Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2007, 15:20
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    EEustaquio você e seu irmão farão o tira-teima mais esperado do site... relate todos os acontecimentos de forma imparcial e boa sorte com as duas viaturas.

Eu como L200teiro preferiria que você também tivesse optado pela Ranger pois com a km que você roda a diferença de preço que você teve de completar pra trocar de carro se paga fácil, fácil com o diesel economizado.

Boa sorte aos 2... aguardamos os relatos.

Abs,

Marcelo, pensei sobre este custo sim e outras coisas mais, mas lembra de uma frase que postei "não sei se vou pela Razão ou pela Emoção?", fui pelo segundo. Mesmo sabendo que a Ranger me atenderia e das qualidades dela, mas quando vejo uma L200 Outdoor passando o coração bate mais forte, pois eu a acho a mais bonita do mercado.

Espero que, fora estas questões de custo de manutenção e consumo, a L200 de 121 cavalos me atenda e não me dê dor de cabeça. Essa é minha grande esperança.

Uma coisa achei engraçado na compra da Ranger do meu irmão, foi que a simulação que fizemos do seguro, o dele saiu mais barato, apenas R$ 89,00 do que a mesma simulação da minha L200 GLS e mesmo ele tendo utilizado o seguro dele este ano.
  • 04/10/2007, 15:52
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Esqueci de comentar que desta vez, assim como eu, ele ficou bem longe da cor preta. A Ranger dele também é Prata.

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    EEustaqio, vocês tão fugindo dos arranhões aparentes....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Ôpa, "6tão" querendo me matar do coração, né? Realmente, o Edu já tinha me alertado, a cor preta é muito bonita, mas arranha até no vento... He, he, he. Aproveitando: Hoje estou rodando de táxi... os bancos de couro chegaram na loja... a Águia Negra ganhou "vestido" novo!

EEustaquio, de novo, boa sorte com a L200... continue nos contando novas experiências e, pelo amor de Deus, quando botar a prateada naquelas estradas e passagens de riachos das fazendas, pise de leve, para não amassar. Outra coisa: Evite lavar a picape somente nas revisões... mantenha-se fiel às manutenções... o livreto atualizado faz diferença na hora de vender.

:concordo::concordo::concordo:

[]s
  • 04/10/2007, 19:42
    AKPG
    Citação:

Nesta semana que passou, andei em algumas cidades do Goias com por exemplo: Hidrolandia, Morrinhos, Acreuna, Itaberai, Itumbiara, Rio Verde, Jaragua entre outras. Antes de vir escrever aqui no forum, fui olhar o odometro e até o momento ele marca 1629.

PQP!!! Em uma semana de uso o Eduardo já rodou mais do que o Waldir desde que comprou a Águia Negra!!!:mrgreen::mrgreen:
  • 04/10/2007, 21:53
    Waldir Carlos
    Deixa de sacanagem Alexandre. Eu recebi a picape em 05 de julho e em 01 de agosto fui "transferido" para o Rio. A picape ficou aqui em Aracaju [...na garagem!]... a patroa tem moto e é cismada para manobrar [a AN]no prédio.

Mas, pensando bem, acho que vc tem razão... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Aguardem, depois da minha viagem para o sul [SE=>BA=>MG=>SP=>PR=>SC=>RS + a volta], alcançarei a revisão dos 10.000 quilômetros :razz::razz::razz:. Vou mandar fotos lá do Cânion Itaimbezinho e do Vale dos Vinhedos... He, he, he.

[]s
  • 04/10/2007, 22:20
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    EEustaquio, (...) Outra coisa: Evite lavar a picape somente nas revisões... mantenha-se fiel às manutenções... o livreto atualizado faz diferença na hora de vender.

:concordo::concordo::concordo:

[]s

Está ai um bom conselho...Certa vez impûs uma "greve" de banho por baixo na Saveiro, e quando finalmente resolvi lavar e mandar alinhar, o barro e a areia que ia encrustrando por baixo lixou todas as buchas de bandeja em pouco mais de 15 mil km...Prejuizo de 400 latinhas. Depois disso, passei a lavá-la sempre e quando entreguei para minha mãe, já tinha rodado mais de 40 mil km sem qualquer problema.

Abraços
  • 06/10/2007, 15:23
    Pequeno jr
    Citação:

Marcelo, pensei sobre este custo sim e outras coisas mais, mas lembra de uma frase que postei "não sei se vou pela Razão ou pela Emoção?", fui pelo segundo. Mesmo sabendo que a Ranger me atenderia e das qualidades dela, mas quando vejo uma L200 Outdoor passando o coração bate mais forte, pois eu a acho a mais bonita do mercado.

Espero que, fora estas questões de custo de manutenção e consumo, a L200 de 121 cavalos me atenda e não me dê dor de cabeça. Essa é minha grande esperança.

Uma coisa achei engraçado na compra da Ranger do meu irmão, foi que a simulação que fizemos do seguro, o dele saiu mais barato, apenas R$ 89,00 do que a mesma simulação da minha L200 GLS e mesmo ele tendo utilizado o seguro dele este ano.

Cmo a galera disse, vai ser bacana para termos um parametro de resistência, durabilidade, cosumo, e muitas outras coisa... pois se não to errado ... vcs praticamente viajam sempre juntos, correto Eduardo?

