Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2007, 22:22
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Na subida, um UNO FIRE com 5 pessoas a bordo me ultrapassou

Imagino a cena, deve ter sido algo similar `a isto né Murilo? :mrgreen: :arrow:[ame]http://br.youtube.com/watch?v=0pCbcynpwqY[/ame]
  • 29/09/2007, 22:33
    AKPG
    PQP hein Murillo!!! Imaigno que vc deve estar P da vida com isso. Pega o carro e encontra estes problemas. Agora, vc comprou de particular ou de revenda/concessionária? Acho que segundo o código de defesa do consumidor, vc pode cancelar a compra, sabia? Dê uma pesquisada nisto.

Um abraço, boa sorte, e nos mantenha informados.
  • 29/09/2007, 22:39
    murilloaquino
    FLa alê, concerteza eu poderia cancelar sim a compra.Mais meu carro está na GARANTIA, e como já sei q esses problemas ocorreram em quase todas as pajeros 05/06, então eu vou lá, chingo todos da mit, exijo até um motor zerado importado do japão e consigo, igual vc fez com a l-200.
    Estou adorando o carro.é espaçoso como um suv deve ser, tem uma puta de uma estabilidade, é silencioso e tem um desing q me agrada.
    Agora o unico problema da mit são os motores...Andam poco e bebem muito.
    Se eles andassem menos mais bebessem menos, não teria problema, ou então se andassem mais e bebessem mais, o consolo tambem seria maior.
    Vamo ver minha ida na segunda até a concessionaria.Vou fazer o possivel pra postar aqui no forum
  • 29/09/2007, 22:51
    AKPG
    Bom, dependendo do resultado da sua visita na concessionária na segunda feira, vc bota a boca no trombone!!!! E-mail para o SAC da MIT com cópia para a Quatro Rodas. Tenho certeza que eles resolvem rapidinho!!!.

Um abraço,
  • 29/09/2007, 23:04
    murilloaquino
    O pessoal da concessionaria são amigos meus, até o dono de lá tambem, tanto q a 1 ano atras compramos uma TR4 zero na mão deles lá e na semana passada, um jetta na mesma rede de concessionarias( VW)
    O problema da minha indignação é com a mitsubishi, que se gaba da tão vangloriada resistencia( o carro tem em termos de chassis), mais os motores são muito aquem do esperado...
  • 30/09/2007, 01:08
    pereira da costa
    Expectativa de desempenho
    [quote=murilloaquino;465894]Na subida, um UNO FIRE com 5 pessoas a bordo me ultrapassou.

:!:Rapaz, isso é pra deixar qualquer um muito chateado e indignado!!! Eu mesmo estou pensando aqui com indignação...isso pode afetar muito a confiança na marca. Pensei em comprar uma pajero sport nacional mas esfriei quando vi falar de desempenho fraco e consumo alto, aqui no forum. Aquela história da senhora de Brasília e família então!...que teve muitos problemas com a pajero nova numa viagem a Pernambuco. Pelamor de Deus!
    Mas sendo problemas mecânicos e estando na garantia, creio que tudo vai se resolver a contento!
    Pelo menos o vídeo que o Dieselboy postou serviu pra descontrair um pouco.
  • 30/09/2007, 08:36
    Waldir Carlos
    Murillo! Nunca "montei" e dirigi uma Pajero, mas vou dar [ui!] uns palpites. Antes porém, quero reforçar o quê os demais colegas escreveram. Cobre resultados da Mit, afinal você investiu grana e não comprou um fusquinha [...com todo o respeito aos que possuem um VW].

Mas... você veio de uma possante Ranger XLT turbinada e com chip de potência que fazia a picape render 204cv de potência, correto? [...De novo, um pitaco]. São veículos [bem] diferentes! Vai com calma... sei lá, você ainda está sob o efeito psicológico da motorização Power Stroke 3.0l.

Sincera e honestamente? Quando se faz uma troca como essa, perde-se um "motorzão corredor" e ganha-se em conforto, design e outros citados por você. Considere esse meu incentivo como companheirismo, afinal sei o quê significa comprar algo e se deparar com esse tipo de problema. De qualquer forma, esse meu abrandamento não significa que não deva brigar pelos problemas... exiga solução da Mit!

Boa sorte!

[]s
  • 30/09/2007, 08:46
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :concordo::concordo::concordo::concordo:

Com certeza amigo...

