Daqui a pouco acho que teremos motores 1.0 Diesel em picapes e Suvs rsrsrsrsrsr.......... pois os motores só estão diminuindo.
Versão Imprimível
Daqui a pouco acho que teremos motores 1.0 Diesel em picapes e Suvs rsrsrsrsrsr.......... pois os motores só estão diminuindo.
Isso acontece porque o motor Puma 2.2/3.2 são uma construção conjunta da Ford e Land Rover, quando a LR era de propriedade da Ford. Hoje ela pertence a um indiano, aí talvez o acordo pra continuar usando os motores Puma tenha acabado.
Esse downsizing de motores é coisa de carro europeu/asiático. Nos EUA, os V6 e V8 reinam absolutos. Seria um sacrilégio por exemplo uma Amarok rodando lá...
Quando será que essa nova geração de motores ford aparecerá por aqui?
Comprei uma 2.2 com 18% de desconto pra cnpj, mas falaram pra mim na concessionária aqui da minha cidade que só poderia ser na cor branca e prata... queria na cor da sua e disseram que não poderiam fazer. Comprei no mesmo dia que você. Agora fiquei puto com a concessionária.
Fui ver as novas Ranger na concessionária na semana passada depois de ver o ânimo do pessoal aqui com o modelo (os tópicos da S10 morreram, parece que o pessoal desanimou de vez com o modelo).A Ranger ficou muito bonita, e parece ter uma lata forte. Forcei as laterais com as mãos como faço com a S10, e nada dela amassar como acontece com a nova S10.O interior ficou bacana também. Suspensão também me pareceu robusta.Mas, acho que a Ford está pisando na bola de não ter uma XLT 2.2. No meu caso que preciso de 4x4, a Flex não atende, e aí só diesel. Porém, a 2.2 que é mais acessível não tem no modelo XLT, aí só partindo para a 3.2 que já fica bem cara.Comentando com um amigo hoje, ele me comentou que também sentiu falta de uma XLT com motor 2.2. Vamos ver se ainda vem uma por aí.
Pois é fiquei muito triste com o pessoal da concessionária. Estou até pensando em ligar na ouvidoria da Ford pra ver se isso procede mesmo. Comprada ta. Mas não da cor que eu queria. Porque a concessionária disse que era uma promoção de lançamento e realmente o desconto não é mais esses 18
Paulo, desculpe, mas discordo de você.
Cada produto, seja ele um veículo ou outro objeto qualquer, tem características que podem atender a um consumidor e não a outro. Isso é bastante relativo e muito subjetivo.
Se fôssemos pensar assim, haveria somente um modelo de Ranger a venda, e quem quisesse "perfumarias" equiparia sua picape com seus enfeites mais preferidos... rsrsrssss
A XLT começa por ter um acabamento interno superior, equivalente à S10 LTZ que penso em substituir em breve.
O modelo também vem com navegador, essencial para mim que rodo muito em estradas e lugares desconhecidos. Pendurar um GPS no vidro é dolorido para quem compra um carro de mais de 120 mil !!!
O santantonio também é algo importante para mim, pois eu o utilizo como suporte de objetos que carrego, e não como enfeite, como a maioria usa.
O ar condicionado automático, como tenho na LTZ, é algo obrigatório para mim. Aliás, não sei quem inventou essa bobagem de ar condicionado manual, que não permite um ajuste preciso e até incomoda quem viaja muito, como é o meu caso.
Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré são essenciais para um veículo deste tamanho que tem uma visão bastante prejudicada em função de sua altura de caçamba. Eu uso esse recurso inúmeras vezes, e não gostaria de instalar fora por conta de infelizes experiências que eu já tive.
Comando de voz também é um item de segurança, e provoca menor distração para quem praticamente vive num carro.
Faróis com ajuste de altura deveria ser um item obrigatório em qualquer caminhonete, para quem carrega peso e assim vê os faróis apontados ora para o chão ora para o céu.... rsrsss....
Retrovisores com pisca já está provado que evita colisões bobas, principalmente num veículo com tantos pontos cegos.
O rebatimento de retrovisores num veículo deste tamanho, que ocupa muito espaço de estacionamento, também ajuda a evitar inúmeros aborrecimentos, digo isso por experiência própria. Manobras também são muito facilitadas com esse recurso, principalmente em minha garagem... :-)
Fechamento de vidros e portas automático é bem-vindo num veículo destes, e poupa aborrecimentos principalmente em dias de chuva.
Enfim, eu poderia listar outros pontos (longe de perfumaria para mim) que me agradam mas que talvez sejam considerados supérfluos por alguns. Mas, já que vou comprar um carro novo, que seja um que me agrade completamente.
Eu vejo muito exagero em sempre enaltecer as "qualidades" dos 7 airbags da caminhonete. Meu caro, não sei se você conhece como funciona este sistema, mas para acionar todos estes airbags, você tem que dar uma senhora porrada, e pelo que já vi, nem eles vão servir para muita coisa (estatisticamente confrontando - tenho um amigo dono de uma seguradora). Na grande maioria das situações os dois frontais são bastante efetivos, e pelas características do veículo, os demais não fariam muita diferença em função do nível de acidente.
O controle de estabilidade, também, acredite, não faz milagres. O bom-senso na direção, atenção, não ser negligente ou imprudente são os melhores acessórios de segurança que você pode ter num veículo, e superam de longe as vantagens de um punhado de airbags de funções bastante específicas. Pode acreditar.
