justamente pela relação cambio motor q deixava o carro péssimo. Fiz o remap numa empresa aqui da minha cidade e o carro ficou outro. Fiquei mt satisfeito com a ranger após. o remap feito ha 10 meses atras. Ontem levei meu carro pra revisão e atualizaram a central, pessoal, vou falar pra vcs, essa atualização apagou meu mapa (feito pela empresa daqui) mas o mapa q a ford colocou é 1000x melhor do que o q veio com ela qd comprei. O carro nao tem mais aquele urro no motor e está mt forte, mt diferente do mapa de qd ele era 0km. To ate pensando em nao levar pra remapear e ficar com o mapa da ford.
abraço a todos!
Sai de uma XLS 18/19 e comprei uma XLS 20/21 são carros diferentes! A nova é muito melhor! Olha que são "teoricamente" mesmas mecânicas!
Segundo a Ford são mais de 600 novas peças da geração 2020 em relação a anterior.
A suspensão melhorou muito, está mais confortável e pula menos que a anterior!
A minha anterior era manual, mas o câmbio automático está quase perfeito, em baixa velocidade gostei. Em altas velocidades falta um pouco de motor. Já dirigi a nova frontier, o conjunto da ranger em perímetro urbano e baixas velocidades acho melhor que o da Nissan, mas em velocidades maiores falta motor na ranger 2.2, estou pensando em comprar um chip para deixar com uns 180 vc.
LoucoPoeta, a minha é 18/19 XLS e estava estranha. Na última revisão fizeram uma atualização de software e ficou show mesmo... mais macia e respostas rápidas. A mecânica é sempre a mesma, mas o que muda nos carros atuais (principalmente os automáticos) são duas coisas: atualização de software e a IA do módulo. Ou seja, muitos carros possuem módulo de aprendizagem em que o carro vai se adaptando. Não sei ao certo se a Ranger tem IA, mas tive uma RAV4 que tinha e era notória a diferença quando eu trocava de motorista com minha esposa. Normalmente demora uns minutos para o módulo se adaptar.
J.