Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2007, 18:24
    SÉRGIO HOLANDA
    Sem falar que a Ranger é mais confortavel e espaçosa que a L200.

Se eu não tivesse o uso muito off road para o carro com certeza a Ranger seria a melhor opção, claro que dentro da faixa de valor, porque se tiver disponivel os 115k de uma SRV com certeza iria para a Toyota.

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Pequeno Jr,

Ainda não tive a oportunidade de dirigir uma GLS 121 cv. Confesso que não me importo muito com a diferença de 20 cv existente entre a GLS e a HPE, mas como uso o carro para viagens estou querendo uma PKP com airbag duplo e este item só vem nas HPEs. Agora uma coisa é certa, a Ranger tem um baita motorzão, tem airbag duplo e conforto de sobra. Apesar de gostar muito da Mit a Ranger continua nos meus planos.

Valeu,

• 01/10/2007, 11:50
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Murillo! Nunca "montei" e dirigi uma Pajero, mas vou dar [ui!] uns palpites. Antes porém, quero reforçar o quê os demais colegas escreveram. Cobre resultados da Mit, afinal você investiu grana e não comprou um fusquinha [...com todo o respeito aos que possuem um VW].

Mas... você veio de uma possante Ranger XLT turbinada e com chip de potência que fazia a picape render 204cv de potência, correto? [...De novo, um pitaco]. São veículos [bem] diferentes! Vai com calma... sei lá, você ainda está sob o efeito psicológico da motorização Power Stroke 3.0l.

Sincera e honestamente? Quando se faz uma troca como essa, perde-se um "motorzão corredor" e ganha-se em conforto, design e outros citados por você. Considere esse meu incentivo como companheirismo, afinal sei o quê significa comprar algo e se deparar com esse tipo de problema. De qualquer forma, esse meu abrandamento não significa que não deva brigar pelos problemas... exiga solução da Mit!

Boa sorte!

[]s

Waldir, com certeza existe sim essa diferença, porem a pajero não anda tão pouco assim não na viagem o meu cunhado ia fácil fácil a 150 e tem uma boa arrancada, devido ao torque e ao câmbio reduzido.

Pela descrição do murillo o carro dele esta com problema sim.

[]'s,
  • 01/10/2007, 12:11
    murilloaquino
    Galeraa...acabei de deixar meu carro na concessionaria...Pessima noticia....
    Me deram um prazo minimo de 20 dias pois iam mandar as peças( bomba, turbina e coletor pra fabrica).Liguei para o sac e vão em dar a resposta ate na segunda dia 8 se vão me arrumar um carro reserva pra rodar por enquanto...
    Agora, comprar um carro de 100 mil e ficar desse jeito...
    aiaii....
  • 01/10/2007, 12:22
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Waldir, com certeza existe sim essa diferença, porem a pajero não anda tão pouco assim não na viagem o meu cunhado ia fácil fácil a 150 e tem uma boa arrancada, devido ao torque e ao câmbio reduzido.

Pela descrição do murillo o carro dele esta com problema sim.

[]'s,

Tá certo Edu! Aproveitando: Vendo essa imagem no teu avatar tô deduzindo que mandou dar um "banho espelhado" na negona; é isso?

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Galeraa...acabei de deixar meu carro na concessionaria...Pessima noticia....
    Me deram um prazo minimo de 20 dias pois iam mandar as peças( bomba, turbina e coletor pra fabrica).Liguei para o sac e vão em dar a resposta ate na segunda dia 8 se vão me arrumar um carro reserva pra rodar por enquanto...
    Agora, comprar um carro de 100 mil e ficar desse jeito...
    aiaii....

SAC neles Murillo! Escreva, reclame, argumente. É um erro achar que não resolvem nada, quando se trata do consumidor tupiniquim. Faça um relato bem consistente e mande "entregar" aos engravatados da Mit. Mesmo que ache que ninguém responderá, não fique quieto!!

[]s
  • 01/10/2007, 12:28
    murilloaquino
    Já reclamei lá no tel...Eles ficaram de me mandar uma resposta.Ameacei colocar na quatro-rodas, na impressa em geral.Vamos ver o desenrrolar da historia...
  • 01/10/2007, 12:29
    Eduardo Eustaquio
    Colegas Foristas, Bom dia.

