Postado originalmente por
celso silva
Cesar, quanto ao filtro é este mesmo chamado filtro prensa especifico para Diesel S10, o problema é que não dá pra gente aferir a qualidade do filtro do posto vai saber qual a periodicidade que eles trocam os filtros! mas dá pra verificar pelo ao menos a cor do Diesel S10 que é transparente amarelado, prefira se possível bombas que não tenha reservatórios são as melhores, pois o diesel é filtrado e lançado direto no seu tanque.
Bom, quanto as bombas realmente existem duas a bomba do tanque e a bomba injetora, no seu caso pelo relato foi a bomba do tanque que é relativamente barata, o problema maior é os bicos estes são caríssimos considerando o preço na css o preço pode variar de 3.000 a 5.000R$ cada bico, dai o preço de 20.000 reais dado pela css caso não cubra a garantia.
A linha de alimentação do diesel do tanque ate os bicos são: bomba do tanque, filtro de combustível(partículas e água), bomba injetora, Common Rail e os bicos. é bom verificar a situação do filtro de combustível e se o mesmo foi trocado nas revisões a cada 10.000km (no seu caso com 28.000km erá pra ter trocado já duas vezes), bem como verificar se existe indícios de água no mesmo.
Particularmente acho difícil os bicos darem problemas sem indícios no filtro de combustível, apesar da bomba do tanque ter danificado. vi alguns relatos de problemas de bicos no fórum geral da NR e a Ford acabou resolvendo pela garantia. verifique o que foi realizado e trocado pela nota fiscal nas revisões de 10.000 e 20.000km, se algo não foi trocado conforme deveria o problema é da css onde você realizou as revisões, lembre-se o especialista é a CSS e não você, bata o pé e exija seus direitos.