Postado originalmente por
ards76
ALL,
Alguns itens para discussão...no bom sentido é claro..:rally:
1-Quando e onde será o nosso proximo encontro?
2- Qdo fizemos a trilha da Serra do Vulcao o Jorge e outros me perguntaram sobre as cachoeiras da Serra. Tudo que eu sabia era que ficavam do outro lado da Serra. No sabado a tarde, sem nada para fazer, fomos eu e minha filha (exploradora mirim) descobrir o acesso as tais cachoeiras. Encontramos o acesso até a portaria do Parque. Porém no parque não se pode andar de jipe...somente a pe ou bicicleta.
Existem sim muitas cachoeiras e poços num percursso de 2km aproximadamente. vide foto anexo.
3- Trilha da Meia Noite dia 17 para 18 às 00:00hs
Liguei para o pessoal do Jipe Clube de Nilopolis e procurei informações da trilha...segundo eles é uma trilha leve/media e não teria nenhum obstaculo que oferecesse risco alto a viatura e seus ocupantes. No site tem fotos do reconhecimento e anos anteriores.
O ponto de encontro sera no posto ao lado do Motel Medieval na Dutra sentido SP em Nova Iguaçu.
Para participar 1 kg de alimento não pericivel e R$20,00 para camisa.
4- Minha sugestão do proximo passeio VQQ seria a Trilha do Vai e Vem em Niteroi na Serra do Tiririca, passando por Itaipuaçu , seguindo pela orla até Marica e finalizando na Rampa de Parapente. Passeio bem leve somente com um trecho de erosoes fortes.
Em anexo arquivo Google Earth.
5-Dia 10 estarei com o pessoal do Treno 4x4...Quem Vai?
No mais abraços a todos