Começo falando uma frase que ja li bastante aqui e tento replica-lá "O melhor modelo de carro é sem dúvida zero Quilometro".

Como é bom voltar a sentir aquele cheirinho de camionete nova. Acho que fiz sim um bom negócio.

Vi que existem diversas perguntas sobre a L200 e vou respondendo-as aos poucos:

Se querem ja saber da diferença entre a minha e do meu irmão ela é sentida sim e principalmente carregado. Exemplo, em um determinado trecho que andamos juntos e com quase o mesmo peso, numa retomada de velocidade eu tinha que engatar a 3º marcha e ele de 4º conseguia, mesmo que não tão rápido, seguir no mesmo caminho sem precisar cambear a camionete. Agora, quando estamos viajando e mantendo uma velocidade constante, as duas vão juntas. Apenas nas subidas que eu notava que ele colava o pé no acelerador é que ele abria um determinado espaço da minha.

O consumo, talvez por esta ainda amaciando foi um pouco alto em comparado com a do meu irmão. A minha fez 8,4 na estrada enquanto a do meu irmão fez 9,15, sendo que praticamente andamos da mesma forma, velocidades, pesos e outras coisas mais.

Não sei se comentei anteriormente, mas desta vez eu peguei a cor prata. Quer dizer, neste exato momento ela está marron devido a quantidade de poeira que pegamos na semana passada, incluindo ontem.

Nesta semana que passou, andei em algumas cidades do Goias com por exemplo: Hidrolandia, Morrinhos, Acreuna, Itaberai, Itumbiara, Rio Verde, Jaragua entre outras. Antes de vir escrever aqui no forum, fui olhar o odometro e até o momento ele marca 1629.

Espero que todos estejam nas graças de Deus. Agora vou respondendo a algumas perguntas que andei olhando.
  • 01/10/2007, 13:04
    Waldir Carlos
    Boa sorte amigo EEustaquio! Ficamos felizes em vê-lo com uma nova "montaria". Sabendo que você é homem de estrada, não me surpreende esses 1,6MK.. He, he, he. Faço votos que a picape te possibilite bons resultados, que justifiquem o investimento. Continue nos contando as experiências de picapeiro.

A nossa Águia Negra vai estrear um tour BR afora. Tô me planejando para ir aos Pampas esse mês... chega de garagem... pelas minhas contas, o trajeto passará dos 8.500 quilômetros. Cambará do Sul, Bento Gonçalves e região de POA.

[]s
  • 01/10/2007, 13:27
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Como prometido, levei o meu carro ontem a concessionaria daqui pela manha.Como o dia foi curto, foi diagnosticado que há um vazamento de oleo na turbina e possivelmente uma trinca no coletor, como me disse o ´´consultor`` tecnico da concessionaria.
    Me pediu pra deixar o carro na segunda feira para analisar melhor as condições e vou aproveitar pra chegar o modulo HPE, afinal, algumas pajeros 2006 apresentaram problemas na turbina e no proprio modulo eletrônico.Como o carro está na garantia, vamo ver se o pessoal não vai me enrrolar.
    Cv com o consultor lá, ele me disse q tem a tirar os componentes e mandar pra fabrica para analisar.
    É assim mesmo?E como q vou ficar dias sem o carro?
    Vou tentar propor a troca imediata, afinal, se tá vazando e tá na garantia, tem q trocar...

Murillo,

Primeiramente, parabéns.

Este problema da sua pajero eu ja havia escutado alguns comentários enquanto deixava a L200 na Cotril.

Em um determinado dia, e pelas atitudes extramamente nervosa do dono de uma Pajero, dá para se notar o quanto é chato ficar sem o nosso bem e que custa tão caro. No caso dele, havia mais de 23 dias sem solução.

Concertavam alguma coisa e outro item aparecia com problema. O pior é que, os consultores e nem mecânicos não podiam simplesmente trocar a peça e nem concertar porque precisam de um aval da fábrica.
  • 01/10/2007, 13:30
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Azevedo Ver Post
    Olá

Me diga : as suas dua Mit a primeira hpe e a atual outdoor eram com motor de quantos cavalos ?

