x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por carrosdigao Ver Post
    Estou pensando em adquirir uma XLS 2.2 4x4 automática, já que o 4x4 irei utilizar raramente, dizem que a 4x2 é um casamento e tem péssima aceitação na hora da revenda. Vale realmente gastar essa grana a mais para não perder lá na frente?
    Difícil avaliar se vale realmente a pena ou não, mas com certeza a aceitação da 4x2 no mercado é péssima. Se vc vai usar a 4x4 raramente já é um motivo para vc comprar a 4x4. Maioria das pessoas não usa é nunca...

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Desempenho ficou impressionante, mudou da água pro vinho, removemos 30% do atraso do acelerador também, fica bem mais esperta, nada de passar perrengue em ultrapassagem, agora dá aquela coladinha no banco que antes não dava, pra chegar a 180 antes era um parto, agora pega facilmente, colei 200 sem problema em uma descida.
    Quanto ao consumo eu ainda tenho que andar mais, eu sempre faço o mesmo trecho pra ir pra fazenda, 140 de asfalto e 80 de terra, sempre ficava nos 10,5 km/l, dessa vez tive que ir com mais pressa, na volta vim com uns 350 kg de peso e fez a mesma média, então sim, ficou mais econômica, agora é pegar o mesmo batidão sem pressa e sem peso pra ver realmente qual a economia.
    Única coisa do câmbio é que como agora tem mais torque em algumas situações ele troca marcha mais cedo, o que favorece consumo.
    Eu fiz o Stage 1, amigo meu tem Stage 2 a muito tempo e nada de problemas de qq tipo, na internet também não achei nenhuma reclamação.
    Veredito, pode fazer sem medo, se pegar ela zero rode uns 5 mil iniciais pra assentar bem as peças do motor e depois pode mandar bala.
    Como a reprogramação é feita via OBD a CCS não tem como detectar nada então não existe perda de garantia.

Amigo , desculpe a pergunta, mas por qual empresa vc fez o aumento de potencia da sua ranger, e qual o valor ?

Potencia e torque foram pra quanto ?

Obrigado.

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Amigo , desculpe a pergunta, mas por qual empresa vc fez o aumento de potencia da sua ranger, e qual o valor ?

Potencia e torque foram pra quanto ?

Obrigado.
    Strike
    195cv e 48.1 kgmf
    Paguei 2.800 retirando delay do acelerador também.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Rossetto, obrigado pela informação.

Valeu !

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Question

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Lucas,

No TCM tem uma variável que trata exatamente dessa informação. No entanto, a princípio, só de leitura. Há duas perguntas então:
    - Se é possível o acesso para escrita (baixei a versão de desenvolvedor do FORScan e vou dar uma olhada nisso).
    - E se o restante dos sistemas da Ranger vai atualizar suas funções em função exatamente dela.

Qualquer coisa, você tem meu contato aqui e o telefônico. Mas se eu souber de algo mais, o aviso.

Abraço,

Miranda
    Miranda/Lucas Nassif,

Este assunto rendeu? Conseguiram descobrir como ajustar o velocímetro da Ranger? Tenho 14% de diferença em relação aos originais e tenho que andar muuuuito esperto nos controles de velocidade pra não tomar um corretivo.
    Aguardo notícias! Valeu!

Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-fullsizeoutput_1b78.jpg  

Usuário Avatar de AlvaroAlva
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, queria pedir umas opinioes..

Com a vinda da nova ford ranger os preços das versoes atuais estao mais atrativos..

A ford liberou ontem a tabela de outubro da venda direta e a Ford Ranger XLS 2.2 diesel automatica (4x2) está saindo a 113 mil reais.. pelo que vi na internet esse carro já chegou a ser vendido na faixa dos 140 mil... acham que é um bom negocio?

ps - no meu caso o carro é usado somente para viagens de longa distancia (asfalto e chao batido) e por isso nunca utilizo o 4x4.. tenho uma l200 e em 4 anos nunca sequer engatei a tração nas 4 rodas.. por isso me interessei nessa versão
    -HONDA 4TRAX 420CC 2009
    -L200 Triton HPE DIESEL 2015

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por AlvaroAlva Ver Post
    Pessoal, queria pedir umas opinioes..

Com a vinda da nova ford ranger os preços das versoes atuais estao mais atrativos..

A ford liberou ontem a tabela de outubro da venda direta e a Ford Ranger XLS 2.2 diesel automatica (4x2) está saindo a 113 mil reais.. pelo que vi na internet esse carro já chegou a ser vendido na faixa dos 140 mil... acham que é um bom negocio?

ps - no meu caso o carro é usado somente para viagens de longa distancia (asfalto e chao batido) e por isso nunca utilizo o 4x4.. tenho uma l200 e em 4 anos nunca sequer engatei a tração nas 4 rodas.. por isso me interessei nessa versão
    Bom dia, o preço realmente está atrativo, se você não precisa da tração nas quatro rodas e nem irá se importar com a maior desvalorização perante a 4x4 em caso de venda no futuro, pode ir sem medo

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Baita CxB mas é melhor pagar 10 mil a mais e pegar a 4X4 que pelo menos vai conseguir vender.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Baita CxB mas é melhor pagar 10 mil a mais e pegar a 4X4 que pelo menos vai conseguir vender.
    Concordo... Além disso, se precisar usar uma vez já vale o investimento
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Strike
    195cv e 48.1 kgmf
    Paguei 2.800 retirando delay do acelerador também.
    Essa potência foi aferida em dinamômetro?

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Essa potência foi aferida em dinamômetro?
    Não, não tem nenhum nem perto da minha cidade, a minha não foi, agora a que usaram para o projeto do soft deve ter sido.

To pretendo comprar este chip o que vcs acham? Funciona? Da para colocar e tirar sem perder a garantia?

Ford Ranger (T7) 2.2 TDCi performance tuning | Racechip
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2