Esta é a minha opinião pessoal, com relação às minhas necessidades.
Volto a pensar numa Ranger quando a linha ficar mais completa, até para evitar desvalorização do modelo.
Quem já comparou essa 2.2 com a S10 2.5, sabe dizer se ela é tão fraca como a s10? Como se equivalem?
Abração
Tudo bem. Até aí são necessidades/expectativas/desejos de cada consumidor. E o grau de importância dado a cada um deles.
Agora, aqui não há o que se discutir. E, independente de ser a sua opinião, você está errado.
Como dizer que não é importante? Air bags laterais são desnecessários em algum grau porque tem dois tipos de "porrada"; é isso que quer dizer? Ou uma porradinha que entorta o estribo e dá uma chacoalhada nos ocupantes ou uma porradaça em que uma carreta atropela a picape e não sobra nada. Nada intermediário?
As montadoras desenvolvem anos de projeto de segurança veicular consumindo recursos e tempo só para ter um apelo adicional de marketing e que, na prática, se resumem a sistemas que não fazem milagre. Talvez seja isso mesmo.
Bem, procure estatísticas sobre colisões x chances de sobrevivência com e sem air bags laterais e de cortina. Tem aos montes por aí. Ou vá ao IIHS e EuroNCAP. Também há artigos interessantes. Quanto ao controle de tração, em condução normal, sem exageros, tanto faz ter ou não ter? Para quem viaja muito e tem chance (mínima) de ter um animal atravessando a pista despreocupadamente, sabe que é a diferença entre uma capotagem ou não. A não ser, claro, que a condução normal seja trafegar a 40 km/h (infringindo algumas normas de trânsito... hahaha).
Acho que gostos e preferências são discutíveis e as divergências não podem ser comparadas. Mas fatos não.
Miranda
Li tantas asneiras agora que deveria nem responder.
7 airbags são inúteis? Sim, desde que você não precise deles. No momento de uma colisão, é a diferença entre vida e morte, entre escoriações ou danos na coluna, etc.
ESP é inútil? Sim, desde que você não precise dele. Já precisei do ESP para evitar a colisão com um animal na pista (assim como o Miranda falou...) e lhe digo, fora a minha perícia (rs), foi ele quem segurou o carro na pista. Isso que vinha devagar, aproximadamente 110km/h.
Os itens que edumar colocou como essenciais: ar condicionado automático, rebatimento de retrovisor, GPS, câmera de ré, comando de voz se aproximam 1000x mais de perfumarias do que os itens indicados acima. Esses daí eu garanto que não serão a diferença entre a vida e morte do motorista.
Se equivalem sim. A 2.2 fica olhando a S10 flex desaparecer no retrovisor.Citação:
Quem já comparou essa 2.2 com a S10 2.5, sabe dizer se ela é tão fraca como a s10? Como se equivalem?
https://www.instagram.com/p/BF-J06Kv...rdrangertrucks
NNR 2.2 160cv AT com pneus 285 Mud
Caramba !!! Vocês deveriam ler com mais atenção o que escrevemos aqui... :putz:
Em nenhum momento eu disse que airbags ou ESP são inúteis... vocês ficaram doidos?
Também não disse que os recursos que apontei são "essenciais"...
Depois sou eu quem escreve "asneiras"... :mrgreen:
Respeitar opiniões é importante em qualquer fórum. Se não for assim, é só dizer que paro de participar. :concordo:
O que eu disse é que "endeusam" demais a questão dos airbags adicionais e o ESP, como se isso fosse fazer sempre toda a diferença, e esquecem que a maioria dos acidentes fatais ocorrem por negligência, imprudência e imperícia.
Eu vi recentemente uma família morta numa ultrapassagem inconsequente e todos os airbags estava acionados.
Eu quis dizer que parece que tudo se resume a isso hoje, mas não é assim. O motorista tem um papel muito mais importante ao dirigir com um pouco mais de cuidado, e numa porrada feia não há milagre, não é um bolsa de ar na lateral ou um ESP que vai ser a solução em todos os casos. Grifei propositalmente agora para ressaltar o que eu disse antes: "Na grande maioria das situações" e " não faz milagres".
Tentei apenas dizer que o motorista ainda é o grande responsável pela maior parte dos acidentes fatais, que se ele tiver mais consciência salvará mais vidas que qualquer acessório do veículo. Acho que a idéia ficou bem clara no meu post, mas se não ficou, quero deixar isso bem claro:
ESTES RECURSOS AJUDAM, JÁ ESTÃO NO CARRO, MAS A MAIORIA DOS ACIDENTES FATAIS TERIAM OUTRO RESULTADO POR CONTA DO PAPEL DO MOTORISTA E NÃO SOMENTE POR CONTA DE AIRBAG E ESP.
AIRBAGS e ESP NÃO FAZEM MILAGRES. AJUDAM, ÓBVIO, MAS NÃO FORMAM UMA "BARREIRA" MÁGICA QUE IMPEDE TOTALMENTE UM RESULTADO TRÁGICO.
NÃO ADIANTA O SUJEITO SE SENTIR TOTALMENTE SEGURO SÓ PORQUE TEM ESTES ACESSÓRIOS NO VEÍCULO E ACHAR QUE POR CONTA DISSO PODE SAIR TOTALMENTE ILESO DE QUALQUER ACIDENTE.
Ficou claro agora?
Abração a todos.