Postado originalmente por
lark2
Já que o amigo não fez a comparação eu vou fazer apenas na parte de motor e relação peso/potência das Cabine Simples:
Amarok S CS 4x4: Pesa 1916kg e foi remapeada eletronicamente de 122cv pra 140cv, quer dizer; relação peso/potência de 13,68, além disso ela libera todo o torque de 34,7kgfm a 1600rpm e atinge os 140cv à 3500rpm.
Ranger XL CS 4x4: Pesa 1963Kg e foi remapeada eletronicamente de 125cv pra 150cv, quer dizer; relação peso/potência de 13,08, além disso ela libera todo o torque de 37,5kgfm a 2500rpm e atinge os 150cv à 3500rpm.
É uma pena a Ranger XL CS 2.2 não ter o ESP e nem opção de câmbio AT já que em dezembro a Ford prometeu que todas as versões teriam o ESP, na Argentina todas versões tem, além de ter a versão 4x4 flex por lá, porisso o amigo dizer que a Amarok anda mais, a sua relação peso/potência é desfavorável, mais ela libera todo o torque com menos giro, mas de velocidade final, segundo o manual da Amarok ela corta com 168km/h e a Ranger corta com 180km/h, pergunto pro amigo Ricardo se a VW corrigiu permanentemente todos os problemas com a correia dentada da Amarok, e o uso que faz dela, tipo se pega estrada de chão, porque seria mais uma opção de compra das cabines simples...
PS: Na minha humilde opinião, são as duas mais bonitas, não dá pra encarar nas cabine simples a S10 mesmo tendo um baita motor de 200cv e muito menos a Hilux de 171cv por conta dos ganchos horrorosos na caçamba, mesmo as duas sendo 03 ocupantes, e a S10 sendo mais barata que a Ranger XL CS e a Hilux CS sendo muito mais cara, gostaria que alguém fizesse um comparativo das cabines duplas, porque são as mais desejadas...ai entraria todas, porque são todas muito bonitas, independente do preço.