Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2007, 21:14
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Aos rangeiros,

Alguem ai jah andou na Ranger 2008? Quais a diferenças na prática? É verdade que a entrada de ar do motor dela eh abaixo do farol ? (como disse o Sr. Salvador Moura, proprietario de uma Ranger http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm)

Pelo menos aq no DF bate com o q o EEustáquio Disse.... a RAnger nova ja está a venda, mas so chega em outubro. Nem para Test Drive ainda não tem.
  • 25/09/2007, 23:33
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pelo menos aq no DF bate com o q o EEustáquio Disse.... a RAnger nova ja está a venda, mas so chega em outubro. Nem para Test Drive ainda não tem.

Aqui em BH já tem a 2008 para pronta entrega a pelo menos 1 mês na PISA Ford...
  • 26/09/2007, 09:44
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Aqui em BH já tem a 2008 para pronta entrega a pelo menos 1 mês na PISA Ford...

Aqui também...

Vc viu o que fizeram no amortecedor?

Eu acho que da pra adaptar nas antigas!

[]'s,
  • 26/09/2007, 10:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Aqui também...

Vc viu o que fizeram no amortecedor?

Eu acho que da pra adaptar nas antigas!

Vi sim. Na verdade eu fui até a concessionária para ver como era instalada a válvula sensível a carga pra poder adaptar na minha.
    Vi os amortecedores, da pra adaptar na antiga, mas acho que o trabalho pra isso e muito maior que o benefício que isso poderia trazer...
  • 26/09/2007, 21:43
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :concordo::concordo::concordo::concordo:
    Amigo Freitas,
    tavas sumido:?:

Que nada amigo, tava o tempo todo por aqui no Fórum, só bizoiando ;)

Citação:

Deixa esclarecer uma coisa, na verdade o motor ligado não é para resfriar a turbina, é sim para lubrificar a mesma....
    ...Quando usamos a turbina exporádicamente em acelerações, mas ela não fica ativa, como no trânsito da cidade, não ocorrerá esse problema, mas em uso continuo como em uma estrada e quanto mais rápido se andar ou uma subida ingreme que faça a turbina girar no máximo, todo e qualquer carro turbinado deve ter um tempo minimo de 2 minutos antes de se desligar....
    Entendi a sua explicação Sérgio, mas acho 4 minutos tempo demais. Em um site, senão me engano da Carsale falava a respeito disso e dizia tb que a ausência de Intercooler tb interferia(no ato de desligar logo o motor). Se o que o site disse procede, bem, aí já é outra história. Caso eu encontre posto aqui.

De qualquer forma o meu carro já tem 5 anos e meio e nunca precisei ficar esperando 4 minutos p/ desligar o motor depois de um esforço maior como em velocidades maiores em estradas e o uso severo em Dunas. 1 minuto p/ mim já ta de bom tamanho e nem por isso a minha turbina detonou 8)

Um grande abraço e obrigado pela explicação :concordo: , cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 26/09/2007, 21:54
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Hahaha...essa historia de ano bissexto, vo te contar, ano passado foi a mesma historiaDaqui a pouco já estou nos meus 30 e vcs falando q estou no ano bissexto.Calmaaa...tá longe ainda....
    hahaha

Murilo, meus parabéns tb pela sua 19º primavera Kkkkkk :mrgreen:

Citação:

Com relação ao carro, fiz uma troca de uma camionete por um SUV, somente isso.Tento ser bem sincero nos meus comentarios, de acordo com o que eu possuo.Já falei aqui que a motorização da ranger e hilux é o melhor q temos disponivel no mercado nacional.
    A unica vantagem q percebi nos motores MIT , é que mesmo sendo mecanico como o meu 2.8 é, ele tem um baixissimo nivel de ruido, em algumas ocasiões,menores até do que a ranger.Agora, putzzz, que saudade do meu motorzão com 204 cv.Na pajero, pra chegar a 140 é uma dificuldadeee....
    Mais ganha-se muito em conforto interno, praticidade do porta-malas e uma supenção muito bem acertadaa....

Pô, mais perai, nem a minha que Não é Hpe é manca assim(apesar de estar com a bomba um pouco aberta e 1 bar de pessão), cheguei a botar nela já 155Km/h e ainda Não estava com o acelerador totalmente até o fundo. Pelo que vc me relatou no MSN a sua parece estar com um problema de gerenciamento no módulo Hpe, uma vez que vc disse que Não passa de 140(mesmo com o pé no talo) e fumaça que nem um trem a carvão Kkkkk :lol:. Com apenas 30 mil Km rodados, acho que já pode descartar bico e bomba, a não ser que tenham vindo com algum defeito de fábrica.