Fábio as minhas duas primeiras L200 eram com o motor de 141cv. Semana passada adquiri uma L200 GLS de 121cv.
  • 01/10/2007, 13:40
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Boa sorte amigo EEustaquio! Ficamos felizes em vê-lo com uma nova "montaria". Sabendo que você é homem de estrada, não me surpreende esses 1,6MK.. He, he, he. Faço votos que a picape te possibilite bons resultados, que justifiquem o investimento. Continue nos contando as experiências de picapeiro.

A nossa Águia Negra vai estrear um tour BR afora. Tô me planejando para ir aos Pampas esse mês... chega de garagem... pelas minhas contas, o trajeto passará dos 8.500 quilômetros. Cambará do Sul, Bento Gonçalves e região de POA.

[]s

Olá Waldir, tudo bem?

Olhei algumas mensagens suas sobre esta viajem. Torço para que tudo dê certo.

Acho que não comentei aqui no fórum, mas um dos motivos que me fizeram trocar a L200 Outdoor Hpe por uma GLS é que, devido a alguns investimentos nossos, ficarei algo em torno de dois anos (ou mais) sem trocar de camionete. Por isso, precisava ter a confiança no motor para que, quando a quilometragem estiver alta, não tenha os mesmo problemas de aquecimentos e de outras coisas que tive com as duas primeiras L200.

Meu irmão deve trocar a dele também neste mês e ele está na mesma dúvida que eu anteriormente, Ranger 3.0 XLT ou L200 2.5 GLS.

O que tenho esperado desta L200 é ficar longe do problema de aquecimento após uma determinada quilometragem
  • 01/10/2007, 13:56
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Caro Eduardo,

Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 e Jeep Wrangler - Hulk, sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.

Meu histórico no 4x4:
    * desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
    * em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
    * comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
    * a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.

Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.

A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.

Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.

Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.

FCarneiro,
    Meses atrás, tivemos a visita de alguns extrangeiros para conhecer a estrutura de Luis Eduardo. O que tivemos de retorno da prefeitura é que todos eles voltaram imprecionadíssimos com a grandiosidade de terras e investimentos. Não é atoa que, diversas fazendas ali no mínimo tem de 8 a 10 sistemas de pivô central. Para aqueles que conhecem o meio, sabem o preço que é um sistema como este.

Voltando a falar sobre as camionetes, lhe informo que são duas ótimas escolhas. Pude comprovar que, qualquer uma delas antenderia a minha expectativa. Acabei fechando o negócio na L200 GLS porque a concessionária melhorou a oferta na minha Outdoor hpe e com isso, o retorno que tive que dá foi muito pouco.

Agora estamos chegando na epoca da chuva e o que vai ter de lama por aqui no centro oeste não é brincadeira. Muitas estradas de terra formaram um talco de poeira que, exagerando, chega a uns 5cm. Como ja havia visto no ano passado pelas regiões onde ando, você vê bastante L200 e Ranger nestas regiões sendo usadas no batente, ou seja, à trabalho. Por informações que obtive, sendo esta Ranger mais nova e todas as outras L200, as duas tem dado conta do recado.

A diferença para os motores de 121 e 141 é sentido sim, não tenha dúvida, mas nada que você não possa administrar. No consumo, até agora tenho me assustado pois nos abastacimentos tem dado sempre perto da casa de 8,4. Um pouco para mais um pouco para menos. Mas acho que isso é devido ao amaciamento do motor.
  • 01/10/2007, 14:01
    Eduardo Eustaquio
    Fcarneiro, so uma coisa que acabei esquecendo de comentar.

Uma coisa que aprendi aqui no forum é que, não se confia em vendedor. Veja a quantidade de relatos de pessoas que são enganadas pelos vendedores nas autorizadas.

Aquele problema de aquecimento é um deles, se você chegar em qualquer concessionária e perguntar sobre ele, dizem que foi trocado uma serie de peças nas L200 para não mais ocorrer. Eu preferi buscar as informações das minhas escolhas no que podemos chamar de "campo de provas", conversando com proprietários e vendo aqui no fórum alguns relatos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:47.