Postado originalmente por
Loyer
Jorge tivemos uma executive 4x4 eletronic 06/06, vendemos em Fevereiro, pois bem, a nossa apresentou esse vazamento na turbina com + ou - 7.000 KM, a biga foi boa, as concessionárias GM daqui de brasilia não queriam trocar, dizendo que era excesso de óleo no motor.
O problemas é que a troca de oleo tinha sido feita na GM, e eles não assumiam o problema, como tinha 2 anos de garantia não esquentamos a cabeça, continuamos usando, quando fomos fazer a revisão dos 15.000 KM estavamos em Maceió-AL e a concessionária GM de lá nos informou que a turbina estava danificada (nós nem falamos nada) e o carro teria que ficar 3 dias parados p/ fazerem a troca, nós recusamos pois estavamos de férias e nãoiriamos ficar sem carro.
Chegando aqui em Brasília fomos na concessionária e com um pouco de briga eles trocaram a turbina, uma coisa que funciona é vc ligar no 0800 e informa-los de que a concessionaria não está querendo trocar a peça.
Te garanto uma coisa, não foi só a minha, a sua ou do Eduardo que deu isso, corre atrás, briga mesmo que vc consegue assim como nós conseguimos.
Ps: Mau uso p/ eles é não seguir o manual, ou seja, o manual da S-10 2.8 pede que vc deixe o carro parado na lenta por + ou - 4 minutos (se não me engano) antes de desliga-lo quando se anda em velocidade alta. Sempre fiz isso nas viagens e a turbina não aguentou.
Abraço.