Sobre a questão do seguro, talvez seja indice de sinistros maiores na L200 do que na RAnger. Se vc perguntar ao seu correntista ele vai saber falar o pq disso.
  • 10/10/2007, 09:23
    Eduardo Eustaquio
    Amigos foristas,

Estou em Posse-GO e aproveitando que acabamos de tomar café da manhã perto de uma loja com acesso a internet, resolvi postar como foram os 4 primeiros dias da camionete do meu irmão.

Até o momento ele está adorando a Ranger e principalmente a questão do motor. Saimos de Goiânia na segunda, mas ainda no domingo carregamos tanto a Ranger quanto a L200 com as coisas que iriamos trazer para Luis Eduardo. So de sacanagem, desta vez separamos os itens mais pesados para ir na Ranger e ver se a diferença em potência iria ou não trazer alguma diferença. E deu. Na estrada e principalmente nas subidas, quando meu irmão empurrava o pé no acelerador, a Ranger começava a abrir distância e se meu irmão não tirasse o pé do acelerador iria embora.

Não andamos em grandes velocidades, a velocidade constante foi 120 e com pequenas chegadas a 140 apenas em momentos de ultrapassagens. O consumo na vinda foi Ranger 10,1 e L200 8,4.

Para falar da suspensão trazeira, que acho que é o que interessa a muitos aqui, meu irmão disse o seguinte, em questão de dirigibilidade não há diferenças entre a RAnger e a L200 até o momento. Todas as duas são muito boas de estabilidade e até agora ele nem soube o que é a tal saida de trazeira da Ranger, mesmo agora que estamos com as duas com a caçamba vazia.

Estamos voltando para goiania, logo mando novas notícias.
  • 10/10/2007, 14:27
    Waldir Carlos
    Prezado EEustaquio, é muito bom revê-lo! Eu e os demais colegas foristas, sabendo do tipo de utilização que você[s] faz[em] do veículo, estamos acompanhando e contamos com os relatos.

É importante para nós picapeiros, saber como se comportarão as picapes em vossas mãos [e pés!]. Seja a "moderada" L200 GLS 121cv, tanto a possante Ranger Power Stroke, equipada com uma motorização mais atual, ambas, serão parâmetros importantes. Por favor, tanto você como o mano, nos mantenham informados do desempenho e "respostas" das novas picapes.

Permitam-me esclarecer as seguintes dúvidas:

* Quando estiverem carregando algo tipo 0,5 toneladas, qual seria o consumo médio das duas picapes, considerando uma velocidade média de "planalto" [120 kms/h]?
    * Com ambas "vazias" [motorista e passageiro], "pisando mais fundo" [algo tipo 140 kms/h], qual seria o consumo médio?
    * Agora, um abuso: poderiam abastecer, "gastar" os tanques quase completamente, e nos informar o consumo "real'?

Boa sorte e um grande abraço
  • 10/10/2007, 20:54
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande EEustaquio,

muito bom você está fazendo essa comparação, vai enrriquecer bastante os amigo foristas...continua postando as diferenças positivas e negativas...

Parabéns amigo,

Sérjão

Citação:

Amigos foristas,

Estou em Posse-GO e aproveitando que acabamos de tomar café da manhã perto de uma loja com acesso a internet, resolvi postar como foram os 4 primeiros dias da camionete do meu irmão.

Até o momento ele está adorando a Ranger e principalmente a questão do motor. Saimos de Goiânia na segunda, mas ainda no domingo carregamos tanto a Ranger quanto a L200 com as coisas que iriamos trazer para Luis Eduardo. So de sacanagem, desta vez separamos os itens mais pesados para ir na Ranger e ver se a diferença em potência iria ou não trazer alguma diferença. E deu. Na estrada e principalmente nas subidas, quando meu irmão empurrava o pé no acelerador, a Ranger começava a abrir distância e se meu irmão não tirasse o pé do acelerador iria embora.

Não andamos em grandes velocidades, a velocidade constante foi 120 e com pequenas chegadas a 140 apenas em momentos de ultrapassagens. O consumo na vinda foi Ranger 10,1 e L200 8,4.

Para falar da suspensão trazeira, que acho que é o que interessa a muitos aqui, meu irmão disse o seguinte, em questão de dirigibilidade não há diferenças entre a RAnger e a L200 até o momento. Todas as duas são muito boas de estabilidade e até agora ele nem soube o que é a tal saida de trazeira da Ranger, mesmo agora que estamos com as duas com a caçamba vazia.

Estamos voltando para goiania, logo mando novas notícias.

• 11/10/2007, 00:53
    shimomoto
    Eduardo;

Quando você chegar a Goiania, se não for pedir demais, confirma para nós a relação de marchas da Ranger. Alguém em algum lugar deste fórum comentou qualquer coisa que quem tinha experimentado a Ranger 2008 achou que a relação de marchas havia sido encurtada. Comente algo sobre isso.

Abraços
  • 11/10/2007, 12:53
    Maranguas
    Pessoal,

Estou querendo passar para frente minha L200 hpe 2006 manual com 27mil km. Estou com medo do valor dela cair mais. Recebi uma proposta de uma concessionaria da ford que receberia a minha por 75mil para abater dos 89.900 da ranger xlt 2008 preta perolizada. Oq vcs acham
  • 11/10/2007, 13:07
    murilloaquino
    Trocaria sem duvidas....
    Minha opinião...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:37.