Eu já andei em uma Hpe por 1 dia e ela desenvolve rápido, claro que não é igual ao motor da Ranger e ainda por cima chipado como a sua era; porém manca assim tb não é.

Como a sua ainda estar na garantia vc me disse que iria levar na MIT p/ eles checarem o problema - e aí qual o diagnóstico deles ?

Um abraço, e torço por uma solução no carro colega, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 26/09/2007, 22:12
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    tivemos uma executive 4x4 eletronic 06/06 ..... a nossa apresentou esse vazamento na turbina com + ou - 7.000 KM ... as concessionárias GM daqui de brasilia não queriam trocar, dizendo que era excesso de óleo no motor

http://img185.imageshack.us/img185/710/imgcompyv4.jpg

Fonte: Revista"4Patas" :mrgreen: Abril, 2007.
  • 26/09/2007, 22:34
    SÉRGIO HOLANDA

Só de olho na turma, né!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu também nunca esperei 4 minutos, no máximo em uso severo fiquei 2 minutos com o motor ligado e nunca tive problema de turbina também.

Freitas, no feriadão estarei na tua terra, vou para São Miguel do Gostoso e Galinhos, e o amigo vai tá por onde?

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Que nada amigo, tava o tempo todo por aqui no Fórum, só bizoiando ;)

Entendi a sua explicação Sérgio, mas acho 4 minutos tempo demais. Em um site, senão me engano da Carsale falava a respeito disso e dizia tb que a ausência de Intercooler tb interferia(no ato de desligar logo o motor). Se o que o site disse procede, bem, aí já é outra história. Caso eu encontre posto aqui.

De qualquer forma o meu carro já tem 5 anos e meio e nunca precisei ficar esperando 4 minutos p/ desligar o motor depois de um esforço maior como em velocidades maiores em estradas e o uso severo em Dunas. 1 minuto p/ mim já ta de bom tamanho e nem por isso a minha turbina detonou 8)

Um grande abraço e obrigado pela explicação :concordo: , cordialmente, Francisco de Freitas...

• 27/09/2007, 09:18
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Só de olho na turma, né!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu também nunca esperei 4 minutos, no máximo em uso severo fiquei 2 minutos com o motor ligado e nunca tive problema de turbina também.

Freitas, no feriadão estarei na tua terra, vou para São Miguel do Gostoso e Galinhos, e o amigo vai tá por onde?

Sérjão

A ranger tem escrito 45 seg antes de desligar e depois de ligar, porem eu interpreto esses 45 seg como uso severo, pois se eu estou andando na manha, não tem motivo para eu esperar tudo isso antes de desligar o carro, e quando ligar o carro sair devagar sem exigir do moto, esse procedimento de ligar é aconselhável inclusive para carro aspirados, pois também serve para lubrificar cx diferencial e motor.

[]'s
  • 27/09/2007, 12:01
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    http://img185.imageshack.us/img185/710/imgcompyv4.jpg

Fonte: Revista"4Patas" :mrgreen: Abril, 2007.

ehhhhhhhhhhh, problema tem em todas as marcas... antes dos 50 heim... deve ser defeito de fabricação isso ai...
  • 27/09/2007, 12:56
    shimomoto
    Citação:

A ranger tem escrito 45 seg antes de desligar e depois de ligar, porem eu interpreto esses 45 seg como uso severo, pois se eu estou andando na manha, não tem motivo para eu esperar tudo isso antes de desligar o carro, e quando ligar o carro sair devagar sem exigir do moto, esse procedimento de ligar é aconselhável inclusive para carro aspirados, pois também serve para lubrificar cx diferencial e motor.

[]'s

X2!

Interpreto da mesma maneira...Minha única precaução é diminuir a troca de óleo para 7.500km, pois também enfrento muito anda e pára, liga e desliga quando estou aqui na cidade e fora a poeira diária que pego ao ir para a Fazenda.

Abraços
  • 27/09/2007, 13:24
    SÉRGIO HOLANDA
    Edu,

na cidade nem preocupo com isso, e como você disse bem o motor frio tem de ser aquecido antes de pisarmos fundo...

Sérjão

Citação:

[]'s

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:49.