Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2007, 13:27
    SÉRGIO HOLANDA
    Daniel,

eu troco a cada 5.000km, mesmo quando tive a Nova Hilux, que atroca é de 10 em 10mil, eu trocava com 5mil km e ainda mandava carimbar o livro, pois a autorizada não queria faze-lo...

Abrços,

Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    X2!

Interpreto da mesma maneira...Minha única precaução é diminuir a troca de óleo para 7.500km, pois também enfrento muito anda e pára, liga e desliga quando estou aqui na cidade e fora a poeira diária que pego ao ir para a Fazenda.

Abraços

• 27/09/2007, 14:02
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :concordo::concordo::concordo::concordo:
    Só de olho na turma, né!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Eu também nunca esperei 4 minutos, no máximo em uso severo fiquei 2 minutos com o motor ligado e nunca tive problema de turbina também.
    Freitas, no feriadão estarei na tua terra, vou para São Miguel do Gostoso e Galinhos, e o amigo vai tá por onde?

Olá Serjão, vc estar se referindo ao feriadão do dia 12 de Outubro ? Se sim, vou estar por aqui mesmo em Natal e a gente pode marcar alguma coisa p/ se encontrar.

Quando tiver mais perto, manda um email p/ mim(freitasjr@digi.com.br) ou liga (84)3202-5634 p/ a gente combinar algo. No litoral Sul daqui tem uma lagoa muito bonita chamada "Lagoa do Peixe" e perto dela tem muitas subidas de Dunas, caso contrário poderá ser p/ São Miguel do Gostoso mesmo.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 27/09/2007, 17:21
    JorgeLuizz
    Minha S10 passou 4 dias na concessionaria, trocaram a turbina na garantia (R$ 3.800,00 conf orçamento) após muitos questionamentos. Porem acredito que ao efetuarem a substituição bateram em alguma mangueira do ar condicionado que o mesmo parou de funcionar, sem falar que ainda apresenta pequeno vazamento na mangueira da turbina . GM, tô fora, na primeira oportunidade voltarei p/ Toyota!!
  • 27/09/2007, 22:56
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por JorgeLuizz Ver Post
    Minha S10 passou 4 dias na concessionaria, trocaram a turbina na garantia (R$ 3.800,00 conf orçamento) após muitos questionamentos. Porem acredito que ao efetuarem a substituição bateram em alguma mangueira do ar condicionado que o mesmo parou de funcionar, sem falar que ainda apresenta pequeno vazamento na mangueira da turbina . GM, tô fora, na primeira oportunidade voltarei p/ Toyota!!

Não é mole não amigo, passei por esse desgosto tb.
    Estava pensando com meus botões, pq a gente não vê falar desse problema nas frontier, X-Terra e trollers? Será que a turbina utilizada é diferente? Amanhã vou dar uma olhada no meu troller pra vê se percebo alguma diferença.
  • 27/09/2007, 23:15
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Não é mole não amigo, passei por esse desgosto tb.
    Estava pensando com meus botões, pq a gente não vê falar desse problema nas frontier, X-Terra e trollers? Será que a turbina utilizada é diferente? Amanhã vou dar uma olhada no meu troller pra vê se percebo alguma diferença.

Isso deve ser algum problema relacionado com a posição da turbina dentro do cofre do motor. Talvez a posição atrapalhe a refrigeração ou coisa do tipo...
  • 27/09/2007, 23:19
    murilloaquino
    As turbinas da frontier e da s-10 são diferentes...
    Na nissan, utiliza a da borg warner e a da s-10 é a garret.
    Pelo menos é o que vem escrito no manual das mecanicas né...
  • 28/09/2007, 07:05
    Ric Mac
    Murillo as Borg warner na Nissan só a partir de 2005 com as eletronicas.
    As anteriores eram Garret, a minha é!
  • 28/09/2007, 11:20
    murilloaquino
    Pois é ric...
    Aqui em casa agente teve uma 03/04 que no manual já informava que era as borg warner.Voce ainda tem o manual da sua ai so pra conferir?
  • 28/09/2007, 11:25
    Ric Mac
    No corpo da turbina da minha está: Garrett.
    No manual eu nao sei!
  • 28/09/2007, 11:31
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Murilo, meus parabéns tb pela sua 19º primavera Kkkkkk :mrgreen:

