Pelo menos aq no DF bate com o q o EEustáquio Disse.... a RAnger nova ja está a venda, mas so chega em outubro. Nem para Test Drive ainda não tem.
Versão Imprimível
Vi sim. Na verdade eu fui até a concessionária para ver como era instalada a válvula sensível a carga pra poder adaptar na minha.
Vi os amortecedores, da pra adaptar na antiga, mas acho que o trabalho pra isso e muito maior que o benefício que isso poderia trazer...
Que nada amigo, tava o tempo todo por aqui no Fórum, só bizoiando ;)
Entendi a sua explicação Sérgio, mas acho 4 minutos tempo demais. Em um site, senão me engano da Carsale falava a respeito disso e dizia tb que a ausência de Intercooler tb interferia(no ato de desligar logo o motor). Se o que o site disse procede, bem, aí já é outra história. Caso eu encontre posto aqui.Citação:
Deixa esclarecer uma coisa, na verdade o motor ligado não é para resfriar a turbina, é sim para lubrificar a mesma....
...Quando usamos a turbina exporádicamente em acelerações, mas ela não fica ativa, como no trânsito da cidade, não ocorrerá esse problema, mas em uso continuo como em uma estrada e quanto mais rápido se andar ou uma subida ingreme que faça a turbina girar no máximo, todo e qualquer carro turbinado deve ter um tempo minimo de 2 minutos antes de se desligar....
De qualquer forma o meu carro já tem 5 anos e meio e nunca precisei ficar esperando 4 minutos p/ desligar o motor depois de um esforço maior como em velocidades maiores em estradas e o uso severo em Dunas. 1 minuto p/ mim já ta de bom tamanho e nem por isso a minha turbina detonou 8)
Um grande abraço e obrigado pela explicação :concordo: , cordialmente, Francisco de Freitas...
Murilo, meus parabéns tb pela sua 19º primavera Kkkkkk :mrgreen:
Citação:
Com relação ao carro, fiz uma troca de uma camionete por um SUV, somente isso.Tento ser bem sincero nos meus comentarios, de acordo com o que eu possuo.Já falei aqui que a motorização da ranger e hilux é o melhor q temos disponivel no mercado nacional.
A unica vantagem q percebi nos motores MIT , é que mesmo sendo mecanico como o meu 2.8 é, ele tem um baixissimo nivel de ruido, em algumas ocasiões,menores até do que a ranger.Agora, putzzz, que saudade do meu motorzão com 204 cv.Na pajero, pra chegar a 140 é uma dificuldadeee....
Mais ganha-se muito em conforto interno, praticidade do porta-malas e uma supenção muito bem acertadaa....
Pô, mais perai, nem a minha que Não é Hpe é manca assim(apesar de estar com a bomba um pouco aberta e 1 bar de pessão), cheguei a botar nela já 155Km/h e ainda Não estava com o acelerador totalmente até o fundo. Pelo que vc me relatou no MSN a sua parece estar com um problema de gerenciamento no módulo Hpe, uma vez que vc disse que Não passa de 140(mesmo com o pé no talo) e fumaça que nem um trem a carvão Kkkkk :lol:. Com apenas 30 mil Km rodados, acho que já pode descartar bico e bomba, a não ser que tenham vindo com algum defeito de fábrica.
Eu já andei em uma Hpe por 1 dia e ela desenvolve rápido, claro que não é igual ao motor da Ranger e ainda por cima chipado como a sua era; porém manca assim tb não é.
Como a sua ainda estar na garantia vc me disse que iria levar na MIT p/ eles checarem o problema - e aí qual o diagnóstico deles ?
Um abraço, e torço por uma solução no carro colega, cordialmente, Francisco de Freitas...
Fonte: Revista"4Patas" :mrgreen: Abril, 2007.
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Só de olho na turma, né!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu também nunca esperei 4 minutos, no máximo em uso severo fiquei 2 minutos com o motor ligado e nunca tive problema de turbina também.
Freitas, no feriadão estarei na tua terra, vou para São Miguel do Gostoso e Galinhos, e o amigo vai tá por onde?
Sérjão
A ranger tem escrito 45 seg antes de desligar e depois de ligar, porem eu interpreto esses 45 seg como uso severo, pois se eu estou andando na manha, não tem motivo para eu esperar tudo isso antes de desligar o carro, e quando ligar o carro sair devagar sem exigir do moto, esse procedimento de ligar é aconselhável inclusive para carro aspirados, pois também serve para lubrificar cx diferencial e motor.
[]'s