Postado originalmente por
Marcello Ladeira
Opa moçada, Luz é a cidade da minha esposa... indo pra Patos passamos por São Gotardo... sou São Gotardense desde que nasci.. hehheehe, mas a estrada que liga a 262 (logo após a serra de Luz) até Patos de Minas está em péssimo estado... para vocês terem uma idéia tem lugar que o acostamento tem mais asfalto que a estrada, em outros há somente terra em tudo e, em alguns poucos que ainda restam, os peões das fazendas ganham uns trocados cobrando pelo serviço de tapas buraco com terra.
Esta estrada foi até bloqueada por um Juiz federal mês passado, no entanto, como tudo no Brasil, um manda e outro desmanda, e hoje ela está novamente aberta. Em função do estado desta estrada perdi o HD de meu Ntb o dia que retornei do MMS de BSB e resolvi passar em Luz para pegar minha esposa.
Walter chegando do Rio e do Sul de Minas é possível se andar a 140. O mesmo pode-se dizer da chegada de Brasília até 7 Lagoas.
Como pude comprovar este final de semana, daqui de BH até Floripa temos 1250km de estrada nas quais apenas 30 não são duplicados, o que permitiria andar boa parte do tempo a 140... não o fiz pois acho que queimaria um diesel desnecessário, preocupo com a durabilidade do meu motor e sei que pkp anda mas não freia... se tivesse de carro normal com certeza andaria um pouco mais rápido do que os 120 que segui.
abs,