Afinal será a extrea da SR5 nas dunas, espero que a bicha aguente, não se compara as dunas do Atacama, pois estas são bem duras, mas às de Natal são fofas e bem pesadas, espero que o motor aguente...e na volta farei o vídeo...

Sérjão
    PS. Loyer, na verdade o vídeo que mais está me empolgando é o da transamazônica ano que vem, ai sim vai ser "cool", tipo Camel Trophy...

hehe posso até imaginar a qualidade do vídeo.
    Ps: Dependendo da minha disponibilidade. se precisar de um cabo men...

Abraço.
  • 30/09/2007, 11:54
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Murillo! Nunca "montei" e dirigi uma Pajero, mas vou dar [ui!] uns palpites. Antes porém, quero reforçar o quê os demais colegas escreveram. Cobre resultados da Mit, afinal você investiu grana e não comprou um fusquinha [...com todo o respeito aos que possuem um VW].

Mas... você veio de uma possante Ranger XLT turbinada e com chip de potência que fazia a picape render 204cv de potência, correto? [...De novo, um pitaco]. São veículos [bem] diferentes! Vai com calma... sei lá, você ainda está sob o efeito psicológico da motorização Power Stroke 3.0l.

Sincera e honestamente? Quando se faz uma troca como essa, perde-se um "motorzão corredor" e ganha-se em conforto, design e outros citados por você. Considere esse meu incentivo como companheirismo, afinal sei o quê significa comprar algo e se deparar com esse tipo de problema. De qualquer forma, esse meu abrandamento não significa que não deva brigar pelos problemas... exiga solução da Mit!

Boa sorte!

[]s

Waldir, concordo com vc.Foi a opção q fiz em perder um pouco de desempenho e ganahr nas qualidades q vc mesmo citou.
    Mais para comparar, eu tenho como base uma s-10 2.8 mecanica de um tio meu, que sempre tambem faço viagens com a mesma.So para lembra, o motor mwm tem 132 cv e 34 kg de torque, com um peso proximo ao da pajero.Na s-10, quew tem ou já teve, sabe q é possivel manter 140 de velocidade de cruzeiro tranquilamente, caindo muito pouco em subidas e se apertar mais, vai nos 160-170.O prob é que a minha pajero, mesmo sendo 13 cv mais potente e com mais torque, não tem o desempenho de uma ranger 2.5!!A ranger sobre melhor q a minha pajero e a minha está chegando a muito custo nos 140.
    Então, mesmo sabendo q é um defeito, espero q corrijam o mais rapido possivel na concessionaria...
    Agora, teoricamente ela tem q andar bem, pois o motor tem o mesmo torque disponivel de uma ranger 3.0 normal...
  • 30/09/2007, 13:58
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Caro Eduardo,

Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 e Jeep Wrangler - Hulk, sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.

Meu histórico no 4x4:
    * desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
    * em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
    * comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
    * a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.

Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.

A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.

Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.

Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.

Carneiro,

Na minha visão, acho q as melhores opções para quem não consegue chegar no valor de uma nova hilux são ou Ranger XLT 3.0 ou L-200 GLS 121 cv. Hpe são boas, sim, são, mas qdo começar aquela velha historinha de esquentar, vai esquentar sua cuca tbm.
  • 30/09/2007, 16:24
    FCarneiro
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Carneiro,

Na minha visão, acho q as melhores opções para quem não consegue chegar no valor de uma nova hilux são ou Ranger XLT 3.0 ou L-200 GLS 121 cv. Hpe são boas, sim, são, mas qdo começar aquela velha historinha de esquentar, vai esquentar sua cuca tbm.

Pequeno Jr,

Ainda não tive a oportunidade de dirigir uma GLS 121 cv. Confesso que não me importo muito com a diferença de 20 cv existente entre a GLS e a HPE, mas como uso o carro para viagens estou querendo uma PKP com airbag duplo e este item só vem nas HPEs. Agora uma coisa é certa, a Ranger tem um baita motorzão, tem airbag duplo e conforto de sobra. Apesar de gostar muito da Mit a Ranger continua nos meus planos.

Valeu,
  • 30/09/2007, 16:59
    Ric Mac
    Cara se vc quer uma pkp com airbag duplo, da uma olhada numa Frontier SE.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:36.