Pô, mais perai, nem a minha que Não é Hpe é manca assim(apesar de estar com a bomba um pouco aberta e 1 bar de pessão), cheguei a botar nela já 155Km/h e ainda Não estava com o acelerador totalmente até o fundo. Pelo que vc me relatou no MSN a sua parece estar com um problema de gerenciamento no módulo Hpe, uma vez que vc disse que Não passa de 140(mesmo com o pé no talo) e fumaça que nem um trem a carvão Kkkkk :lol:. Com apenas 30 mil Km rodados, acho que já pode descartar bico e bomba, a não ser que tenham vindo com algum defeito de fábrica.

Eu já andei em uma Hpe por 1 dia e ela desenvolve rápido, claro que não é igual ao motor da Ranger e ainda por cima chipado como a sua era; porém manca assim tb não é.

Como a sua ainda estar na garantia vc me disse que iria levar na MIT p/ eles checarem o problema - e aí qual o diagnóstico deles ?

Um abraço, e torço por uma solução no carro colega, cordialmente, Francisco de Freitas...

Como prometido, levei o meu carro ontem a concessionaria daqui pela manha.Como o dia foi curto, foi diagnosticado que há um vazamento de oleo na turbina e possivelmente uma trinca no coletor, como me disse o ´´consultor`` tecnico da concessionaria.
    Me pediu pra deixar o carro na segunda feira para analisar melhor as condições e vou aproveitar pra chegar o modulo HPE, afinal, algumas pajeros 2006 apresentaram problemas na turbina e no proprio modulo eletrônico.Como o carro está na garantia, vamo ver se o pessoal não vai me enrrolar.
    Cv com o consultor lá, ele me disse q tem a tirar os componentes e mandar pra fabrica para analisar.
    É assim mesmo?E como q vou ficar dias sem o carro?
    Vou tentar propor a troca imediata, afinal, se tá vazando e tá na garantia, tem q trocar...
  • 28/09/2007, 11:38
    watacabe
    Murillo é bem provavel que haja uma trinca no coletor pois isto já aconteceu comigo por duas vezes em pajeros diesel/at, na primeira era uma Pajero Sport 2002 que era muito fraca deixamos na mit para arrumar e o coletor de admissão estava trincado resultado R$4900,00:shock: e uma espera de 30 dias, já o segundo caso esta acontecendo agora outra Pajero Sport 2001 mas dessa vez é o coletor do escape. O que vaza por essas trincas não é brincadeira o carro muda da agua para o vinho...

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Como prometido, levei o meu carro ontem a concessionaria daqui pela manha.Como o dia foi curto, foi diagnosticado que há um vazamento de oleo na turbina e possivelmente uma trinca no coletor, como me disse o ´´consultor`` tecnico da concessionaria.
    Me pediu pra deixar o carro na segunda feira para analisar melhor as condições e vou aproveitar pra chegar o modulo HPE, afinal, algumas pajeros 2006 apresentaram problemas na turbina e no proprio modulo eletrônico.Como o carro está na garantia, vamo ver se o pessoal não vai me enrrolar.
    Cv com o consultor lá, ele me disse q tem a tirar os componentes e mandar pra fabrica para analisar.
    É assim mesmo?E como q vou ficar dias sem o carro?
    Vou tentar propor a troca imediata, afinal, se tá vazando e tá na garantia, tem q trocar...

• 28/09/2007, 12:07
    murilloaquino
    Isso jÁ aconteceu com vc?
    Pois é, então dá certim com o que eu falei mesmo...O meu carro está meio xoxo na estrada sabe,pra passar dos 140 é muito dificil.Na cidade como agente usa pouco, então nem percebe muita diferença.Como eu tinha uma ranger q andava MUUITO, assutei um pouco o desempenho.Então vou deixar na segunda pra mandar olhar, pois a minha ainda tem garantia ate novembro.Depois da troca,Muda muito o desempenho?O carro anda mais?
    O que a trinca no coletor pod influenciar?perda de pressão?

abraços...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:00.